PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MEC SINALIZA PARA REABERTURA DA FAMEG

O Ministério da Educação autorizou o funcionamento dos cursos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem na FAMEG de Garanhuns, entidade mantida pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, ITPAC. Segundo o prefeito Izaías Régis (PTB), que está em Garanhuns lutando pelos interesses da cidade, este foi o primeiro passo para reabrir a Faculdade de Medicina do Município.

O Ministério da Educação aceitou reabrir o processo de autorização do Curso de Medicina, por meio da migração do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação. “Foi uma grande vitória e nós estamos muito felizes”, comemorou Izaías Régis ao sair de uma reunião no MEC com diretores que tratam diretamente de questões relacionadas à regularização de instituições de ensino superior.

Segundo o jornalista Magno Martins, que foi o primeiro a noticiar os fatos relacionados com a FAMEG, nesta quarta-feira, o encontro foi acompanhado de perto pelo senador Humberto Costa (PT), que recebeu um telefonema do ministro Aloízio Mercadante (PT) ratificando todo entendimento acertado pelo prefeito na reunião realizada em Brasília.

Magno Martins abraçou a causa da Faculdade de Medicina de Garanhuns quando esteve na cidade, para fazer uma palestra sobre a Revolução Digital, com apoio deste blog. O jornalista acredita, agora, que a reabertura da FAMEG em breve “se tornará fato consumado”. 

Nos últimos dias, a luta pela Faculdade de Medicina se intensificou, inclusive com participação de alguns blogueiros da cidade, caso de Calvino Brasil e Ronaldo César.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA