SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sexta-feira, 19 de julho de 2013

LULA É O MAIS FORTE. MARINA ESTÁ EM ASCENSÃO

Lula e Marina quando eram aliados

Pesquisa recente do IBOPE mostra que a disputa presidencial em 2014 pode embolar. O nome mais forte para comandar os destinos do país, a partir de 2015 é o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Se resolvesse entrar na disputa o garanhuense de Caetés partiria com 41% das intenções de voto, o dobro do adversário mais próximo. Ele fica inclusive 11 pontos à frente da companheira de partido Dilma Roussef, que mesmo em queda livre ainda lidera, com 30%. Quem está mesmo em ascensão é Marina Silva (Rede), somando 22%, em alguns estados empatada tecnicamente com a atual presidenta. Aécio Neves (PSDB) vem na terceira posição (13%) e o governador pernambucano Eduardo Campos em quarto lugar, totalizando 5% das intenções de voto. Esses são os números de hoje. Até 2014 muita coisa ainda pode acontecer.

Lula ainda é muito forte, a pesquisa deixa isso claro. Mas ninguém subestime Marina. Quietinha, “comendo pelas beiradas”, como diria o Altamir Pinheiro, a ex-senadora do Acre está na briga.

8 comentários:

  1. SE AS PESQUISAS GANHASSE ELEIÇÃO DE VÉSPERA,O PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 2010 TERIA SIDO JOSÉ SERRA.

    SE AS PESQUISAS FOSSEM TOTALMENTE VERDADEIRAS,O EX-MINISTRO JOSÉ SERRA NÃO TIDO EM 2010 44 MILHÕES DE VOTOS.

    ENTRE PESQUISAS E APOIOS POLÍTICOS EXISTEM UMA DIFERENÇA TÃO GRANDE.

    INFELIZMENTE PARA TRISTEZA DE TODOS NÓS,O SISTEMA NÃO MUDOU,NÃO SERÁ MUDADO ATÉ SETEMBRO DE 2013 E DEPOIS DESTE PRAZO NADA VALERÁ PARA 2014.

    SE AS PESQUISAS FOSSEM EXATAS E ESTÁTICAS, A DILMA JÁ ESTARIA ELEITA DO PRIMEIRO TURNO.

    AINDA TANTA ÁGUA PARA ROLAR DEBAIXO DA PONTE . EXISTEM UMA GRANDE MOVIMENTO NO BRASIL A FAVOR DA DILMA QUE, VAI DEIXAR MUITOS CABISBAIXO.

    QUANDO A POEIRA BAIXAR,A CRISE DA SECA TIVER PASSADO EM PARTE,OS CRÉDITOS REAPARECEM PARA AJUDAR OS FLAGELADOS E A MÁQUINA TIVER MOENDO PRA VALER,POUCOS SEGURARÃO ESSA MULHER QUE APANHOU,CUSPIRAM NA CARA DELA,AMEAÇARAM MATÁ-LA NO CÁRCERE,DERAM CHUTE NA SUA FACE,ETC.

    PREFIRO UMA MULHER GOVERNANDO ESTE PAÍS DO QUE MEIA DÚZIAS DE CABRO MACHO ENTRE ASPAS QUE ENTREGARAM O PAÍS EMBORCADO E NO FUNDO DO POÇO PARA ELA GOVERNAR.

    MUITAS VERDADES AINDA VIRÃO.AINDA É MUITO CEDO! AGUARDEMOS, SENHORES(as). NÃO FAÇAM O QUE FIZERAM COM O JOÃO DA COSTA EM RECIFE.

    ResponderExcluir
  2. A ex-senadora Marina silva, nas atuais pesquisas é a segunda colocada, pois bem, eu penso o contrario, ela (Marina) só terá 50 % dos votos que ela teve na eleição anterior . Gilson santos

    ResponderExcluir
  3. Todo o cenário político está delineando para uma candidatura de Lula pelo PT. Dilma pode esquecer os planos de reeleição. Certamente se afastará do pleito para cuidar da saúde ou coisa parecida. O PT derrubou Dilma. Crise econômica, manifestações, greves, tudo leva a um quadro de rejeição da Presidenta; enquanto o falastrão do Lula, que tanto gostava de aparecer na mídia, sumiu como por encanto!
    Tática de desvencilhamento. Fizeram de tudo para desvencilhar Dilma de Lula e conseguiram!
    O PT deu rasteira no próprio PT para se manter no poder!
    Lula tem mais acesso aos nordestinos fiéis ao Salvador da Pátria, crentes num Paizinho que a todos acalentará em dias de tormenta!
    Com isso o PT ganha, mas o Brasil perde.
    É, brasileiro tem memória curta mesmo. Daqui a pouco jurarão que Dilma foi eleita pela oposição e não por Lula.
    Mas nós temos os governantes que merecemos!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Roberto,

    Marina Silva não tem a mínima condição de ser presidenta num presidencialismo como esse do Brasil por ser formado de vagabundice teórica e cafajestice arreganhada. Ela só tem uma virtude, única, por isso votarei nela com o maior prazer e, sabe qual é?!?!?! NÃO ROUBA!!! ISSO MESMO, NÃO ROUBA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma bolsa de valores de deputados’, diz Amin

      O deputado Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que existe atualmente uma bolsa de valores de deputados.

      “Cada deputado vale uma cifra. Existe uma bolsa de valores de deputados”, disse Amin, ao criticar o modelo político atual.Segundo o parlamentar catarinense, essa bolsa é guiada pelo que cada deputado representa em termos de tempo de TV e verbas do fundo partidário.

      Amin disse que se o grupo de trabalho da reforma política, instituído na Câmara dos Deputados e do qual ele faz parte, tentar esconder isso qualquer reforma que se faça estará condenada. (Portal IG – Marcel Frota)

      Excluir
  5. O MAL DO PRESIDENCIALISMO É QUE TUDO O QUE OCORRE DE ERRADO O ÚNICO CULPADO É O PRESIDENTE(a).

    O DINHEIRO PÚBLICO É DISTRIBUÍDO PARA OS MUNICÍPIOS VIA FPM,PARA OS ESTADOS VIA FPE,PARA OS ÓRGÃOS PÚBLICOS(BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL,BANCO DO NORDESTE) E PARTE VEM ATRAVÉS DAS EMENDAS DOS PARLAMENTARES.

    AS EMPRESAS GANHAM AS CARTAS CONVITES,AS CONCORRÊNCIAS,AS TOMADAS DE PREÇOS E OS PREGÕES E SÃO MUITAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS NA DISTRIBUIÇÃO DESSE DINHEIRO.

    SÃO BILHÕES DE REAIS MENSALMENTE DISTRIBUÍDOS.SE O PREFEITO,O GOVERNADOR,O VEREADOR,O DEPUTADO,O SENADOR,O EMPRESÁRIO,O FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL OU ESTADUAL OU FEDERAL,OS MINISTROS E SECRETÁRIOS ROUBAM,UMA POBRE MULHER,JAMAIS TERIA CONDIÇÕES DE FISCALIZAR TUDO ISTO A NÃO SER QUE ELA TIVESSE UM OLHO DE CRISTAL.

    TODOS OS EX-PRESIDENTES ATÉ HOJE FORAM PARA O SACRIFÍCIO.QUANTAS INJUSTIÇAS NÃO FORAM COMETIDAS CONTRA JOÃO FIGUEIREDO,JOSÉ SARNEY,FERNANDO COLLOR,ITAMAR FRANCO,FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E O PRÓPRIO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    TRÊS COISAS EU NUNCA GOSTEI QUANDO LULA DISSE QUE NÃO SABIA E QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU E QUANDO O JOSÉ DIRCEU DISSE QUE ESTE GOVERNO NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR.É MELHOR FICAR CALADOS.

    A CANDIDATA A PRESIDENTA DO BRASIL PARA GANHAR OU PERDER SE CHAMA DILMA VANE ROUSSEFF.A MULHER PRECISA E NECESSITA CONSERTAR TODOS OS DESMANDOS DEIXADO POR TODOS OS EX-PRESIDENTES QUE GOVERNARAM O BRASIL ATÉ AGORA.

    DE TODAS AS REFORMAS QUE FORAM APROVADAS ATÉ HOJE E AS QUE ESTÃO PROGRAMANDO SOMENTE UMA SERIA CAPAZ DE EVITAR A SANGRIA DOS COFRES PÚBLICOS QUE É O VOTO DISTRITAL PURO.

    A REFORMA POLÍTICA TERIA QUE SER FEITA PARA DIMINUIR CUSTOS, ROUBO E GASTOS DE BILHÕES DE REAIS DURANTE AS CAMPANHAS POLÍTICAS. FORA DESTA REALIDADE NÃO EXISTE NENHUMA REFORMA QUE DÊ JEITO AO BRASIL.

    ATÉ HOJE A PRESIDENTA NUNCA DISSE A NINGUÉM QUE NÃO SABIA,QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU,ELA É MUITO COMPETENTE EM FALAR BOBAGENS E BESTEIRAS.ESSA MULHER ATÉ HOJE TEM REPRESENTADO COM ALTIVEZ,DIGNIDADE E SERIEDADE O NOME DE MULHER.

    ResponderExcluir
  6. O SISTEMA POLÍTICO brasileiro poderia já ter entrado no eixo da moralidade pública há muito tempo.Eu já votei em Fernando Henrique Cardoso em 1994 e em 1998.Naquela época nos anos de 1995 eu estava terminando um curso de Matemática na faculdade de Formação de Professores de Garanhuns.

    Teria lido uma reportagem sobre o avanço das Privatizações das Telecomunicações. E que nós iríamos receber o aparelho de telefone de graça para telefonar. De que nós iríamos apenas plugar o cabo de fio na energia e iríamos se comunicar com o mundo. Alguns colegas diziam para mim que era invenção minha.

    No mês de Junho me encontrei com um colega que comigo se formou e lhe disse falei ou não a verdade sobre o avanço do computador e da internet na vida das pessoas? Ele ficou calado.

    Quando foi em 2002 eu li muitas reportagens da Veja, na IstoE , nas Televisões, nos jornais do Comércio e Diário de Pernambuco sobre os grandes escândalos acontecido durante as privatizações.

    Então resolvi votar no Luiz Inácio Lula da Silva para moralizar este País. Agora quando me encontrava no sítio realizando um trabalho de campo e assisti a entrevista de Roberto Jefferson sobre o mensalão eu fiquei muito triste.

    Depois de tudo isto eu pensei que o PT e o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva iria fazer alguma coisa para moralizar este país, mas não fizeram.

    No ano de 2006 eu me encontrava na BARREIRA FIXA prestando o meu serviço como Fiscal do Estado e assisti Ronaldo Caiado apoiar com bastante veemência a REFORMA POLÍTICA, mas a maioria dos nossos Deputados não apoiou a mesma.

    E essa peleja para se aprovar uma REFORMA POLÍTICA vem de muito longe mais ou menos 20 anos. Em Pernambuco o homem que mais falou e escreveu sobre a MESMA foi Marco Maciel.

    Agora a Presidenta da República Dilma Rousseff percebe que o calcanhar de Aquiles de todas as manifestações se traduzem numa palavra "corrupção" generalizada.

    Faltando aproximadamente 1 ano e 2 meses para a eleição era para o Congresso Nacional,as maiores lideranças políticas que já governaram o Brasil (ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva ,José Ribamar Sarney,Fernando Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso); do PMDB,do PT,do PSB,do PSDB,do PP,do PDT,do PTB,DO PR se reunirem no colegiado de líderes com a presença de todos os governadores reeleitos e darem uma resposta a NAÇÃO BRASILEIRA e a essa JUVENTUDE que querem somente que o BRASIL SEJA DIFERENTE com regras claras contra tudo e todos no combate sistemático a todo tipo de CORRUPÇÃO ELEITORAL.

    Aprovando uma REFORMA POLÍTICA pra valer, pois todos os grandes partidos que governaram o Brasil de 1994 até hoje sabem de cor que os grandes gargalhos da política brasileira se chama o financiamento das campanhas políticas em todas as ESFERAS de governo Municipal , Estadual e Federal formado pelo Caixa 2 tanto mostrado pelos esquemas administrados por PC Farias e Delúbio Soares.

    Ah,mas eles dizem não tem tempo! Conversa fiada.Em 2010 eles aprovaram dentro de duas horas um Projeto de Resolução concedendo aumento de 61,8% em seus salários com efeitos cascatas em todo o Brasil.

    Nenhum dos antigos partidos está tirando proveito dos grandes movimentos sociais dos últimos dias segundo todas pesquisas de opinião.

    Portanto, o mundo mudou, as redes sociais cresceram extraordinariamente, as informações que nos chegam aos ouvidos e aos nossos olhos são tantas mostrando os grandes esquemas, os grandes escândalos,as grandes falcatruas a nível de Brasília. Estão sendo mostrado diariamente na velocidade que não tem televisão e jornal que acompanhe.


    ResponderExcluir
  7. Interessante como os brasileiros se deixam levar pelos momentos!!! Não levam em consideração o contexto histórico. Na minha opinião a corrupção é em primeiro lugar atrapalha a economia neste momento. O povão brasileiro, infelizmente tem a memória curta, comparam o Lula com a Dilma. A Dilma tem sim responsabilidade pelo mau uso do dinheiro público. Ocorre que ambos tem culpa. O problema é que no período do Lula, o Brasil foi bem mas porque a economia mundial estava bem; O Lula pegou o país bem melhor, já andando bem caminhando, de sorte que aparentemente fez um bom governo; Nosso parque industrial já estava bem montado quanse pronto a produzir; Criticam, falam tanto das privatizações que o anterior fez, só que oque gerou muitos recursos para que eles mesmo desfrutassem, cuspindo no prato que comem. Mas o Lula não fez o que de fato deveria fazer. Não investiu os recursos públicos aonde deveria, que é educação, saúde, investimentos em rodovias, portos, etc.etc.. Só investiu no bolsa família que pra mim ´deveria ser colocado nas escolas. Conclusão pra mim nenhum e nem o outro governou bem. Acho que a culpa não é só da Dilma. Tudo são reflexos: Reflexos internos de governo anterior não ter feito o serviço de casa como deveria ter feito e, reflexos externos, devido a economia mundial estar de mal das pernas, pois o Brasil não é uma ilha isolada, depende de outros países. De tudo, de tudo mesmo, somando os dois, não resta um. Eu não me deixo levar pelo momento. Eu analiso os fatos e o contexto histórico!!!!

    ResponderExcluir