PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

9º BPM PRESTA SERVIÇO PELO FACEBOOK

Helicóptero que será usado no período do FIG

Ciosac em ação

O 9º Batalhão da Polícia Militar criou uma página no Facebook e está se comunicando com a população da cidade e do Agreste Meridional através deste importante instrumento disponível na internet. No espaço você encontra telefones úteis e informações sobre os trabalhos da PM.

Uma das informações do face da Polícia Militar é que no início do mês o Batalhão recebeu cerca de 1.200 armamentos de porte pesado, destinados ao fortalecimento do policiamento nos bairros e ao combate a furtos nas residências.

A polícia Militar estará Junto com o GATI , CIOSAC , CIOE e a ROCAM para evitar tantos arrombamentos de residências na cidade de Garanhuns”, garante a página da PM na rede social.

Eles informam até os bairros onde serão feitas as blitz:  COHAB II , Boa Vista , Aluísio Pinto e Mundaú ,assim fazendo um cerco sobre os 4 bairros. 

Também haverá blitz em cada bairro analisado pela PM e até o Festival de Inverno o policiamento será dobrado em Garanhuns .

HELICÓPTERO – Outra informação obtida no face do 9º BPM é que no período do FIG um helicóptero irá reforçar o trabalho de segurança, sobrevoando a cidade várias vezes durante o dia.

Curiosa é uma postagem da página da PM lembrando o massacre do Carandiru. O episódio ocorreu décadas atrás, no Governo de Antônio Fleury, quando 111 presos foram mortos num só dia, pela Polícia do Estado de São Paulo. O caso teve repercussão internacional. “Andam preocupados com 111 vagabundos e a isso dão o nome de massacre do Carandiru. E que nome dão ao massacre de 229 policiais mortos no Brasil só em 2012?”, questionam.

É de se lamentar a morte de tantos policiais no Brasil. É uma profissão de risco e mal remunerada. Os PMS muitas vezes são incompreendidos pela sociedade. Mas nada disso justifica a ação da polícia de Fleury naquela época. É sabido que violência gera violência.

Os policiais são importantes para garantir a tranquilidade dos homens de bem, principalmente quando agem dentro da lei. Às vezes, no enfrentamento de bandidos, são obrigados a matar, mas aí se trata de legítima defesa e outra atitude não pode ser tomada.

Ponto para a o 9º Batalhão por se comunicar com a sociedade dessa forma tão contemporânea. Uma frase que abre o Facebook da PM é animadora: “Durmam tranquilos. Estamos acordados por vocês”. É disso que precisamos. Parabéns pela atitude. (As fotos foram publicadas originalmente no Facebook da Polícia Militar de Garanhuns).

2 comentários:

  1. TUDO ISSO EM MINHA CIDADE GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  2. se alegre não,pois e so no periodo do festival.depois tchalll.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA