PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EVANGÉLICOS LANÇAM REVISTA NO AGRESTE

Pernambuco ganhou, neste mês de setembro, sua primeira publicação dirigida ao público evangélico. A revista Olhar Cristão, com tiragem inicial de 20 mil exemplares começou a ser distribuída nas cidades do Agreste, região com elevado número de fiéis cristãos, que apontaram em pesquisa o desejo de uma publicação diferenciada que fortaleça os valores morais e éticos das famílias, abordando questões sociais como drogas e violência, juventude e ética cristã, relacionamento, sexualidade e agendas de eventos.

A primeira edição a Olhar Cristão, com 36 páginas, traz matéria de capa e entrevista com o goleiro rubro-negro Magrão, que fala sobre sua vivência familiar evangélica; artigo do pastor da Igreja Batista da Capunga, Ney Ladeia; reportagens sobre o cantor pernambucano Feliciano Amaral, que figura no Guinness Book como o homem que mais gravou músicas evangélicas, além de abordagens sociais sobre iniciativas de apoio a pessoas dependentes químicas (no centro Cristolândia) e os como a Igreja se inseriu nos recentes protestos que rua que se espalharam pelo país. Há, também, a coluna Conexão, redigida pelo jornalista, teólogo ministerial, missionário da comunicação e blogueiro Ângelo Manassés.

A estratégia editorial para o lançamento está ancorada numa pesquisa de mercado, realizada pelo Instituto Exatta, que aponta que 74% dos entrevistados leriam, com certeza, uma revista pernambucana voltada para o público evangélico e 21% talvez leriam. No levantamento também ficaram evidentes os temas que os entrevistados gostariam ver abordados na publicação, de forma positiva, como família cristã (81%), estudos e temas bíblicos (63%), além de questões sociais como drogas e violência, juventude e ética cristã, relacionamento, sexualidade e agendas de eventos cristãos.

“Esta revista ratifica nossa crença e compromisso com o mercado editorial pernambucano e atende a um segmento que exige qualidade e rigor jornalístico, critérios estes que norteiam toda nossa atuação”, afirma o diretor da Editora, Sérgio Moury Fernandes.

A Revista Olhar Cristão é comandada por um time de repórteres e colunistas coordenados pelos jornalistas Roberto Tavares e Rafael Dantas, este na função de editor. O projeto gráfico é do designer  Ricardo Melo; editoração e diagramação de  Rivaldo Neto  e tem reportagens do editor Rafael Dantas, Maria Paula Resende, Luiza Assis, Juliana Godoy e colaboradores. A impressão da Gráfica Plural, agência responsável pela campanha de lançamento – com outdoor, anúncios e spots de rádios – é a Atma/Bianchi e divulgação Diálogo Comunicação Integrada. O primeiro título da SMF/TGI, a revista Algo Mais, é detentora do Prêmio Colunista 2013, conferido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), mediante votação espontânea de jornalistas. Com 7 anos de circulação, a publicação subiu dos 6 mil exemplares iniciais para uma tiragem de 18,500 exemplares. (Texto enviado ao blog por Márcia Guenes).

Um comentário:

  1. Tenha muito cuidado!!! - Porque essa revista pode sair MUITO CARO!!!/.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA