PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS SE EMBELEZA PARA O FESTIVAL


Publicado hoje no blog do jornalista Carlos Eugênio:

Garanhuns esta mais bela. Apesar de alguns cidadãos realizarem criticas ao trabalho desenvolvido pelo Governo Izaías Régis (PTB), sobretudo no facebook e nas emissoras de rádio, as melhorias no aspecto visual da cidade são inquestionáveis. Desde o inicio do ano, o atual Governo vem trabalhando na reforma e manutenção de espaços públicos, sobretudo as praças, que dão um colorido especial a Garanhuns.

Os trabalhos tiveram inicio na Praça Dom Moura. Inicialmente nas duas etapas que ainda não contavam com benefícios da Municipalidade e, posteriormente, na etapa 1, em que foram concluídas as obras de reforma. Outros pontos, como a Praça da Bíblia, o Cristo do Magano e o Alto Columinho, além de logradouros que não contam com uma visitação tão frequente, também receberam melhorias. Os canteiros da Avenida Rui Barbosa vêm recebendo uma atenção especial e as árvores do espaço também vêm sendo podadas. O telhado do Centro Cultural, assim como as suas instalações internas receberam melhorias.

No Parque Euclides Dourado, um dos polos do FIG, o Governo Municipal construiu a calçada externa do acesso frontal, melhorou a iluminação e vem realizando ações de retirada de Eucaliptos que apresentam risco de queda. Inclusive, por conta desses serviços, o espaço está fechado ao Público e reabrirá no próximo domingo, dia 14. O Parque Ruber van der Linden, o famoso Pau-pombo, também vem contando com ações de melhoria, como a revitalização da iluminação e a pintura daquele tradicional ponto.  

Outro atrativo turístico que vem recebendo uma atenção especial é a Praça Souto Filho, onde esta instalada a Fonte Luminosa. O Espaço esta recebendo novos canteiros e uma nova iluminação. A pintura, a poda das árvores e a reforma do piso também estão em fase de conclusão. De acordo com informações da Secretaria de Obras, tudo deve ficar pronto ainda neste final de semana. “O novo paisagismo aponta para uma predominância da Grama em detrimento as flores, mas num contexto geral a praça esta ficando muito bonita e mais moderna”, registrou o professor Aluizio Júnior, que contemplava os serviços.  

Mas, duas ações devem chamar a atenção dos que visitam Garanhuns, assim como os seus munícipes. Trata-se da nova iluminação com tecnologia LED e a conclusão das obras da Praça Irmãos Miranda, no Centro. As novas luminárias estão presentes desde a entrada da Cidade pela BR 423, como também nas avenidas Rui Barbosa e Santo Antônio. Já os serviços de instalação dos abrigos de passageiros no terminal de ônibus da Praça Irmãos estão em fase de conclusão.   

De acordo com o Prefeito Izaías Régis, todas as ações desenvolvidas contam com parcerias privadas. “Assim como fizemos em outros pontos, continuamos cuidando de Garanhuns. Agradeço as parcerias que estabelecemos com as empresas privadas e reafirmo meu compromisso com a população, de cuidar da nossa terra. Os frutos começamos a colher e com certeza continuarão”, comunica o Gestor Municipal. 

OPINIÃO – O Clima do Festival de Inverno já está no ar. O frio predomina, a Cidade fica mais bela, a Imprensa se prepara para a cobertura, a rede hoteleira já comemora e o comércio se prepara para o nosso maior Evento. A Prefeitura faz sua parte, o povo reconhece e Garanhuns fica melhor. É isso que todos nós queremos. Os debates importantes para a nossa Cidade devem ser agendados e voltam a pauta após o FIG. 

Um comentário:

  1. O mínimo que a prefeitura deve fazer é cuidar do patrimônio da cidade e isso não é dar prioridade a praça como dizem. Se querem criticar, ocupem-se em criticar o que merece critica.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA