PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AINDA O HOSPITAL DOM MOURA

Nesta segunda-feira, primeiro dia útil depois do episódio envolvendo a chefe do UTI do Dom Moura e o bispo da Diocese de Garanhuns, o Hospital Regional estava daquele jeito: faltavam médicos e sobrava má educação de alguns funcionários no atendimento a pessoas atrás de um profissional de saúde. Depois de tentar justificar a ausência de clínicos e especialistas, lembrando que “eles são humanos”, uma secretária mandou a professora Ana Cláudia se virar para conseguir ajuda médica.

Não adianta o governador Eduardo Campos estar sempre investindo no Dom Moura se o Hospital não tem médicos quando se precisa e os servidores tratam os pacientes com a truculência de um Brucutu.

Depois ainda querem que a imprensa não exponha os fatos negativos do Hospital.

13 comentários:

  1. Parabéns Roberto tem que falar sim. A imprensa falando é assim e se não publicasse

    ResponderExcluir
  2. JÁ ESTÁ ME DANDO UMA SAUDADE ENORME DOS COMUNISTAS LADRÕES(?)...

    ResponderExcluir
  3. Entendo que esta médica, legalmente pode ter todas as razões do mundo de não permitir o acesso do Bispo de Garanhuns a UTI do Hospital Dom Moura para ministrar o sacramento (comunhão) da Igreja solicitada pela família do paciente, mas ela mesma (a médica) deveria ter vindo falar pessoalmente com Dom Fernando, pois ele é a autoridade máxima da Igreja Católica em Garanhuns, e representante do Papa. Todos sabem que o médico é autoridade máxima em uma UTI, mas nem por isto, lhe dar o direito de praticar uma grosseria desta, sem uma justificativa plausível pessoalmente ao Senhor Bispo! Logo Dom Fernando que é querido, não só pelos adeptos da Igreja Católicos, mas também por todas as Igrejas de Garanhuns.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. A situação tá feia! Mas eles (funcionários) são jogados em um hospital sem estrutura médica e são os que recebem todo descarrego emocional por parte dos pacientes. A melhoria do atendimento vai ocorrer quando de fato houver MÉDICOS disponíveis e dispostos a trabalhar.

    ResponderExcluir
  5. Peço, por obséquio, que repita este comentário aqui. Digo repetir, porque ele foi enviado para outra postagem mais antiga. - Ei-lo: "NÃO vamos misturar credos religiosos com CIÊNCIA MÉDICA nem com o Estado (nação). - Os familiares de um doente, INTERNADO numa UTI, querem que ele receba um sacramento religioso (extrema-unção). – Quem vai avaliar se esse doente pode ou não receber estranhos em hora que NÃO é de visitação é a MÉDICA ou o médico do plantão ou que esteja acompanhando o dito paciente. - Nem os familiares do doente podem entrar numa UTI a qualquer hora! - Por que o bispo ou o padre podem?? - Vale lembrar que o bispo e o padre são autoridades lá dentro das igrejas deles. E em suas freguesias. - Nas cidades pequenas (interior) todo mundo quer ser autoridade fora do seu terreiro. - Nem o prefeito, nem o bispo, nem o juiz de Direito pode ingressar numa UTI a seu bel-prazer. - Que história mais boba essa!! - Fazer um cavalo de batalha só porque o bispo não entrou na UTI!! - Imaginem se fosse o papa!! - Quem não sabe, precisa saber que um doente em estado grave NÃO pode ficar exposto às vontades de autoridades sejam elas quem forem. - Se a médica permitisse a visita e o doente morresse na hora da extrema-unção, não faltaria quem viesse culpar a médica e o hospital pela morte!!. -Ora, ora, usem o bom senso!! Quem não gostou que vá reclamar ao bispo. - E deixem de conversa babada. – E nenhum juiz vai dar ganho de causa a quem queira processar a médica ou o hospital. - CONCORDO com a MÉDICA./."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela que dançar em seu terreno pois poder nenhum sobre a vida de neguem ela tem aposto que ela não fica 24 horas ao lado do paciente porque não deixou o bispo entrar. So pra tira a dúvida Roberto gostaria de saber qual é a religião dessa média afinal ela pode ser católica do Ibge que não sabe o que significa os sacramentos.

      Excluir
  6. Roberto, eu estive sábado quando aconteceu o triste episódio com o bispo. Vc acredita que o comentário que saiu no hospital é que a médica é evangélica? Daí não deixou o bispo entrar. Fui levar minha filha pra se consultar. Um médico muito mal encarado, mau educado, não sabe atender as pessoas, não sabe fazer as perguntas necessárias pra fazer um diagnostico, não examina a pessoa. Um descaso total. Tá bom de fechar logo esse açougue. Correu a notícia que tem um médico que diz que se não mexer numa ferida e cutucar as carnes do povo ele não dormi direito. É um urubu, carniceiro.

    ResponderExcluir
  7. Já estão falando asnices demais. Um diz que a médica deveria ter ido falar com o bispo. Outro diz que a médica deve ser evangélica. Por que a médica teria de ir falar com o bispo?? – 2. Não misturem religião com NENHUMA CIÊNCIA. Não é só ciência médica, NÃO!! As práticas no campo das ciências têm bases científicas. - As práticas religiosas, NÃO têm suporte científico, em lugar NENHUM. Os conceitos religiosos são amparados somente na fé. E fé é uma coisa que balança de um lado para o outro. Quem é católico hoje, pode ser ateu amanhã! E quem vai provar que o ateu está errado e católico está certo?! - Charles Darwin foi um dos que sofreram as perseguições das igrejas, quando fez seu estudo (com provas) sobre a evolução das espécies (Origem das Espécies). Darwin estudou medicina e teologia. Mas tanto a Igreja Católica, quanto a Anglicana, não o perdoaram. Por isso, ele terminou seus dias como agnóstico. - Sou simplesmente Cristão. E, para mim, todas as religiões são um poço de "pecados", cercado de males por todos os lados. A exceção mínima é para algumas pessoas das igrejas. - 3. E essas outras pessoas aqui, que não enxergam um metro adiante do nariz, danam-se a dizer asnices adoidadamente. - 4. CONCORDO integralmente que o Mais Médicos requer urgência. Esse programa precisa ser implantado e começar a funcionar de imediato. - Tem que acabar com essas sacanagens dos conselhos de medicina ficaram tentando não conceder registros aos médicos vindos de Cuba, da Espanha, de Portugal ou da China. - Que os presidentes de tais conselhos NÃO queiram ser "autoridade" só para prejudicar o povo que precisa de assistência médica. - Se os médicos daqui NÃO aceitam os que vêm de outros países, então, botem a sua malinha debaixo do braço e se mandem para os interiores do Brasil. - Mas, o que muitos e muitas médicos (as) querem é reserva de mercado para trabalharem só nas capitais privilegiadas etc.- Ora, ora... – É ISSO./.

    ResponderExcluir
  8. quem tiver insatisfeito! vá para o Real Hospital Português! estão comendo farinha a arrotando caviar! um bando de lizo querendo ser bem tratado! Nunca estudaram, só tomando cana final de semana! Vão estudar ser alguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz em saber que vc tem muito dinheiro, graças a Deus, mais lembre que caixão não tem gaveta!

      Excluir
  9. saudade do capitão hudson

    ResponderExcluir
  10. O hospital é público e a saúde paga pelos contribuintes. Ninguém procura a saúde pública por opção e sim por falta dela. Por favor Roberto Almeida selecione os comentários visto que existem pessoas muita mal informadas que comentam sem conhecimento nenhum. Em todo caso quero abrir um espaço para comentar que um outro dia foi colocado em nota no seu blog sobre O dia em que o Dom Moura venceu o Hospital Monte sinai, pois bem, foi a maior polêmica... Pena que a criatura que tanto elogiou não esteja aqui agindo em defesa do Hospital, pode ter certeza que continua buscando o serviço de algum hospital particular.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA