PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRAÇA SOUTO FILHO ABRE ESPAÇO PARA A LITERATURA


Durante todo o 23º Festival de Inverno de Garanhuns, a Souto Filho, mais conhecida como a Praça da Fonte Luminosa, se transforma num verdadeiro polo de literatura: A Praça da Palavra. A homenageada do espaço é a escritora Luzinette Laporte. Natural de Catende, Mata Sul do Estado, Luzinette vive em Garanhuns desde muito jovem e deu a ” Cidade das Flores” a sua contribuição acadêmica com obras literárias importantes.

Na praça, que contempla programação diversificada, os turistas e moradores irão encontrar um espaço amplo e aconchegante. Este ano, segundo ano consecutivo da exposição, acontecerá o I Encontro Internacional de Literatura Cartoneira. Será um momento reunindo autores de diversos países que reutilizam materiais para a confecção de seus livros em cooperação com catadores de papelão. Na Praça da Palavra tem o Escambo de Livros, onde o público pode levar um livro de literatura em bom estado de conservação, depositar no cesto e escolher outro livro. 

O local também aceita doações. No espaço reservado para a Academia de Letras de Garanhuns haverá, todos os dias, exposições de livros dos autores da cidade e bate-papo. O local também tem estandes de livreiros com revistas, livros de poesia popular, literatura infantil, livros de autores famosos como Ariano Suassuna e Jorge Amado, e claro, clássicos da literatura, a exemplo de Dom Casmurro – Machado de Assis e O Guarani – José de Alencar, entre muitos outros. Os preços convidativos também chamam a atenção. Os livros de cordel custam a partir de dois reais. (Texto e fotos de Samara Pontes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA