PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EDUARDO CAMPOS VISITA ITAÍBA

O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o secretário das Cidades, Danilo Cabral, visitam o município de Itaíba nesta sexta-feira, dia 19. Durante a passagem pela cidade, os gestores lançarão, oficialmente, o edital de licitação para a construção de uma Academia das Cidades, localizada no Distrito de Negras. Com mais de 8 mil m², este será um dos maiores equipamentos já construídos pela SECID em parceria com a prefeitura municipal. A academia está avaliada em R$ 989 mil. 

A Academia contará com pista de cooper (487,52 m), um corredor de exercício com quiosque, uma quadra de areia, uma quadra poliesportiva, um playground com brinquedos, uma ilha de exercícios, área de eventos, mesas de jogos e bancos dispostos em áreas de convívio.

De acordo com o secretário das Cidades, Danilo Cabral, mais de 163 municípios já contam com o Programa Academia das Cidades. “Ao todo já foram investimento R$ 90 milhões na construção 190 polos. Em paralelo, outras 50 Academias estão sendo construídas”, comemorou o secretário.


O Programa Academia das Cidades tem como foco oferecer uma cidade saudável, através da requalificação dos espaços públicos, gerando ambientes com áreas comuns de inclusão social para a prática de exercícios físicos, de cultura e lazer, além da prevenção de doenças como hipertensão e diabetes e promoção da cultura de paz.

Ações de Governo – Ainda em Itaíba, o Governador Eduardo Campos, assinará a ordem de serviço para a pavimentação do acesso de Itaíba ao distrito de negras e a ordem de serviço para a construção de barragens e 225 cisternas no município. (Texto enviado por Jessica Lima).

2 comentários:

  1. Caro Roberto Almeida, vc por algum motivo, acho por ter esquecido mesmo, não mencionou que o governador tambem esteve em Paranatama para a inauguração do matadouro municipal, pois este foi feita com verba do estado por meio da secretaria de agricultura conseguido pela gestão da secretaria Adelvanda de Almeida Soares, tendo esse matadouro enorme importância para Paranatama e região, desde já agradeço e espero que retifique a noticia, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, a verba foi federal e estadual, sendo 450.000,00 Federal e 350.500,00 Estadual. Este matadouro veio pela competência do senhor prefeito José Teixeira.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA