GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

VEREADORES DE CAETÉS DEIXAM ZÉ DA LUZ INELEGÍVEL

A Câmara Municipal de Caetés atendeu recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reprovou, ontem à noite, por 7 votos a 4, as contas do ex-prefeito José Luiz Sampaio (Zé da Luz), referentes ao ano de 2005. A sessão começou às 19h30 se estendendo até às 21h30 e quando terminou partidários de Armando Duarte e Severino Gordo comemoraram nas ruas a decisão, soltando fogos pelas ruas da cidade.

Com o plenário do Legislativo inteiramente lotado os vereadores votaram sendo aplaudidos com entusiasmo pelos presentes. Votaram pela reprovação das contas de Zé da Luz os seguintes parlamentares: Paulo Henrique, Tonho de Nina, Duda Nipon, Edson de Olímpio, Lena, Gauso e Naldinho Crente. Os quatro que ficaram ao lado do ex-prefeito foram Claudivan, Bob, Sebastião e Everaldo.

"Que isso sirva de lição para os futuros prefeitos de Caetés e da região", disse o presidente da Câmara, Paulo Henrique, após concluída a votação.

Segundo o vice-prefeito de Caetés, Severino Gordo, Zé da Luz está inelegível por oito anos. O Legislativo caeetense já está recebendo prestações de contas dos ex-prefeitos Aercio de Noronha e Sampainho. As mesmas devem ser examinadas pelo Legislativo nos próximos meses. "O resultado dessa votação de ontem à noite fortalece cada vez mais o grupo do prefeito Armando Duarte", comentou para o blog o vice-prefeito.

34 comentários:

  1. Deus tarda mas não falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou a prestação de contas da Prefeitura de Feira Nova, no Agreste de Pernambuco. O processo teve como relator o auditor substituto Luiz Arcoverde Filho e foi emitido parecer prévio recomendando à Câmara Municipal a sua rejeição, cujo ordenador de despesas foi o então prefeito Jairo Cândido Gonzaga (PMDB).

      Ensejaram a rejeição das contas, dentre outras irregularidades, a não aplicação de 25% da receita de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino; a não aplicação de 60% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério; despesas com ações de saúde sem passar pelo Fundo Municipal; inconsistência de informações contábeis; irregularidades previdenciárias no Regime Geral no valor que se aproxima dos R$ 800 mil e pagamentos por obras e serviços de engenharia que não foram executados.

      Foi aplicada multa ao então prefeito no valor que chega a pouco mais de R$ 8 mil e foi determinado o envio dos autos ao Ministério Público de Contas para fins de representação.

      Excluir
  2. apagaro o candeeiro e derramou o gas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, vocês q pensam !!! Agora acendeu foi a chama. Zé da L uz é um homem digno, tudo que fez foi a favor dos pobres.
      Nós estamos com o mesmo, agora mais do que nunca. Foi preciso ver Caetés em tal situação para enxergar o quanto Zé da Luz fez por nosso município.
      É verdade q ele ñ poderá ser candidato, mas ainda tem pessoas q podem governar essa cidade com muita garra e amor ao povo; uma delas é Júlio César entre outras.

      Excluir
  3. E agora José? José para onde? Cadê Einstein pra te defender, dizer que é mentira essa rejeição de contas? APAGARAM O CANDEEIRO DERRAMARAM O GAZ.

    ResponderExcluir
  4. HAJA LUZ PRA ZE DA LUZ QUE SE ENCONTRA NAS TREVAS KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Aplausos para o Legislativo de Caetés, que teve a coragem e honradez de fazer a coisa certa, dizendo não a corrupção e ao descaso com o dinheiro público. Ao contrário da vergonhosa casa legislativa de Garanhuns, onde as contas do ex-prefeito, foram acatadas pela maioria dos vereadores; passando por cima da recomendação do TCE. A coisa fica por isso mesmo, a população não cobra destes representantes e o homem sai bem folgado pra se candidatar novamente. Aliás, o povo de Garanhuns sabe cobrar sim. Cobra de um governo que mal acabou de começar, tudo o que o outro não fez durante oito anos.

    ResponderExcluir
  6. Já era , Zé da Luz é mais um político extinto , ninguém sentirá sua falta , agradecemos aos nobres vereadores . Mostraram que estão a serviço do povo, isso já era para ter sido feito a muito tempo atrás .

    Jucati-PE

    ResponderExcluir
  7. Pedro Valdiperes De Noronha Valdiperes22 de maio de 2013 às 10:32

    O candieiro apagou de vez

    ResponderExcluir
  8. QUE SIRVA DE LIÇAO PARA OUTRAS CIDADES DO AGRESTE ,BREJAO TEREZINHA E OUTROS !

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS AOS VEREADORES DE CAETES,QUEM GANHA COM ISSO É A POPULAÇÃO.eSPERO QUE ESSE ZÉ DO CANDINHEIRO NUNCA MAS ACENDAR. KKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Muita gente beneficiada por Zé da Luz hoje atira pedras nele um bando de covardes saibam que ele voltará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando que o Zé só poderá concorrer a qualquer cargo publico em 2022, então rumo a 2024.

      OBS. AINDA TEM 03 CONTAS REJEITADAS PELO TRIBUNAL QUE VIRÃO PARA CÂMARA, ENTÃO QUEM SABE RUMO A 2028, 2032, 2036....

      Excluir
    2. Ui que meda. Tô me borrando. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. vereador de garanhuns aprovou as contas de Luiz Carlos, vereador de Caetés desaprovou as conta de Luiz Sampaio, conclusão é que vereador de Caetes tem vergonha e vereador de Garanhuns num tem vergonha

    ResponderExcluir
  12. Isso é só um começo da justiça. O ideal seria ele devolver tudo que tirou da população carente de Caetés, e ainda passar uns tempos fazendo curso de leão.

    ResponderExcluir
  13. TEVE QUE ENTRAR UM HOMEM NA POLÍTICA DE CAETÉS DE CORAGEM,ATITUDE E COM COMPROMISSO DE DEFENDER O POVO E COBRAR DOS POLÍCOS MAIS SERIEDADE E TRANSPARENÇIA NA COISA PÚBLICA.COM CERTEZA TEVE O DEDO DESSE HOMEM NA VOTAÇÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES DE CAETÉS.O NOME DELE É SEVERINO GORDO VICE PREFEITO DE CAETÉS.ESSE SIM É SÉRIO E TEM PALAVRA COISA MUITO RRARA DE VER NO MEIO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  14. Ainda tem outros capítulos dessa novela. Faltam as contas de AÉRCIO LARANJA E SAMPAINHO. AÍ É QUE O BICHO VAI PEGAR. POIS NO TEMPO DE ZÉ DA LUZ ELES ESTAVAAM APRENDENDO, NOS OUTROS MANDATOS ELES JÁ ESTAVAM ESPECIALISTAS NAS MARACUTAIAS.
    VEM CHUMBO GROSSSO POR AÍ.
    QUEM TEM CORAGEM DE TIRAR DA BOCA DOS POBRES A MERENDA ESCOLAR PRA SE ENRIQUECER VAI PROVAR O GOSTO AMARGO DE MEXER COM OS INOCENTES.

    ResponderExcluir
  15. APAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGOOU E O CANDIEIRO ZÉÉ.. VOLTA PRA RECIFEEE

    ResponderExcluir
  16. Em 1990 quando Fernando Collor tomou posse o ex-presidente José Sarney chegou a dizer esse moço ainda vai ser eu.

    Quando Gustavo Krause entregou o governo de Pernambuco foi vaiado e eu estava lá e vi tudo.

    Quando o Fernando Henrique Cardoso entregou ao Lula também foi vaiado e viu o fora FHC por milhares de petistas.

    Hoje,os petistas estão sendo vaiado pelo povo brasileiro por ter cometido os mesmos erros que os ex-presidentes cometeram.

    Os partidários do Zé estão sendo hoje vaiados,mas é preciso ter muito cuidado.

    Quem não se lembra dos erros do passado poderá cometê-los no futuro.

    É profundamente lamentável a quantidade de prestações de contas rejeitas pelo TCE e pela CGU,parece que os contadores,os secretários de finanças e de administração juntamente com os Prefeitos perderam a noção de somar,de contar,de juntar as notas fiscais,os empenhos,os cheques e outros documentos para prestar contas de seus atos anualmente.

    Seria bom que este Blog tivesse acesso as prestações de contas rejeitadas pelos vereadores e relatasse um pouco o motivo pela qual essas prestações de contas foram rejeitadas.

    ResponderExcluir
  17. Eita coisa boa,quero ver ser o ze ainda vai anda em caetes,dando uma di silvio santos,distribuindo dinheiro,se fosse dele tudo bem.mais sedo tirado dos medicamentos dos pobres e das merendas das crianças.nao dar.servi de liçao pra outros politicos.parabens vereadores.

    ResponderExcluir
  18. estes vereadores que votaram a favor da aprovação destas contas do SR ZÉ da luz com toda certeza é farinha do mesmo saco eles sem duvida comeram junto no mesmo prato com o bonzinho zé da luz

    é bom os eleitores desta cidade saber quem são os verdadeiros traira os que meteram a mão no dinheiro junto com o zé da luz

    voces eleitores desta cidade então sabendo quem realmente estava junto com este comprou o qual deixaram muitos trabalhadores ate hoje sem se aposenta pelo motivo de este vereadores junto com o zé da luz ter desviado tantos milhões da previdencia municipal

    espero que voces eleitores saibam vota nas proximas eleições para vereador desta cidade

    ResponderExcluir
  19. Legal, isso é justiça. Agora eu pergunto? Os mesmos que agiram com clareza será que sabem que Armando também deu golpe na câmara em 2009? Porque se na época as contas tb foram rejeitadas é porque tem algo errado.

    Obs: Sr. Roberto Almeida, mesque que você não publique este comentário, como vc sempre faz. Vou colocar o mesmo no FACE de Armando e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este anonimo ...22 de maio de 2013 18:50 certamente não leu o processo da prestação de conta do armando junto ao TCE do ano de 2009

      pq a primeira camara do TCE rejeitou as conta do armando pelo motivo de colocarem junto ao processo contas do ano de 2007 onde o prefeito era o sr zé da luz mais a segunda camara analizou o processo novamente e viu o erro onde aprovou as contas com resalva

      é só vc entra na pagina do TCE e ver ok.

      Excluir
  20. José Fernandes Costa22 de maio de 2013 às 19:52

    Não conheço esse processo. - E não sou eleitor em Caetés, nem conheço Zé da Luz. - Mas o vice-prefeito disse tolices, quando poderia falar sobre coisas consistentes. - A reprovação das contas de um prefeito, governador ou do presidente da República não equivale a uma decisão judicial exarada por um colegiado de tribunal superior. - Não creio que o Sr. José Sampaio ou Zé da Luz vá aceitar essa reprovação pacificamente. É muito provável que ele recorra ao Judiciário. - E só o poder Judiciário é que dará a palavra final, confirmando ou negando a inelegibilidade do ex-prefeito. Tanto os documentos do Tribunal de Contas do Estado, que formam o processo, quanto o resultado da votação da Câmara de Caetés serão examinado pela Justiça. - Portanto, parece-me precipitadas essas comemorações, assim como, a convicção do vice-prefeito de Caetés./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. José Fernandes.

      Desde quando eu me entendo de gente que as decisões são tomadas nas seguintes ordens:
      - o Tribunal de Contas do Estado ou a Corregedoria Geral da União fazem as análises das prestações de contas anualmente.Os conselheiros recomendam aprovar ou rejeitar as prestações de contas.

      -cabe aos Deputados e Vereadores acatarem ou não o parecer do Tribunal de Contas.

      -os vereadores têm o poder de derrubar o parecer do Tribunal a favor ou contra.Depois da aprovação de 2/3 (dois terços) da Câmara Municipal não tem justiça que desmanche o que foi feito.

      -eu fui vereador e votei a favor do Tribunal de Contas do Estado numa prestação de contas do ex-prefeito.Foram 3 votos a favor e 6 contra.

      - o Tribunal de Contas do Estado mandou que as prestações fossem aprovadas por unanimidade. Mas os 6 vereadores com raiva do ex-prefeito reprovaram as contas. E até hoje nada aconteceu.

      Não vou me identificar por uma questão de respeito ao ex-prefeito(in memorian).Pois os 6 vereadores que reprovaram as contas viviam durante 6 anos mamando na tutela do ex-prefeito.

      Excluir
    2. VC ESTÁ CORRETO, SE A CÂMARA REALIZOU TODO O PROCESSO DENTRO DOS PARÂMETROS LEGAIS E PRINCIPALMENTE DANDO A CHANCE DE AMPLA DEFESA, NÃO HÁ MAIS NADA O QUE FAZER, E SEGUNDO SOUBE FOI UM PROCESSO INTEIRAMENTE LEGAL.
      AGORA O QUE RESTA PARA O EX-PREFEIRO É CUMPRIR 8 ANOS DE INEGEBILIDADE.

      Excluir
  21. Zé da Luz era o Robin hood dos pobres e Armando é o mocinho dos ricos da elite.
    É verdade o santinho do prefeito tem contas rejeitadas na câmara recorreu e perder como na câmara os pau mandados dele não pode votarem, ele já está inelegível para dois mil e dezesseis. Pergunto a esses cupins que comentaram essas bobagens Armando também é o mesmo que Zé da Luz? Ou vamos usar dois pesos e uma medida? Respondam por favor, os vereadores por hora aplaudidos estão tão ciente do que votaram que teve uma que foi falar que votava na resolução e falou eu voto na revolução kkkkkkkkk os advogados quase morrem de rir que vergonha
    pra nós e olha que era um bilhete que foi lido pq a situação só se manifesta com textos redigidos por terceiros. Mas concordo com os leitores o prefeito e seu vice tem sete aliados ou melhor oito porque segundo fui informado bolbe já pertence a bancada, só votou ontem porque chamava Zé da Luz de pai nos palanques de ontem, aí seria feio votar contra seu suposto pai. Os anjos da verdade são pau pra toda obra.


    Eu era feliz e não sabia

    ResponderExcluir
  22. Hoje com certeza Caetés vive novos tempos. Essa Sampaiada que vivia mamando nas tetas da prefeitura a 20 anos acabou. Como diz o grande Galvão Bueno. Acabou... acabou... acabou... Uns mequetrefes que pensavam que nunca saiam do poder perderam o rumo, digo assim porque sem o zé eles incompetentes como são não vão a lugar nenhum. É apenas o começo com certeza, os dias piores ainda virão

    ResponderExcluir
  23. AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA! QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA! E PRISÃO PRA QUEM DESVIA VERBAS PUBLICAS!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS SRS VEREADORES DE CAETES QUE FIZERAM VALER A JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  24. Caro Jose Fernandes,me parece que voce seja um cara inteligente,mais nessa voce estar errado,pois quem reprovou as contas do ze,foram os eleitores de caetes,porque o vereador e o legitimo representante do povo,sendo escolhido por quem acha aquela pessoa capaz de o representar.sendo assim quando o povo faz ninguem vai desmanchar.ok?

    ResponderExcluir
  25. OS VEREADORES DE GARANHUNS, LAJEDO E OUTRAS CIDADES DO AGRESTE DEVEM SEGUIR O EXEMPLO DOS DE CAETÉS.REJEITEM AS CONTAS DOS SEUS EX. QUE AFUDARAM AS RESPECTIVAS CIDADES.

    ResponderExcluir
  26. NÂO VIM AQUI DEFENDER ZE DA LUIZ MAS ESTE ARMANDO MAMA TAMBEM ACORDA CAÉTES, JÁ TEM GENTE RECEBENDO ATE DOIS SALARIOS ,GASOLINA E OUTRAS COISAS MAIS DO SENHOR PREFEITO ELEITO GENTE QUE NÂO E NEM DE DE CAÉTES.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA