SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 21 de julho de 2013

ELTON JOHN ELOGIA A HUMILDADE DO PAPA

O semanário Vanity Fair dedicou sua capa de julho ao papa Francisco. Com uma foto e a manchete "Francisco, o Papa Coragem", a revista antecipou a escolha do pontífice como "Homem do Ano". Para a Vanity Fair, os primeiros 100 dias do papa Francisco o colocaram à frente "dos líderes mundiais que fazem a história".

Seis entrevistados comentam sobre o papa: o escritor Erri De Luca; o pe. Virginio Colmegna, presidente da Fundação Casa da Caridade de Milão; a escritora feminista Dacia Maraini; o escritor não crente Giorgio Faletti; e os cantores Andrea Bocelli e Elton John.

Os comentários são muito interessantes, especialmente os daqueles que não são católicos e que já dirigiram críticas públicas à Igreja. Elton John, por exemplo, escreveu que "o papa Francisco é para a Igreja Católica a melhor notícia dos últimos vários séculos. Este homem, sozinho, foi capaz de reaproximar as pessoas dos ensinamentos de Cristo (...) Os não católicos, como eu, se levantam para aplaudir de pé a humildade de cada um dos seus gestos", porque "Francisco é um milagre da humildade na era da vaidade".

Andrea Bocelli, o cantor que aos doze anos ficou cego por causa de um acidente, revelou que ao ouvir as primeiras palavras do papa Francisco sentiu os olhos cheios de lágrimas. "O papa Francisco entrou no meu coração, conquistou meu coração com a sua humildade genuína, com o poder desarmante da sua fé, com toda aquela experiência vivida que ilumina as suas palavras e torna doce o tom da sua voz". (Fonte: Blog de Pe. Emerson/Zenit).

7 comentários:

  1. O primeiro Papa Jesuíta da História e todos sabem, ou deveriam saber, que os Jesuítas não brincam em serviço.

    ResponderExcluir
  2. As palavras santas, amigas, verdadeiras, sinceras, afetivas,incentivadoras,corajosas,sem ódio e sem medo de ser feliz,de fé,de esperança sempre são bem vindas ao coração das crianças,dos jovens e dos mais velhos também.

    Quando perdemos um ente querido somente o tempo é quem cura.Mas as palavras do evangelho,de Deus, de Jesus e de seus díscipulos nos encorajam para continuar na luta para cicatrizar as feridas.

    Não existe remédios de farmácia que cure,mas a palavra espiritual e amiga.Vivemos em um mundo em que predomina a ganância,o ódio,a corrupção generalizada entre todos,mas o Deus todo poderoso nos manda mensagens divinas que fortalece os nossos corações.

    O Papa é um mensageiro da Paz,do amor, da compreensão e contra as coisas erradas dentro e fora da Igreja Católica.

    Os nossos Padres por mais modernos que sejam, mas não pode e não deve praticar coisas erradas em nome da Igreja.E foram muitos atos falhos que muitos cometeram e que afastaram muitos fiéis dela.

    Parabéns pelo belo texto escrito acima em homenagem ao nosso querido Papa Francisco.

    ResponderExcluir
  3. PAPA FRANCISCO, TUDO DE BOM. EXEMPLO DE HUMILDADE, AMOR, BONDADE. CREIO QUE ELE IRÁ CONSEGUIR, GRADATIVAMENTE, DESPIR O VATICANO DE TANTA OSTENTAÇÃO, RIQUEZA E REVERTER EM ALIMENTO PARA SACIAR A FOME NO MUNDO. PRA QUE PADRE, BISPOS, ETC.. MORANDO EM PALÁCIOS E ANDANDO DE CARRÕES. A PROPOSTA DE CRISTO NÃO FOI ESTA. CRISTO NÃO MORAVA EM PALÁCIOS E TAMPOUCO VESTIA-SE DE OURO. COMO DIZIA MAHATMA GANDHI: GOSTO DO CRISTO, PORÉM, NÃO GOSTO DOS CRISTÃOS, PORQUE ELES NÃO SEGUEM OS ENSINAMENTOS POR ELE DEIXADOS. VIVA A MUDANÇA, VIVA FRANCISCO!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que se o Elton John tivesse uma conversa com o Papa seus comentários não seriam de elogios. Quando o Papa lhe mostrasse que uma família e composta de pai e mãe ele com certeza não iria gostar de ouvir a verdade. Para quem ainda não sabe o cantor adotou uma criança com o seu parceiro.

    ResponderExcluir
  5. ele é maravilhoso, e eu nem sou praticante do catolicismo

    ResponderExcluir
  6. PARA O ANÔNIMO HOMOFÓBICO: ELTON JOHN NÃO TEM APENAS 1, MAS 2 FILHOS COM O SER MARIDO. SIM, MARIDO. PARECE QUE O DESINFORMADO AQUI É VC. ELE É CASADO E TEM FAMÍLIA,. FAMÍLIA É COMPOSTA, PRINCIPALMENTE, POR PESSOAS QUE SE AMAM. CASO VC TAMBÉM NÃO SAIBA, PARA FORMAR UM FAMÍLIA, NÃO É PRECISO NEM SER UM CASAL (HOMO OU HETERO), APENAS UM DOS PAIS (ADOTIVOS OU NÃO) E APENAS 1 FILHO(A) JÁ FORMAM UMA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  7. Para mim o mais importante não é criticar as opções sexuais do famoso cantor inglês Elton John mas sim admirar o maravilhoso que é um ateu admirar a pessoa de um líder máximo da Igreja Católica,
    Isso revela o contrário de ser fanático e irredutível e por isso manifesta uma abertura de espírito ao outro que apesar de ter ideias diferentes mereçe ser admirado.

    ResponderExcluir