PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM FESTIVAL DE INVERNO QUE PROMETE

A programação do Festival de Inverno está sendo divulgada muito em cima do evento, mas as atrações já antecipadas pela Fundarpe e imprensa local estão compensando. Ter Caetano Veloso e Ana Carolina cantando em praça pública, de graça, não é para qualquer cidade. Os dois são dois dos melhores valores da música brasileira, com reconhecimento internacional e normalmente, pelo que estou informado, privilegiam as apresentações em teatro. Para muitos parece um sonho.

Zeca Baleiro, Ney Matogrosso e Daniela Mercury também são três atrações muito boas. Zeca, como já lembrei numa postagem anterior, veio pela primeira vez ao FIG quando ainda era quase um desconhecido e hoje volta com o nome consolidado, já tendo mais de uma dezena de discos gravados, feitos shows em cidades importantes, além de ter feito parcerias com grandes nomes da MPB, como Chico César, Fagner e Paulinho Moska.

Ney brilha como um Deus na história da música nacional, me permitam a heresia! Desde a década de 70, quando surgiu nos Secos & Molhados, se firmou como grande intérprete e cantor, além de uma presença de palco notável, que encanta todos que assistem suas apresentações. Já esteve aqui outras vezes, mas é sempre bom vê-lo, na jovialidade dos seus 70 anos – quem diria, não é mesmo?

Daniela para alguns pode parecer uma simples cantora baiana de axé. Outros estão mais a fim de desfilar seus preconceitos e criticá-la porque se apaixonou por uma mulher. Como se isso tivesse alguma importância no universo dos artistas.

A cantora já provou sua versatilidade interpretando músicas como À Primeira Vista e Como Vai Você, leves e até românticas quando comparadas com o ritmo alegre de O Canto da Cidade. Num dos últimos CDs gravados por Daniela Mercury, Canibália, ela reafirma seu talento resgatando grandes clássicos da música popular. Gravou de Chico Buarque e Milton Nascimento a Carmen Miranda e nos presenteou com uma bela versão de Tico Tico no Fubá, na linha da cativante Ademilde Fonseca.

Enfim, das cinco atrações que este blog antecipou – pedidos do prefeito Izaías Régis à Fundarpe -, três já estão confirmadas.

Acredito que logo mais, em Recife, pelo menos mais uma delas – provavelmente Jorge & Mateus, para fazer um agrado ao povão – estará na grade de programação.

E que venham muitos outros nomes bons – para a Guadalajara, o Pau Pombo, o Euclides Dourado e todos os outros polos -, de modo que o Festival de Inverno continue sendo grande, um dos maiores eventos culturais do Nordeste e do Brasil e um dos orgulhos de Garanhuns.

4 comentários:

  1. Mais uma vez parabenizo vc Roberto pela cobertura nos acontecimentos da cidade. Falando do FIG deste ano, as atrações divulgadas até agora, acredito serem de bom gosto SIM, contudo, será q o fato de chamarem Daniela para um evento como o FIG,não foge um pouco da proposta?
    acredito que o convite da FUNDARPE para chama-la é pq ela agora voltou a mídia e com os últimos acontecimentos q a rodeiam nas últimas semanas, muitos irão a praça não pra ver a artista cantando Axé, e sim uma mulher que se assumiu de vez sua homosexualidade (marketing talvez?) demostrando sua desenvoltura no palco.

    Quero ressaltar tbm, que a cantora,o que ela representa ou a baneira que ela levanta, nao me encomoda em nenhum momento, mas sim a real itenção da FUNDARPE em ter ela na grade do FIG desde ano.

    ResponderExcluir
  2. ...gostaria de comentar tbm acerca de Jorge & Mateus. Os que gostam desse tipo de música, onde muitos consideram o "novo sertanejo universitário" descaracteriza totalmente o Evento. Estamos prestes a ter uma noite igual a que tivemos anos atrás com a banda Calypso, numa praça que nao suporta a quantidade de gente que vai querer ver a atração, da mesma forma como foi no sao joao de caruaru, onde se feicharam os portões com apróximadamente 3 hrs de antecedência do show.
    Entendo que financeiramente falando, pra cidade é maravilhoso, pois circula uma quantidade ainda maior de turistas nos hotéis, restaurantes e etc. Será mesmo que o grupo que pensa em nomes como Jorge & Mateus e Daniela Mercury pensa nas atrações da população ou procuram fazer um joguinho de marketing ese "sairem bem na fita"?

    Parabéns pelo Blog e no aguardo das demais atrações.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. ..........Acredito que logo mais, em Recife, pelo menos mais uma delas... ISSO É UM TABEFE NAS QUEIXADAS DOS GARANHUENSES, QUANTA FALTA DE CONSIDERAÇÃO DESSA CANALHADA COM O NOSSO POVO E, QUANTA HUMILHAÇÃO DE UM PREFEITO SE FAZER PRESENTE LÁ NO RECIFE A UMA PALHAÇADA DESTA!!!

    P.S. : - Apesar de estarmos no clima de festival, mesmo assim estamos ligado no que Izinha prometeu!!! Alô, alô, Controladoria Geral do Município de Garanhuns: cadê o Portal de Transparência, já entrou no ar?!?!?!

    ResponderExcluir
  4. Eu fui ao primeiro show de Zeca Baleiro e discordo que ele fosse naquela época um "quase desconhecido". Foi um show muito bom e a cantado quase na íntegra por muitos fãs. Há dois anos ele fez um show no Festival de Pesqueira e também tinha uma legião de admiradores cantando todas as músicas dele. Claro, agora ele está mais rodado e com mais nome, mas do gênero ele vai ser a melhor atração com toda certeza, pois é o melhor nome do País no estilo de música que ele faz.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA