PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PROTESTO DOS COMERCIANTES DO POP SHOP

Governar nem sempre é fácil. É preciso administrar interesses e conflitos que surgem de todo lado. E quando se vive num regime democrático são legítimos os protestos e as manifestações. Através do Secretário de Planejamento,  Fernando Nunes o prefeito Izaías Régis anunciou mudanças no Pop Shop, com reforma do Mercado 18 de agosto. Mesmo tendo conversado com os comerciantes, na segunda-feira, na terça grande parte dos que vivem do comércio popular na cidade foram às ruas marcar posição.

Caso haja por parte do governo recursos e a determinação política de fazer as mudanças, o gestor deverá ter habilidade para convencer os vendedores do Pop Shop que eles não serão prejudicados. É nessas ocasiões que o político é testado e se tiver jogo de cintura suficiente para não se queimar e realizar a obra, poderá subir no conceito da população.

Somente com um novo mercado pronto e os comerciantes bem acomodados teremos o fim da polêmica e das dúvidas que assombram a maioria deles. (Na foto do Blog V&C Garanhuns a manifestação dos vendedores do Pop Shop).

5 comentários:

  1. Acho uma boa idéia do governo municipal, j´que as condições do atual Pop Shop não são muito boas, tais como segurança, conforto e exposição de produtos. A população está muito antiquada em relação a vendas e marketing. Com o novo ponto será possível uma condição melhor de trabalho, será quase um shopping; este que parece não sair mais... Espero que a população lojistica acate bem a idéia. Pois além de ficar muito melhor, vamos ter mais acessibilidade, beleza e conforto. Comerciantes por favor acordem... prefiram o limpo e organizado... pois na atual situação tá tudo desorganizado e sujo... sem falar nos comerciantes de carne, que na minha opinião, mesmo se eu comesse carne eu jamais compraria num lugar daquele... Não desperdicem a chance de ter um local digno de trabalho...
    Abram a mente para uma nova perspectiva de negócios... não fiquem apenas na mesmice...

    ResponderExcluir
  2. Me lembro perfeitamente quando o prefeito Joaquim Francisco, podem me corrigir se estiver errado, são fulgas de memória, é normal na minha idade, resolveu fazer da rua Nova, Imperatriz, e Cambôa do Carmo, ruas para pedestres, retirando os assassinos veículos, dessas vias, para circulação pública apenas para nós mortais, houve confusão, polícia, enfim um caos, o trabalho era diuturno, trabalhadores tinha como nunca, resultado: Todos satisfeitíssimos, tanto os pedestres, quanto os comerciantes. Hoje você anda, por sinal tive que cumprir compromissos essa semana em Recife, inclusive estive na OAB-PE, e o trajeto fiz todo a pé, foi uma tranquilidade. Por isso Sr. Prefeito e senhores, comerciantes e transeuntes, toda mudança gera desconforto, porém é passageiro e necessário, depois será muito melhor para todos, tenho certeza disso. Avante Sr. Prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Interessante Edmar, é que estas mesmas pessoas que estão protestando, é as mesmas pessoas que criticaram tanto os governos passados, tanto é que hoje é uma verdadeira imundice. Hoje o Prefeito quer fazer, está se dispondo a buscar os recursos para a obra, e ainda vamos protestar.Estamos vivendo hoje em Garanhuns, o que viveu a minha cidade natal, com um mercado bem mais velho do que o daqui, mas não era imundo como o daqui. Foi uma briga muito grande, hoje está lá o mercado todo reformado, com um andar só para alimentação, todo mundo satisfeito, e quem saiu ganhando foi os proprios comerciantes, e a cidade.
    Josias/Heliópolis

    ResponderExcluir
  4. O novo um projeto se saído da gaveta, muito audacioso que vai melhorar o trânsito que é caótico no centro da cidade, bem como, irá dar nova cara aquela tão importante rua perto do centro. Agora, é necessário entrar em acordo com os comerciante do popshop para que entendam que é necessário mudança, modernidade, “pensar grande”. E, maioria das vezes, mudanças gera insastisfação ainda que seja para melhorias... Vai ficar muito bom, um shopping popular no centro. Se é para o melhoramento do centro da cidade e dos comerciantes, acredito que vai ficar muito bom. Agora vamos ver também como vão ser cobrados os aluguéis, pois muitas pessoas são donas dos box dentro do mercado e no popshop. E aí? Como será feito essa parte?
    Josalia Pimentel

    ResponderExcluir
  5. Quem conhece bem Izaias sabe muito bem, que ele seria incapaz de fazer injustiça com as pessoas, principalmente para os usuários do POP SHOP e do mercado 18 de agosto. A Prefeitura deverá fazer um cadastro dos comerciantes atuais, e tenho certeza que o Prefeito fará a devida realocação de todos, sem prejuízo para ninguém. O problema é que se comentam que existem muitas pessoas que são "donas" de muitos box(s) e alugam! Estas pessoas, caso realmente existam mesmo, vão ter problemas, pois o Prefeito não vai prejudicar o interesse coletivo e o desenvolvimento do Município, em beneficio de uma meia dúzia de pessoas que vem levando vantagens ao longo dos últimos anos. Não vamos perder esta oportunidade. Força e coragem Prefeito! - José/Garanhuns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA