PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO RECEBE CAMINHÃO-PIPA SUPER MODERNO E REFORÇA ABASTECIMENTO D´ÁGUA NAS COMUNIDADES

Esta semana o município de Lajedo recebeu um moderno caminhão-pipa para ajudar no combate aos efeitos da seca. O veículo tem capacidade para transportar 12 mil litros de água.

O novo caminhão pipa vai potencializar a distribuição de água para o pequeno agricultor e para os prédios públicos, que precisam desse tipo de abastecimento. A nova aquisição ainda vai trazer economia para os cofres públicos, já que ele tem a capacidade de dois caminhões pipa normais, diminuindo o custo com combustível.

Este ano a prefeitura de Lajedo já atendeu à solicitação de mais de seis mil pedidos de caminhões-pipa por parte dos moradores. “Agora graças a Deus e ao empenho do nosso prefeito Rossine junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, conseguiremos atender mais e ainda melhor a população”, ressaltou o secretário de agricultura do município, Moacir Vital. 

Como a maior parte dos municípios nordestinos, Lajedo, também sofre com a ausência de chuvas na região. O município decretou situação de emergência ainda no início do ano e fez a prorrogação do decreto.

Atualmente em Lajedo mais de 40 comunidades rurais são atendidas pelo abastecimento de água por meio de caminhões. Ao todo são sete veículos, cinco do município e mais dois da Operação Seca, coordenada pelo Exército Brasileiro, com o apoio da prefeitura.

O agricultor que necessitar de caminhão-pipa deve ir à Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida 19 de maio, 560 – e fazer a solicitação, para que seja agendado o fornecimento de água.


O morador Antônio Márcio, do Sítio Cupim reconhece a ação da Prefeitura. “Toda vez que eu preciso eu vou à Secretaria, faço uma ficha e logo depois o caminhão-pipa chega. Imaginem se fosse para tirarmos do nosso bolso? Hoje a água chega para todos”. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

2 comentários:

  1. É O GOVERNO TRABALHANDO JUNTO COM O POVO.LAJEDO MERECE!

    ResponderExcluir
  2. Ate quando o povo vai se contentar com esmolas? Olha como anda a transposição! Esse sim seria um projeto que se levado a muito serio poderia amenizar as intempéries causadas pela seca no Nordeste Brasileiro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA