PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PADRE JORGE RECEBE PREFEITOS PARA DISCUTIR CONSÓRCIO QUE ADMINISTRARÁ ATERRO SANITÁRIO

Padre Jorge e Genivaldo Menezes

O prefeito de Iati, Padre Jorge, recebe, nesta segunda-feira, dia 5 de agosto,  os prefeitos de Águas Belas, Genivaldo Menezes; Paranatama, José Teixeira; Saloá, Ricardo Alves; Terezinha, Alexandre Martins. Bom Conselho, Danilo Godoy e Brejão, Ronaldo Ferreira, além da presidente da CODEAM, Celina Brito, para discutir a formatação de um Consórcio que possivelmente administrará o Aterro Sanitário do Município, que nos últimos anos apresenta problemas estruturais e atualmente é gerido pela Prefeitura.

A ideia é que os municípios formem um Consórcio para gerir financeiramente e administrativamente o empreendimento, efetuando melhorias estruturais no Aterro Sanitário de Iati e sendo responsável por seus custos de operação, que atualmente são totalmente pagos pela Prefeitura daquele Município.

Também já vêm sendo mantidos entendimentos pelo Governo Municipal, visando implantar em Iati, uma Unidade de Tratamento e Beneficiamento de Resíduos Sólidos, que atuaria no manejo do lixo, tratando os resíduos, não poluindo o meio-ambiente e gerando como sub-produto, o ferti-adubo e o material de queima, que geram energia. A Unidade também possibilitará a geração de empregos diretos e indiretos e proporcionará o recolhimento de tributos municipais e estaduais, como ISS e o ICMS sócio ambiental.

“Vamos buscar soluções para todos os Municípios. O nosso, Iati, que dividirá os custos com a manutenção e operação do Aterro e os demais que terão a correta destinação do lixo. A ideia também é gerar empregos diretos e indiretos através de programas de coleta seletiva que valorizem os catadores”, registrou o Prefeito de Iati, Padre Jorge (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA