PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EM LAJEDO PARTO É FEITO NA AMBULÂNCIA DO SAMU

A felicidade dos funcionários do SAMU de Lajedo
 após o parto bem sucedido feito na ambulância

O SAMU começa a fazer história no Agreste Meridional. Já está funcionando em várias cidades da região, prestando importantes serviços à população.

Um fato inusitado aconteceu em Lajedo, no último final de semana, informado há pouco ao blog por Claudionor Pimentel, que trabalha na prefeitura.

Os funcionários da Saúde do município receberam uma chamada para atender CFS, 16 anos, gestante de 9 meses. Quando chegaram ao local a mulher entrou em trabalho de parto.

O técnico em enfermagem Carlos de Melo Costa e o condutor socorrista Janyelsin Bezerra Ventura tiveram de raciocinar rápido e para preservar a vida tanto da mãe quanto do bebê realizaram os procedimentos necessários na própria ambulância do SAMU.

O parto aconteceu sem complicações, no veículo do Serviço Móvel de Urgência.

“Após o nascimento, foi prestado total e irrestrito atendimento à mãe e ao recém-nascido”, garante Claudinor, da Assessoria de Imprensa do prefeito Rossine Blésmany (PSD).

12 comentários:

  1. Isso e uma benção de DEUS. Por termos pessoas preparadas, para subistituie as parteiras. Então nada nem ninguêm e insubistituivel.PARABÉNSSSSSSSS

    Cleonilda Reino, Capoeiras

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO SAMU LAJEDO,PARABÉNS AO POVO E ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ROSSINE... SIMPLESMENTE FAZ DIFERENÇA!

    ResponderExcluir
  3. PARABES A ESSES HEROIS.

    ResponderExcluir
  4. parabéns e que Deus abençoe vcs nesse trabalho !!!!!!!!!!!!

    Fernando Vieira - pelo facebook

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a equipe do SAMU, mas gostaria de lembrar, os Bombeiros Militares de Garanhuns, heróis de toda hora, que já realizaram incalculáveis partos desta natureza. Tá aí a população carente de Garanhuns que não me deixa mentir.

    ResponderExcluir
  6. o que só prova que a saúde não funciona decenti. o parto demora umas hora e como não deu tempo chegar no matadouro da casa de parto. vergionha

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO COM O ANôMINO,OS INTEGRANTES DO CORPO DE BOMBEIROS FAZEM A DIFERENÇA EM TODOS OS ESTADOS!! QUE DEUS ABENÇOE OS BOMBEIROS,OS SAMU,AS PMS E A TODOS DE BOA VONTADE DE AJUDAR O PROXIMO....

    ResponderExcluir
  8. SÃO PESSOAS ASSIM QUE FAZEM A DIFERENÇA.... NA SOCIEDADE, ONDE SE MENDINGA POR FALTA DAS BOAS AÇÕES!!!!
    SUCESSO!HONRA!GLORIA NÃO SE CONQUISTA DA NOITE PARA O DIA!!! E PRECISO SUAR A CAMISA!!

    ResponderExcluir
  9. Roubaram tanto dinheiro da saúde de 1994 até hoje.A corrupção leva anualmente mais de 200 bilhões.O dinheiro desviado para ter sido comprado tantas ambulâncias para servir ao povo nas horas difíceis.Todo esse dinheiro foi para financiar as reeleições de muitos que desejavam se perpetuar no poder.Ainda bem que os movimentos socias via ruas e praças deram uma freada de arrumação.É preciso trabalhar e trabalhar e ser reeleito sem captar bilhões para serem gastos na campanha para se perpetuar no poder!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a População de Lajedo por ter uma excelente Gestora na Saúde, por ter contratado profissionais competentes.A população de Lajedo só tem a ganhar. Parabéns Tatiana Freire.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de informar que um trabalho de parto pode levar minutos ou horas, é imprevisível. Porém o pedido de apoio do SAMU, só ocorre imediatamente após a solicitação, salvo alguma informação indevida, como as vezes acontecem, não justificando a lentidão do serviço, mas a agilidade em buscá-lo. Portanto, o parto ocorrido na ambulância não caracteriza negligência, ou "vergonha", mas caracteriza a coragem, agilidade, destreza e qualidade de um corpo técnico de saúde comprometido caom a salvação de vidas. Independente de muitas e diversas opioniões, o importante é o resultado da assitência prestada: uma mãe feliz com seu filho no colo, ambos saudáveis, com perfeitas condições! parabéns SAMU LAJEDO pelo excelente trabalho!!!

    ResponderExcluir
  12. O MAIS INTERESSANTE E QUE O RECÉM NASCIDO TÁ INTERAGINDO COM A FOTO " OLHA A MAOZINHA DELE ALI ACENANDO, DIZENDO ESTOU POR AQUI""" KKKK, MUITO BOM!!!!
    SUCESSO A TODOS QUE FAZEM A DIFERENÇA,AONDE ESTÃO AQUELES QUE FAZEM AS CRITICAS PEDANTES NESTE MOMENTO??????
    REFLITAM!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA