GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MOURINHA LANÇA NOVO DVD E CONSOLIDA CARREIRA


Com agenda quase toda fechada para o São João 2013, Mourinha do Forró lança seu novo DVD, Nessa Estrada da Vida, neste sábado dia 25 de maio, no restaurante O Terraço. Já são 25 anos de estrada, com 18 CDS gravados e três DVDS.

Mourinha do Forró é pernambucano e autêntico forrozeiro pé de serra. Começou a cantar ainda menino e aos 13 anos já participava de shows de calouros na cidade. Aos 18 montou seu primeiro trio de forró - Mourinha e o Trio -, e cantava nos sítios, à luz de candeeiro e nos forrós de latada, cobrando cota.  Também se apresentava em festas nas escolas, showsmícios, casamentos e batizados pela zona rural.

Foi para São Paulo e lá morou 22 anos, trabalhando em fábricas e cantando na noite paulistana. Também passou um ano no Rio de Janeiro, fazendo uma turnê de shows em várias casas noturnas e se apresentando no programa de Auditório da Rádio Nacional. No ano de 1996 voltou para o Nordeste tendo se consagrado cantando o verdadeiro forró pé de serra.

Gravou ao lado de grandes artistas e parceiros como Dominguinhos, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Santana, Genaro do Trio Nordestino, Alcimar Monteiro e Zé Duarte.

Mourinha do Forró vai completar 25 anos de Forró. Foi convidado para fazer o teste do filme sobre a vida de Luiz Gonzaga, indicado pela Sala de Reboco – Recife. O teste foi pela Conspiração Filmes do Rio de Janeiro, do cineasta Breno Silveira. Cantou duas vezes para o ex-presidente Lula (2006 e 2010) e na oportunidade fez uma música em sua homenagem. 

Um comentário:

  1. Parabéns a esse grande valor da nossa música. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA