PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FHC ACHA QUE RESISTÊNCIA RELIGIOSA IMPEDE DEBATE SOBRE A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 82 anos, elogiou o projeto aprovado pela Câmara do Uruguai que legaliza o uso da maconha no país. No entanto, diz que o modelo não pode ser aplicado ao Brasil.

"O presidente Mujica é um homem de visão. Num país pequeno, onde o problema era sério, ele achou melhor, em vez de ficar na mão do contrabando, ele oferecer. Não é uma decisão que se possa transferir a todos os países, mas mostra que não é a repressão que resolve".
Ele culpa a base evangélica por travar a discussão no Brasil. "O medo dos evangélicos é que se abram as portas para as drogas e o crime. É o contrário. É uma maneira mais inteligente de reduzir o uso."
Em visita no mês passado ao Hospital São Francisco de Assis, que trata dependentes no Rio de Janeiro, o papa Francisco se posicionou contra a pratica e debate sobre a legalização das drogas como forma de enfrentar a dependência química no continente.
"Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química", disse o papa, que é argentino.
"É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro." (Fonte: Portal Brasil 247).

2 comentários:

  1. O PSDB está muito bem obrigado, o Brasil cheio de problemas, ladrões, etc., vem um ex-Presidente se preocupar agora, com a legalização da maconha, e já já, o outro vai pedir a legalização da cocaína, vê se pode.Eu já tenho passagem comprada para outras estradas da vida, pois tenho 65 anos,e espero que não dê tempo para ver essas "prioridades" sendo aprovadas.

    ResponderExcluir
  2. Longe de mim fazer apologia ao uso da maconha,mas a legalizaçao pode ser o melhor caminho para o combate ao narcotrafico,tomemos por exemplo a lei seca que vigorou nos EUA nos anos vinte se não me engano e que gerou o famoso Al Capone que nada mais era que um traficante de bebidas alcoolicas.No meu ponto de vista a represão ao uso da maconha popularizou o uso do crack, por uma questão de logistica do produto,o crack é traficado em pequenas quantidades sendo mais facil de driblar a fiscalizaçao ao contrario da maconha que faz muito volume sendo mais dificil de transportar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA