PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ANTÔNIO EDSON, A GUADALAJARA E DOMINGUINHOS


Antônio Edson é radialista, advogado e foi vereador de Garanhuns em mais de uma legislatura. Foi dele o projeto que deu o nome de Guadalajara à conhecida praça da cidade, hoje o principal palco do Festival de Inverno.

O desportista telefonou ontem à noite e pediu que fossem feitos alguns esclarecimentos. Sua proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, em 1971 e sancionada pelo então prefeito Luís Souto Dourado.

“Havia um euforia muito grande pela conquista do tricampeonato pela seleção brasileira e nós tínhamos um carinho muito grande pela cidade de Guadalajara, que tão bem recebeu a seleção”, rememorou Edson.

Apesar de ter sido o responsável pelo projeto, Antônio Edson concorda com a mudança de nome, através de decisão da Câmara atual, numa proposição do vereador Sivaldo Albino, com sanção do prefeito Izaías Régis.

“Dominguinhos merece todas as homenagens. O momento é outro e a mudança de nome se justifica”, ponderou o ex-vereador, que chega a elogiar Sivaldo, de quem se confessa um amigo.

Na opinião de Antônio Edson não há nenhum desrespeito a memória de Souto Dourado ao se mudar o nome da Esplanada Guadalajara para Praça Cultural Mestre Dominguinhos. “Todos em Garanhuns sabem da importância do prefeito Souto Dourado, que fez a praça, na época com um teatro jovem depois substituído pela atual área e construiu também o Centro Cultural, antiga estação de trem”, reforça o radialista e advogado.

Antônio Edson é um grande profissional e excelente figura humana. Foi um bom vereador e possivelmente o melhor comentarista esportivo que já passou pelas rádios de Garanhuns.

(Na foto o ex-vereador Antônio Edson e sua esposa Verônica).

21 comentários:

  1. Casal mt amado

    ResponderExcluir
  2. .......... O momento é outro e a mudança de nome se justifica... AO PERCEBER O CONFORMISMO POR PARTE DO ELEGANTE E EDUCADO RADIALISTA ANTONIO EDSON, ATRAVÉS DESTA TRISTONHA FRASE, É COMO SE PERDÊSSEMOS O CONJUNTO DE VALORES FAMILIARES DE OUTRORA. PARECE QUE, FICAMOS MAIS FRIO, MAIS OCULTO, MAIS ALHEIO E MAIS TRISTE. TUDO ISSO FAZ LEMBRAR A DERRUBADA DO CASTELINHO... QUE NÃO FORA CONSTRUÍDO PELOS SOUTOS, RODRIGUES OU DOURADOS, MAS PELO VAN DER LINDEN...


    P.S.: O que pergunto aos meus perplexos botões é se...

    ResponderExcluir
  3. Esse casal é muito animado e educado.
    Só quero ver o blog de seu Antonio que falará sobre esportes.

    ResponderExcluir
  4. amo essas pessoinhas. Super especiais. E confesso que não sabia. Infelizmente a preservação da mamória nesta cidade é uma coisa fantástica...

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo o registro Roberto Almeida, nem sabia. Pensei que a Praça Guadalajara fosse mais uma obra do então ex Prefeito Amílcar da Mota Valença...Parabéns por mais essa aula de história...

    ResponderExcluir
  6. Belo Casal e se vê que o Sr. Antônio Edson é um homem coerente e sensato; tem a humildade de perceber que o momento é outro e a homenagem a Dominguinhos é das mais justas. Parabéns caro Senhor! que outros sigam o seu exemplo...

    ResponderExcluir
  7. Belo casal e o Sr. Antônio Edson dá lições de coerência e humildade ao reconhecer que vivemos outro momento e que a homenagem a Dominguinhos é das mais justas. Parabéns Senhor! que outros sigam o seu exemplo...

    ResponderExcluir
  8. Altamir, você estar coberto de razão. É o que dar eleger pessoa que não é daqui, como nós. O ultimo prefeito eleito filho da terra foi em novembro de 1969 a 44 anos. E sabe quem foi? Luiz Souto Dourado. O dito cujo que construiu a Praça Guadalarara.

    ResponderExcluir
  9. Lindo casal iluminado por Deus. Que a paz de Deus esteja com vocês. Saúde e toda felicidades do mundo inteiro concedida por Deus. Abs. (Do Grupo Amigos de Garanhuns no Facebook).

    ResponderExcluir
  10. Carlos Eduardo - Heliópolis2 de outubro de 2013 às 13:25

    Humildade e ética não é pra todo mundo, parabéns Antônio Edson

    ResponderExcluir
  11. EU PREFERO PRAÇA GUADALAJARA.....

    ResponderExcluir
  12. Grande amigo e ex- companheiro de trabalho.Saúde e muita Paz!!!

    ResponderExcluir
  13. Quando o autor do requerimento vem a público e elogia a troca de nome da PRAÇA GUADALAJARA para PRAÇA CULTURAL MESTRE DOMINGUINHOS,temos que acatar e elogiar sua atitude e coerência.

    Afinal,o que o mestre fez foi fantástico e excepcional.Quanto ao requerimento aprovado pela Câmara Municipal não importa quem o apresentou,pois eu também já fui por muitos anos oposição e, em 1989,aprovei sem pedir nada em troca,e sendo um vereador de oposição ao ex-prefeito JOAQUIM FERREIRA DO NASCIMENTO e do atual na época,o ex-prefeito NATANAEL ALVES DA SILVA, muitos dos Projetos de Leis e as PRESTAÇÕES DE CONTAS do ex-prefeito Joaquim Ferreira do Nascimento mesmo sendo hostilizado pelo grupo de oposição.Votei a favor porque as prestações foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

    Parabéns, Antônio Edson, figura exemplar e homem de um equilíbrio emocional e intelectual.

    ResponderExcluir
  14. É de grande admiração e educação a postura do Sr. Antônio Edson em receber a noticia da mudança do nome da Praça Guadalajara. É verdade que os tempos são outros, mas as lembranças são para serem mantidas, para que não nos esqueçamos da nossa história, da história de nossa cidade, que apesar de ter passado o tempo não cresceu nem se desenvolveu para que pudéssemos homenagear pessoas ilustres, com novas obras e com o desenvolvimento de nossa cidade. Mas nem desenvolvemos e, agora nem guardamos as nossas memórias. É verdade que Dominguinhos merece todas as homenagens possíveis. Mas fico a me perguntar, porque não fizeram homenagens para Dominguinhos em vida, será que também o esquecemos? O que será quando o tempo passar e outro VEREADOR se aproveitando do momento para ganhar ''status'', resolver mudar novamente o nome da praça??? O que será de nossa história???

    ResponderExcluir
  15. Audálio Ramos Machado Filho3 de outubro de 2013 às 07:30

    Casal que minha família ama muito! Antonio Edson e Verônica Vanderley, privilégio compartilhar da amizade deles.

    ResponderExcluir
  16. Todos que falaram aqui disseram que Antonio Edson e esposa são pessoas de bem e que merece o maior respeito eu tambem digo a mesma coisa e pt saudação. Mais a coisa é outra e NÃO o carater do casal que é nota 10. Esse professor de Lagoa do Ouro meteu a mão pelos pés e não disse nada e só falou muita abobrinha. Tirando os outros comentarista que elogiaram merecidamente os cidadões(Antonio Edson e Veronica) e tambem eu faço o mesmo vai daqui meus parabens por serem ótimas pessoas. Mais não se trata disso de carater de A ou B disso ou daquilo outro. Trata do desrespeito as familias que vieram antes de nós e o que fizeram pela nossa cidade. Falando do assunto da praça e não do homem de bem que é o Antonio Edson, quero aqui parabenizar pelo o equilibrio e a defesa de nosso clã e de nossa terrinha os nomes do Sr. Altamir Pinheiro(10.09), dois anonimos(12.45 e 14.38) e Junior e Luciana(23.28) pela lucidez da defesa intransigente dos personagens que passaram por Garanhuns e os valores que defenderam da tradição familiar. Parabens a voces cinco por pensarem assim e ao casal pela alta consideração que tem perante a sociedade. Mais uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Garanhuns está perdida!!! Minha cidade, linda, mas perdida. Sem líderes. Que pena termos perdido políticos do nível do Sr. Antônio Edson. Um homem exemplar que nos dá uma grande lição de sabedoria e educação, diante de políticos tão sem criatividade, incapazes de criar algo,que pudesse homenagear nosso querido Dominguinhos. Realizando um trabalho que o povo permitiu acontecer através do voto democrático, ser um vereador de verdade. E não um vereador que sequer faz um pesquisa nos anais da câmara para saber a origem de nossas praças. A Praça Guadalajara faz parte da nossa história, mas agora tudo que aconteceu no passado será descartado. Cuidado vereador, você fará parte do passado de Garanhuns e torço muito para que você e seus projetos sejam esquecidos e descartados também. A vida lhe ensinará. Mas aproveite e aprenda com o autor do projeto que deu o nome Guadalajara, o Sr.Antônio Edson. Ele é para você um grande professor. E a praça sempre será GUADALAJARA!!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Karla Lima, Parabéns Altamir Pinheiro pela garra com que defendem o nosso valioso e orgulhoso passado. Apesar do revés os descendentes do ex-prefeito Souto Dourado sempre vão andar de cabeça erguida e que Deus, tenha misericórdia desse vereador cabeça oca e desrespeitador das tradições familiares de nossa eterna Garanhuns na sempre e eterna praça GUADALAJARA!

    ResponderExcluir
  19. Prezadas Karlas,

    NEM TUDO ESTÁ PERDIDO. PARTICULARMENTE, TORÇO MUITO POR ISSO E, DAQUI, FARIA UM APELO AO NOBRE VEREADOR QUE USASSE DOS MEIOS LEGAIS E DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA PARA IMPEDIR TAMANHA INSENSATEZ. EU ACHO QUE AINDA HÁ TEMPO!!! COM A PALAVRA, O PREFEITO, O PRESIDENTE DA CÂMARA E O NOBRE VEREADOR...


    P.S.: - Tenho certeza absoluta que painho, SEVERINO ALBINO, ficaria bastante satisfeito meu prezado vereador. Até porque, a família ALBINO, tem tradição política na cidade e no futuro não gostaria(seus descendentes) de passarem por tamanho constrangimento em se vê, de repente, não mais que de repente, o seu legado, jogado no lixão da história...

    ResponderExcluir
  20. O que eu vejo em tudo isso é que essa mudança de nome abre um precedente muito perigoso..........................

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA