PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AESGA APOIA FESTIVAL DE LITERATURA DE GARANHUNS

Acontece a partir da próxima quinta-feira, dia 19, até o domingo, dia 22 de setembro, nas dependências do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante e Praça Guadalajara, mais uma edição do Festival de Literatura de Garanhuns (FLIG).

Com iniciativa da Academia de Letras de Garanhuns e Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o evento também conta com o apoio da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA. Este ano o FLIG irá homenagear o grande educador pernambucano, Gilberto Freyre. Uma programação extensa, apresentando palestras, música, recitais, arte e apresentações artísticas, foi formatada, no intuito de atender um público diversificado.

Em sua quarta edição o FLIG tem novamente a curadoria do escritor e poeta João Marques dos Santos. Estão sendo aguardados cerca de 30 escritores para ministrar as palestras. Na oportunidade também haverá uma feira de livros, contando com a participação de sete editoras. “Está havendo uma grande integração das entidades de Garanhuns para a realização do FLIG, que será com certeza um grande evento literário, o qual marcará sucesso e confirmará a tradição de cidade de cultura”, declarou João Marques.

Confira a programação completa do FLIG:

Centro Cultural

Quinta-feira - 19 de setembro
20h às 21h10mim:

Pronunciamentos: João Marques (Presidente da Academia de Letras de Garanhuns) e Izaías Régis (Prefeito do Município)
- Fátima Quintas: Homenagem a Gilberto Freyre
- Homero Fonseca: Gilberto Freyre Feminista

Apresentação artística
21h 20mim às 22h 20mim:

Grupo Gaiamálgama

Praça Guadalajara

Sexta-feira - 20 de setembro

10h às 10h55mim:
Espaço livre - Recital Augusto dos Anjos e outros poetas
- João Fernandes
- Karina Calado

11h às 12h:
Literatura Popular e Literatura Erudita: o Mito
- Josivaldo Custódio, Paulo Gevais e Mário Rodrigues

15h25mim às 16h20mim:

Literatura Engajada: Isso Ainda Existe?
- Bruno Piffardini, Wellington de Melo e Thiago Corrêa

16h30mim às 17h25mim:
O Papel do Escritor na Sociedade Contemporânea
- Jodeval Duarte, Manoel Neto Teixeira e Aristóteles Bastos

20h às 20h55mim:
Dimensões da Facticidade e da Fantasia na Literatura
- Raimundo Carrero
- Alexandre Santos
- Fellipe Torres

Centro Cultural:

Apresentação artística
21h às 22h: Sarau Vinicius de Morais- 100 anos

Praça Guadalajara

Sábado- 21 de setembro
10h às 10h55mim: Gênero e Dimensão do Conto e do Romance
- Cristiano Ramos
- Fernando Monteiro

11h às 12h: O Cordel como Crônica e Crítica Social-
Josivaldo Custódio, Valdir Marino e Gonzaga de Garanhuns

15h25mim às 16h20mim: A Arte do Conto Ontem e Hoje
- Nivaldo Tenório, Cristiano Aguiar e Helder Herik

16h30mim às 17h25mim:
- A realidade Ficcionalizada dos Valentes e dos Coronéis
- Cláudio Gonçalves
- Luiz Afonso de Oliveira Jardim

 20h às 20h55mim:
 Da Interação entre a Literatura e a Sociologia de Gilberto Freyre
- Anco Márcio
- Homero Fonseca

Centro Cultural:

Apresentação artística
21h às 22h.

Julião Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA