PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ZÉ DA LUZ COMENTA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Com relação à postagem deste blog intitulada “MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA ZÉ DA LUZ E NOVE VEREADORES”, o ex-prefeito de Caetés vem a público se manifestar da seguinte forma:

 1 -  O ex-prefeito Zé da Luz entende que a existência de órgãos de controle como o Tribunal de Contas e o Ministério Público são importantes para o exercício da democracia e da correta aplicação dos recursos públicos. Ele respeita suas referidas atuações e autoridades no Estado, no entanto, não pode ter o seu direito à defesa cerceado em hipótese alguma;

 2 – O processo ora mencionado será discutido nas instâncias legais, ocasião em que as provas de sua defesa irão a debate com absoluta confiança de que os argumentos apresentados serão entendidos e acatados pela Justiça;

 3 – Da mesma forma que o Tribunal de Contas e o Ministério Público são poderes independentes e necessários à democracia, assim também o é, o legislativo nos municípios. Desta forma, não se pode submeter o plenário de uma casa legislativa a qualquer interferência externa,  vinda de qualquer órgão de controle, seja ele qual for;

 4 – Quando os senhores vereadores aprovaram as prestações de contas do ex-prefeito Zé da Luz, assim o fizeram por entender que não havia nas análises apresentadas pelo TCE argumentos suficientes para direcionar os parlamentares a seguir tal parecer;

 5 – Parecer não é decisão, é uma opinião, portanto, ele pode ser seguido ou não. Por isso mesmo é necessário ser analisado pelos vereadores. Eles sim têm o poder de acatar, se houver argumentos suficientes, ou simplesmente rejeitar na falta desses argumentos, como de fato aconteceu;

 6 – Além do mais, a câmara de Caetés votou em sintonia com a voz das ruas, pois são os vereadores, os legítimos representantes do povo. O ex-prefeito Zé da Luz, sempre teve ótimos índices de aprovação popular, chegando a marca de 93%. Foi uma gestão rica em ações da zona rural até a cidade. Isso é incontestável;

 7 – O ex-prefeito Zé da Luz continuará atento ao que se passa hoje em Caetés e sempre pronto para responder a qualquer tipo de questionamento sobre suas gestões.

13 comentários:

  1. O que eueu gosto no Zé é o otimismo. É levando lapada e fingindo que a coisa nem é com ele. Cara de pau danada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A política e os políticos perderam a vergonha há muito tempo.

      Expressões do tipo: "Cada povo tem o governo que merece". "Todos são farinha do mesmo saco"."Todos caçam 40". "Todo político é ladrão"."Somente existe dois partidos:os que estão roubando e os que querem entrar para roubar". " O Brasil não jeito não". "Entra governo e sai governo e a cantiga é de pior a pior".

      Mas porque as pessoas têm essa imagem tão negativa dos políticos e da política também?

      Porque durante 20 anos se fala tanto em REFORMA POLÍTICA e nada acontece.Antes da política todo mundo é igual,todo mundo é amigo,tudo são maravilhas,mas quando termina essas mesmas pessoas passam a ser inimigas umas das outras.

      E isto acontece por causa do dinheiro sujo jogado nas ruas e nos sítios na compra do voto.

      Somente para exemplificar: uma pessoa chegou para mim e disse que teria ganho a eleição devido aos R$ 40.000,00 gasto na campanha e que teria ameaçado vários eleitores que se venderam para ele.Pois se não ameaçar o eleitor pega o dinheiro e vota contra.Segundo ele,os eleitores são safados mesmos.

      Excluir
  2. O cargo de auditor de um tribunal de contas é um dos mais difíceis de se ocupar, tamanho o preparo de quem através de concursos disputam o emprego. Só as melhores mentes, as pessoas mais preparadas são auditores. No entanto vereadores muitas vezes semi analfabetos se acham mais importantes e mais preparados do que esses profissionais e apenas por questões políticas, por serem simples paus mandados, contrariam tudo que essas pessoas altamente treinadas recomendam.

    ResponderExcluir
  3. Parecer não é decisão mas é uma opinião lúcida baseada na veracidade de fatos contra os quais não se tem argumentos. Essa aprovação de 93% é uma fantasia falsa e maquiada. Os vereadores votaram a favor pra receber favores. O poder legislativo deles é como os da lagartixa diante de um besouro. Balança a cabeça porque vai comer e encher a pança. Agora que tem muita gente no tribunal e no ministério público que fez vista grossa abstentos outros processos é fato.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Zé da Luz por favor respeite o povo não queira fazer do povo palhaço, todos sabem o mal uso do dinheiro publico usado por você e sua familia,não espere que o governador do estado de pernamuboco Eduardo Campos se desgaste mias do que já tá com o nosso povo com a caso do Dom Moura com a Sra. Emilia eo seu esposo marlos Durate e Sr. Ivam Rodrigues por só quem tem a perder é o Governador, espero que o Sr. tenha consciência e deixe as coisas passarem pois o nosso povo não é bobo, basta o que o Sr. como prefeito dez em Caetés, acabou com os sonhos do povo daquela cidade, e pensar que comestes argumentos fajutos vem convencer o povo de Garanhuns tenha conciencia que assim como sua equipe ta fazendo só faz piorar sua situação politica em nossa região. de um simples simpatizante ou agora um ex simpatizante seu. até porquer mentira tem limites.

    Antonio Paulo Correia de Miranda - Boa Vista - Garanhuns - PR

    ResponderExcluir
  5. 1-Qualquer contador sabe qual ou quais os motivos e razões que levam um TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO recomendar a rejeição das contas de um Prefeito.

    2-Todo Presidente de uma Câmara Municipal sabe o motivo pela qual o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO vem reprovando as contas do Prefeitos.

    3-Nenhum vereador tem instrumento e competência de analisar uma prestação de contas com 2 ou 4 ou 8 anos de atraso.

    4-A maioria dos Prefeitos não gostam de ler,não querem acompanhar de perto os erros que eles cometeram nas suas gestões públicas.

    5-Se o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO através dos Relatores que aprovam os pareceres em PLENÁRIA com a presença e votos de todos os CONSELHEIROS cometem erros em seus julgamentos deveriam ser PUNIDOS TAMBÉM.

    6-Se a maioria das Vereadores não tem nenhum conhecimento de matéria técnica e nem administrativa e não sabem ler e escrever e não entende bulufa nenhuma da matéria,como julgar uma prestação de contas com 4 anos de atraso?

    7-A maioria absoluta das Câmaras Municipais foram exercidas por semianalfabetos funcionais que nunca souberam nem sequer conduzirem a presidência das mesmas e muito menos mostrar os ERROS COMETIDOS PELOS CONSELHEIROS.

    8-Se todas as Prestações de Contas que são examinadas pelo maior órgão fiscalizador do Estado, O TCE,com as PRESTAÇÕES DE CONTAS enviadas pelos CONTADORES e pelos PREFEITOS e os Secretários de FINANÇAS E de ADMINISTRAÇÃO chegam com erros, falhas, absurdos,tudo isto tem um nome: INCOMPETÊNCIA EXCLUSIVA desses homens ou em uma HIPÓTESE acreditam na Câmara Municipal que tem o poder de derrubar e desmoralizar TODA ESSE CORTE composta de DEPUTADOS QUE ELES MESMO ELEGERAM no passado.


    9-Meus Caros prefeitos e ex-prefeitos vocês governam os municípios como se fosse uma propriedade privada dos senhores,como se não tivesse que dar satisfação a ninguém.

    10-Vocês deveriam ter o mínimo de humildade de reconhecer os seus próprios erros.Errar é humano, permanecer no erro é burrice.

    11-Por que a maioria dos Prefeitos fizeram de tudo e fazem para derrotar os homens que tem conhecimento de causa e efeito e que poderiam lhes ajudar com suas críticas,mas não os senhores preferiram os analfabetos funcionais, isto é, resolveram mandar lá e lô(na Prefeitura e na Câmara Municipal simultaneamente).

    12-Uma prestação de contas tem que constar de PLANILHAS-COTAÇÃO DE PREÇOS-LICITAÇÃO-CARTA CONVITE-CONCORRÊNCIA, PREGÃO-TOMADA DE PREÇOS-EMPENHO-NOTA FISCAL que vão ser analisadas pelos TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS e da CORREGEDORIA GERAL DA UNIÃO.

    13-Finalmente, tenham a humildade de reconhecer que o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO está CERTO! O errado são vocês!

    Parabéns a todos os movimentos sociais do Brasil! Acorda povo,estamos sendo dilapidados todos os dias!

    "Lula afirmou que as manifestações são normais em uma democracia e provam que a sociedade brasileira vive como uma "metamorfose ambulante". Para ele, a presidente Dilma não demorou para ouvir as vozes das Ruas".

    Conclusão de tudo isto:os prefeitos e ex-prefeitos tiram dos cofres públicos todo o dinheiro que são gastos nas campanhas políticas para pagar as despesas com as mesmas de 2 em 2 anos.A REELEIÇÃO foi a pior obra deixada por FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E JOSÉ MENDONÇA FILHO sem nenhuma regra moralizadora.A Presidenta Dilma está certa! Plebiscito neles para educar esse povo!


    ResponderExcluir
  6. Ohhhh decadência!

    Já morreu, foi enterrado e não sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram muitos os erros cometidos pelo grupo político do ex-prefeito Zé da Luz.

      O primeiro deles já é do conhecimento de todos.Foi pensar alto demais.Segundo erro foi fazer o Noronha Prefeito e não deram poder ao cara para que ele pudesse dar pelo menos um remédio aos pobres.

      O terceiro erro foi achar que 20 anos era pouco.Não perceberam que havia mudança em todos os lugares e que Caetés não era uma ilha.

      O quarto erro foi cansar o povo com bravatas e outras coisas mais.Não que o Zé seja uma má pessoa.Muito pelo contrário, ele conseguiu eletrificar o município na era de Dr. Miguel Arraes de Alencar.

      Agora, aqui pra nós,quem pensar que politicamente ele se acabou está totalmente enganado.Eu ouvi e vi um prefeito bater no peito que um ex-prefeito não dava mais 300 votos a ninguém.

      Quando esse ex-prefeito resolver apoiar o Deputado dele ganhou a eleição e derrubou dois ex-prefeitos e o prefeito atual da época.Em política não podemos e não devemos subestimar ninguém.

      Eu ouvi e vi o ex-presidente Lula subestimar o DEM dizendo que o mesmo não existe mais.Bateu em Fernando Henrique Cardoso e agora está sentindo na pele que as massas estão tomando um rumo totalmente diferente.

      Não podemos dizer que desta água não beberei e que mais ninguém goza de prestígio político . O tempo é o senhor da razão.Capoeiras é um exemplo claro bem pertinho dos senhores. Se conselho fosse bom não se dava, se vendia!

      Excluir
  7. Gente se não gosta dos Sampaios, tudo bem é um direito de qual quer ser humano,agora ficar falando que já morreu e foram enterrdos é de mais,todos nos temos famílias e todos nos somos mortais não podemos ficar desejando mau para ninguem não sabemos do amanhã,acho que está na hora do povo de caetes acordar e acabar com essas picuinhas,hoje os politicos trocam ofensas e amanham estão trocam abraços e tapinhas nas costa,BOA TARDE e fica a dica.

    ResponderExcluir
  8. aqui o se zé fala

    4 – Quando os senhores vereadores aprovaram as prestações de contas do ex-prefeito Zé da Luz, assim o fizeram por entender que não havia nas análises apresentadas pelo TCE argumentos suficientes para direcionar os parlamentares a seguir tal parecer;

    neste ponto ele esta querendo dizer que quem fez esta analise das contas do sr zé da luz não esta capacitado para fazer tal parecer os veriadores comprados da gestão dele teria muito mais capacidade ( ISTO É SEM DUVIDA UMA FALTA DE RESPEITO COM AS AUTORIDADES DESTE PAIS ).

    NESTE CASO OS VERIADORES COMPRADO DELE TEM MAIS PUDER DUQUE O TCE.

    ResponderExcluir
  9. Seria muito bom para os leitores deste blog e outros tomarmos conhecimento de alguns atos praticados pelos Poderes Executivos e Legislativos em praticamente todos os Municípios do Brasil referente às RECOMENDAÇÕES do TCE pela rejeição das contas públicas.

    Isto serviria de alerta para os atuais Prefeitos eleitos em 2012 e que terão pela frente muitas OPOSIÇÕES.

    E quem não se lembra dos seus erros, tornar-se-á repeti-los no futuro.É o caso do PT governo que não tem lembrança dos erros cometidos bem como o PSDB .Ambos patinam praticando e insinuando os militantes a cometerem os mesmos erros de 18 anos e porque não dizer de 50 anos atrás.

    Parabenizo mais uma vez os senhores blogueiros por estarem contribuindo para o aprimoramento e o exercício da democracia no Brasil.

    Portanto, o Mestre Monteiro Lobato disse em seus contos e histórias que, "um país se faz com homens e livros". Como não temos os livros, temos hoje a Internet para nos informar em tempo Record de tudo o que acontece no Brasil e no Mundo.

    ResponderExcluir
  10. sábado, 6 de julho de 2013

    Agora na pauta do Congresso, Jorge Corte Real pede fim da reeleição desde 2012.


    O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) pleiteia o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo desde o final de 2012, quando deu entrada na Câmara Federal, a PEC 224/2012, que proíbe a reeleição e estabelece mandatos eletivos coincidentes, com duração de cinco anos.

    “A prática já mostrou que a reeleição para cargos no Poder Executivo não beneficia a qualidade da administração pública, mas facilita a sedimentação de oligarquias nos municípios, nos estados e até no nível federal”, diz Côrte Real.

    Entre os pontos da reforma, estão: o fim das coligações proporcionais nas eleições; o sistema eleitoral misto e o financiamento público de campanhas eleitorais.

    Em a reeleição sendo proibida, a sugestão do parlamentar é de assegurar um prazo um pouco mais longo para que os eleitos ponham em prática seus programas; "Em nossa opinião, o tempo deve ser de cinco anos”, frisa Côrte Real.

    Outro ponto defendido pela PEC é a uma modificação na forma de substituição e sucessão dos senadores eleitos. No lugar de suplentes escondidos em chapas pouco transparentes, serão substitutos dos senadores aqueles candidatos que, não tendo sido eleitos, foram os mais votados no pleito.

    A emenda à Constituição está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    MEU QUERIDO,JORNALISTA,REPÓRTER,PROFESSOR,INTELECTUAL,EDUCADOR DE PRIMEIRA,PROPRIETÁRIO DESTE BLOG,ROBERTO ALMEIDA.

    DESDE JOVEM QUE ACOMPANHO A POLÍTICA BRASILEIRA,A PERNAMBUCANA E TAMBÉM A MUNDIAL.LEIO SEMPRE VÁRIOS JORNAIS DO BRASIL PARA NÃO FICAR APENAS COM UMA OPINIÃO RESTRITA E SEM TOMAR CONHECIMENTO DOS GRANDES PENSAMENTOS DOS GRANDES HOMENS.

    OS SEUS COMENTÁRIOS SOBRE OS DIVERSOS TEMAS E ASSUNTOS JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE TAMBÉM TEM CONTRIBUÍDO PARA O APRIMORAMENTO E O ENRIQUECIMENTO DA NOSSA CULTURA E DA NOSSA SABEDORIA.POIS A MINHA VERDADE TERMINA QUANDO A TUA COMEÇA.

    HÁ MUITO TEMPO QUE LEIO VÁRIAS NOTÍCIAS E A QUE ACHEI INTERESSANTE FOI, JUSTAMENTE,A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO CHAMADA DE "PEC 224/2012" DE AUTORIA DO DEPUTADO CORTE REAL.

    O CONGRESSO NACIONAL E PARTICULARMENTE A CÂMARA FEDERAL TEM UMA PROPOSTA E UM PROJETO DE "REFORMA POLÍTICA" DENTRO DA CÂMARA FEDERAL,MAS OS HOMENS DO PODER ECONÔMICO E QUE GANHAM MAIS DE R$ 26.000,00 MENSAL FORA AS MORDOMIAS DE PASSAGEM DE AVIÃO E AFINS NÃO QUEREM APOIÁ-LA DE JEITO NENHUM.

    DOS MILHÕES DE JOVENS QUE FORAM AS RUAS E AS PRAÇAS DAS GRANDES CIDADES PROTESTAREM SOMENTE FALAM EM CORRUPÇÃO INCLUSIVE UMA DAS PAUTAS ERA A PEC/37 QUE TIRAVA PODERES DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM FISCALIZAR OS OUTROS PODERES.

    TODOS NÓS SOMOS FISCALIZADOS POR TODO MUNDO(PROFESSORES,INTELECTUAIS, A IMPRENSA ESCRITA,FALADA E TELEVISIONADA), A POLÍCIA CIVIL E MILITAR,O MINISTÉRIO PÚBLICO,O TCE,CGU,OS PROCURADORES,OS FISCAIS MUNICIPAIS,ESTADUAIS E FEDERAIS,OS PREFEITOS HONESTOS,OS DEPUTADOS HONESTOS,OS SENADORES,MINISTROS,SECRETÁRIOS) E HOJE A INTERNET QUE NÃO BRINCA EM SERVIÇO.


    O GRITO DAS RUAS SOMENTE OS MUDOS E OS CEGOS NÃO VIRAM OU ENTÃO UMA IMPRENSA QUE SE FAZ DE SURDA E MUDA.

    OS PROTESTOS SÃO CONTRA TUDO E TODOS.POIS OS GRANDES PARTIDOS QUE VEM GOVERNANDO ESTE PAÍS TEM CULPA SIM NO CARTÓRIO.O PMDB É O PARTIDO QUE MAIS USUFRUIU DO PODER DESDE QUANDO ELEGEU TANCREDO NEVES A PRESIDENTE DA REPÚBLICA.O PSDB QUE GOVERNOU O BRASIL POR 8 ANOS E O PT QUE JÁ FAZ 12 ANOS QUE GOVERNA A NAÇÃO BRASILEIRA.

    A PRESIDENTA ESTÁ CERTA.ESSA HISTÓRIA DE DIZER QUE A PRESIDENTA NÃO TEM PODER DE PEDIR AO CONGRESSO QUE APROVE A "REFORMA POLÍTICA" É PURA FALÁCIA E MENTIRA.

    QUALQUER CIDADÃO TEM O PODER DE PEDIR.SE NÃO FOSSE O ABAIXO -ASSINADO DOS BRASILEIROS PEDINDO PARA CRIAR A LEI DA FICHA LIMPA NÃO TERIA SIDO APROVADO PELO CONGRESSO NACIONAL.

    TODAS AS GRANDES CORRUPÇÕES POLÍTICAS DO BRASIL ( MENSALÃO,VAMPIRO, SANGUESSUGA,CASTELO DE PANDORRA,CASTELO DE AREIA,CASTELO DE OURO,ETC) TEM ORIGEM NA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  11. “A prática já mostrou que a reeleição para cargos no Poder Executivo não beneficia a qualidade da administração pública, mas facilita a sedimentação de oligarquias nos municípios, nos estados e até no nível federal”, diz Côrte Real.

    Conheço o Engenheiro José Luiz Sampaio, o Zé da Luz,título consagrado ao homem que praticamente eletrificou 100% da Zona Rural de Caetés.Fez muito por seus municípes,mas o próprio tempo se encarrega de botar e tirar simultaneamente.

    A reeleição criada pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso através de uma Emenda do Parlamentar Deputado Federal Mendonça Filho foi um grande mal deste país.

    A roubalheira no Brasil conforme o grito das Ruas e das Praças no mês de junho de 2013 tem uma direção única que é o Congresso Nacional. Eles esbanjam muito dinheiro,muita mordomia,muita impunidade e que as Câmaras Municipais simplesmente reproduzem em menor escala,mas junto aos Prefeitos espalham pelo interior afora.

    Ninguém tem medo da justiça brasileira.O podre tem.O médio também, mas o rico político desconhece o poder e a caneta que tem um Promotor de Justiça que está bem pertinho do povo e vendo o cara roubar uma galinha, um peru,um celular e um relógio para saciar a fome e o desemprego.Mas os políticos lá em Brasília Capital do Brasil não vêem e não enxergam nada.São míopes e fracos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA