PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO INVESTE CADA VEZ MAIS NA SAÚDE


Desde que Rossine Blesmany assumiu a Prefeitura de Lajedo, no início deste ano, o município vem avançando no setor de saúde pública. Alguns números do Governo Municipal nesta área merecem destaque: O Hospital da cidade está sendo reformado e ampliado. E conta, desde os primeiros meses da gestão, com médicos todos os dias.  O SAMU, inaugurado em maio,  está em pleno funcionamento. O primeiro aparelho de  Raio-X odontológico do município foi instalado através do Projeto Boa Vida e foi realizada a ação de Saúde no Presídio. 

Neste mês de agosto, a Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha “Mês Azul da Saúde”, dedicada à saúde do homem. Durante a campanha estão sendo realizadas ações no combate às doenças do sexo masculino como DST’s, HIV’s e câncer de próstata. O tema da campanha é: ATITUDE DE HOME É HONRAR A FAMÍLIA E SE PREVENIR! 

Nos dias 14 e 28/08 serão realizadas ações na feira livre de Lajedo. Com uma barraca da Secretaria de Saúde no CEALA (Centro de Abastecimento de Lajedo) oferecendo aferição de pressão, glicemia, exames de diagnóstico de sífilis, HIV, Hepatite B e Câncer de próstata, com agendamento de consulta médica imediatamente após o diagnóstico. 

Além disso, estão sendo oferecidos panfletos, preservativos e orientações de como se prevenir de doenças como hipertensão e diabetes, que são muito comuns na população masculina. Na noite anterior à feira, os enfermeiros do município, visitaram as casas de programas e locais de prostituição a fim de enfatizar a importância do uso do preservativo distribuindo-os nos locais suscetíveis. No dia 21/08 a Secretaria de Saúde realiza uma passeata de combate à diarreia pelas principais ruas da cidade. Durante a passeata haverá orientação sobre higiene e cuidados com alimentos e também a distribuição do hipoclorito de sódio. (Com informações de Claudionor Pimentel, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA