PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE IATI PROMOVE LUAL CULTURAL E HOMENAGEIA DIDI DA SANFONA

O município de Iati vai vivenciar na próxima sexta-feira, dia 5, momentos de pura cultura. É que numa iniciativa da Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Desporto, será realizado o Lual Cultural de Iati.

O Evento acontece na quadra do Educandário Municipal Torquato Soares e tem inicio às 19 horas. Dentro da programação a apresentação de dois curta metragem produzidos pela Rede Brasil sob a direção de Genaldo Barros. Os filmes com o título: ‘O baque da zabumba centenária contra o Tic-Tac do tempo’ e ‘Do Trapiá para o Mundo’, foram gravados na região do município de Iati e agradaram diversos críticos do gênero.

Ainda durante a realização, o poeta Sandoval Ferreira, filho ilustre de Iati e que atua como Diretor de Cultura do Município vai lançar o livro: ‘Porteira velha se abrindo faz meia lua no chão’. A programação ainda contará com a apresentação do artista e radialista, Valdir Marino, o ‘cantador de histórias’.

O Lual Cultural de Iati ainda reserva uma homenagem ao artista popular Didi da Sanfona, forrozeiro que apresenta um programa na Rádio Nossa Senhora Aparecida e que se tonou famoso na Região através do seu Circo. “Será uma noite de muita cultura e alegria. A nossa expectativa é que a população de Iati prestigie esta realização, valorizado, assim, a cultura do nosso Município”, registrou o poeta Sandoval Ferreira. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Um comentário:

  1. Muito bom a representação da cultura popular e a valorização dos artistas locais.

    Samuel ferreira

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA