PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ CAPACITA AGENTES DE SAÚDE

A prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta feira, dia 31, uma capacitação para os agentes comunitários de saúde. O objetivo foi manter os profissionais atualizados sobre o tratamento das doenças negligenciadas como tracoma, tuberculose e hanseníase. A capacitação aconteceu no auditório do colégio São Vicente e foi ministrada por enfermeiras do Programa de Enfrentamento às Doenças Negligenciadas - SANAR.

Até 2014, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) pretende reduzir ou eliminar as doenças transmissíveis negligenciadas que apresentam indicadores inaceitáveis. São, ao todo, sete doenças negligenciadas, enfermidades tropicais endêmicas que atingem a população de baixa renda das cidades pernambucanas.

A enfermeira Raissa Alencar, da coordenação de hanseníase, da Secretaria Estadual de Saúde, explicou a importância de identificar os casos de Hanseníase no município, uma vez que o ultimo caso verificado em Saloá foi em 2010. “A hanseníase é uma doença que age silenciosamente e muitas vezes o paciente não sabe que a tem”, destacou.

Para garantir o município como não endêmico para a hanseníase a secretaria de saúde, estará recebendo nos dias 15, 16 e 19 de agosto a carreta do Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase – Morhan

A Secretária de Saúde de Saloá, Joana D'árc Ferreira, lembrou que o município não apresenta casos de hanseníase desde 2010. “Não temos casos de hanseníases a mais de dois anos e por isso precisamos manter a fiscalização, para garantir o controle da doença”, pontuou. (Texto de Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA