PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALUNOS OPINAM SOBRE A QUALIDADE DA MERENDA SERVIDA NAS ESCOLAS DE LAJEDO



Pela primeira vez, em Lajedo, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, fez um Teste de Aceitabilidade da merenda Escolar. Quem respondeu aos questionários foram os próprios alunos da rede municipal de ensino. No questionário, o próprio aluno deu sua nota para o cardápio da merenda escolar, que é oferecida diariamente. Também foi questionado junto aos alunos quais são os alimentos que eles mais gostam e quais os menos preferidos.

A realização da pesquisa foi uma necessidade de saber qual a opinião dos alunos em relação à merenda e em que o atual cardápio ainda poderia melhorar. Atualmente, o cardápio é revisto mensalmente, pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação, e alterado quando necessário, buscando sempre uma alimentação que agrade aos alunos e que seja saudável. Os pais dos alunos também foram questionados sobre a qualidade e diversidade do cardápio oferecido aos estudantes. Segundo a gestora, Alda Lima, “frequentemente, os próprios pais são convidados a experimentar a merenda, fazer suas observações”. Esta é uma preocupação da Secretaria de Educação do município, assim como as outras secretarias, saber dos próprios cidadãos, o que eles estão achando sobre os trabalhos da secretaria, e onde pode se melhorar. (Claudionor Pimentel Filho, da Assessoria de Imprensa).

2 comentários:

  1. Depois de anos de descaso Lajedo recebe atenção devida e ficamos orgulhosas

    ResponderExcluir
  2. A cidade está de parabéns pelo que apresenta em relação a organização da sala de aula. O aconchego é fundamental para um bom aprendizado, se sentir acolhido faz parte do processo. Continuem assim.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA