PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS GANHA POSTO DO IML

A Secretaria de Saúde e a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns receberam a visita de uma equipe da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, bem como de autoridades locais para uma avaliação da sala, na qual deve ser implantado um posto do Instituto Médico Legal – IML. 

A sala fica localizada no antigo Hospital Municipal de Garanhuns. No espaço serão realizados apenas os exames traumatológicos e sexológicos. “Este posto será subordinado ao IML do Recife e é apenas parte de uma estrutura maior que a Secretaria de Defesa Social tem a intenção de instalar em Garanhuns. Neste posto realizaremos os exames traumatológicos e sexológicos de vítimas de violência doméstica, estupro e outros tipos de situação que se faça necessário o exame de corpo de delito”, explicou a perita médica legista Ana Cristina Monteiro.

Participaram da visita o delegado regional Marcos Omena, os peritos médicos legistas Ana Cristina Monteiro e Carlos Vilar, Ana Joyse Breenzimerk - gestora do IML Pernambuco, Marcus Carvalho – vice- gestor do IML, Vera Lúcia dos Santos - Chefe de Trauma, Viviane Matos de Santana - Escrivã de Polícia - IML, Flávio do Nascimento Queiroz - comissário de polícia e assessor administrativo do IML, Major Iremberg do Corpo de Bombeiros de Garanhuns e o Tenente Coronel Maranhão, Comandante do 9º BPM.

A previsão da Secretaria de Defesa Social é que o posto seja implantado em novembro. A estrutura deve funcionar com um médico perito legista e mais dois servidores que devem ser cedidos pela prefeitura.

Texto: Cássia Amaral
Fotos: Divulgação/ Coord. da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA