PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ REALIZA SEMANA DE SAÚDE DO HOMEM

Harley Davidson, Joana Darc e Kilma Melo

Segundo estudo do Instituto Nacional do Câncer (INCA) a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Esse mesmo estudo comprova que os homens são mais vulneráveis às doenças, especialmente as enfermidades graves e crônicas. Essa ocorrência está ligada ao fato de que eles recorrem menos freqüentemente do que as mulheres aos serviços de atenção primária e procuram o sistema de saúde quando os quadros já se agravaram.

Para ampliar o acesso dos homens aos serviços de saúde, o Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Saúde do Homem, em 2009. Nesse sentido, os municípios realizam anualmente a Semana de Saúde do Homem.

Em Saloá a ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, teve início na segunda feira (05/08). Segundo a Coordenadora dos Programas Especiais de Saúde do município, Kilma Melo todos os PSFs estão realizando a ação, que conta com palestras educativas sobre saúde, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, entre outras. "Os homens que têm necessidade de passar por algum exame médico, também estão sendo encaminhados", destacou. Para facilitar o atendimento durante esta semana, é preciso que os homens compareçam aos Postos, munidos do cartão do SUS. O Posto de Saúde da Família, Antônio Barros, localizado na Cohab terá um dia que só atenderá aos homens.

Quando comparado com as mulheres, o tempo de vida deles é 7,6 anos menor. As doenças isquêmicas do coração, como o infarto do miocárdio, seguida das moléstias cardiovasculares (como o Acidente Vascular Cerebral, o AVC), outras doenças cardíacas, pneumonia, cirrose e diabetes estão entre as principais causas de mortes do sexo masculino.

O governo municipal de Saloá tem priorizado o atendimento personalizado a cada segmento. A Semana de Saúde do Homem, foi planejada para acontecer próximo ao dia dos país (celebrado no próximo final de semana) e tem demonstrado eficiência na cobertura da demanda.(Texto de Geraldo Mouret).

Um comentário:

  1. Realmente o governo municipal de Saloá tem priorizado o atendimento personalizado a cada segmento, menos aos profissionais da saúde exemplo os tec. em enfermagem que trabalham na maternidade que só recebem R$650,00 enquanto os motoristas recebem R$1.500,00 além da falta de medicamento e estrutura para atender a população.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA