PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

9º BPM PRESTA SERVIÇO PELO FACEBOOK

Helicóptero que será usado no período do FIG

Ciosac em ação

O 9º Batalhão da Polícia Militar criou uma página no Facebook e está se comunicando com a população da cidade e do Agreste Meridional através deste importante instrumento disponível na internet. No espaço você encontra telefones úteis e informações sobre os trabalhos da PM.

Uma das informações do face da Polícia Militar é que no início do mês o Batalhão recebeu cerca de 1.200 armamentos de porte pesado, destinados ao fortalecimento do policiamento nos bairros e ao combate a furtos nas residências.

A polícia Militar estará Junto com o GATI , CIOSAC , CIOE e a ROCAM para evitar tantos arrombamentos de residências na cidade de Garanhuns”, garante a página da PM na rede social.

Eles informam até os bairros onde serão feitas as blitz:  COHAB II , Boa Vista , Aluísio Pinto e Mundaú ,assim fazendo um cerco sobre os 4 bairros. 

Também haverá blitz em cada bairro analisado pela PM e até o Festival de Inverno o policiamento será dobrado em Garanhuns .

HELICÓPTERO – Outra informação obtida no face do 9º BPM é que no período do FIG um helicóptero irá reforçar o trabalho de segurança, sobrevoando a cidade várias vezes durante o dia.

Curiosa é uma postagem da página da PM lembrando o massacre do Carandiru. O episódio ocorreu décadas atrás, no Governo de Antônio Fleury, quando 111 presos foram mortos num só dia, pela Polícia do Estado de São Paulo. O caso teve repercussão internacional. “Andam preocupados com 111 vagabundos e a isso dão o nome de massacre do Carandiru. E que nome dão ao massacre de 229 policiais mortos no Brasil só em 2012?”, questionam.

É de se lamentar a morte de tantos policiais no Brasil. É uma profissão de risco e mal remunerada. Os PMS muitas vezes são incompreendidos pela sociedade. Mas nada disso justifica a ação da polícia de Fleury naquela época. É sabido que violência gera violência.

Os policiais são importantes para garantir a tranquilidade dos homens de bem, principalmente quando agem dentro da lei. Às vezes, no enfrentamento de bandidos, são obrigados a matar, mas aí se trata de legítima defesa e outra atitude não pode ser tomada.

Ponto para a o 9º Batalhão por se comunicar com a sociedade dessa forma tão contemporânea. Uma frase que abre o Facebook da PM é animadora: “Durmam tranquilos. Estamos acordados por vocês”. É disso que precisamos. Parabéns pela atitude. (As fotos foram publicadas originalmente no Facebook da Polícia Militar de Garanhuns).

2 comentários:

  1. TUDO ISSO EM MINHA CIDADE GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  2. se alegre não,pois e so no periodo do festival.depois tchalll.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA