GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GOVERNO CONSIDERA MP DOS PORTOS VITÓRIA DO BRASIL

Os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffman, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, agradeceram ao Congresso pela votação da MP dos Portos, que consideraram “uma vitória para o Brasil, para a competitividade brasileira, que fará com que o desenvolvimento do país seja cada vez maior”.

Segundo Gleisi, a presidenta Dilma Rousseff ficou feliz com o desfecho da votação no Legislativo, tendo ligado para os presidentes das duas casas para agradecer.

Gleisi considerou natural o intenso debate que envolveu a tramitação da matéria no Congresso Nacional, por ser “uma matéria complexa, que envolve muitos setores e interesses, por ser estruturante do país”. Ela também viu com naturalidade a falta de consenso sobre a MP, em função da complexidade do tema.

Ainda de acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, a Câmara “respondeu ao país” ao fazer o esforço concentrado para a votação da matéria, numa sessão que se estendeu até o início da manhã desta quinta-feira (16). “O Congresso Nacional nunca faltou ao Brasil”, elogiou.

Gleisi explicou que a análise do texto final deve começar na segunda-feira (20), quando a matéria deve retornar ao Planalto. “Vamos analisar tudo com calma, mas ao final é a presidenta que decidirá sobre vetar ou não dispositivos do texto”, adiantou.

O ministro Leônidas Cristino disse que a regulamentação do novo marco regulatório do setor envolverá a edição de decreto presidencial, resoluções da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e portarias da própria Secretaria de Portos. (FONTE: Blog do Planalto).

**Interessante é que a Revista Veja desta semana, sempre tão critica com relação ao Governo, fez uma defesa firme da mudança na administração dos portos brasileiros. Segundo a publicação, a proposta enviada ao Congresso moderniza o setor e ao abrir os investimentos à iniciativa privada pode contribuir para que eles (os portos) contribuam com um maior desenvolvimento do País. (Na foto os ministros Gleisi Hoffman, Leônidas Cristino e Ideli Salvatti).

5 comentários:

  1. Este é um assunto que foge a minha competência para emitir um parecer.Os Projetos têm que serem debatidos mesmos.

    Se posicionar a favor ou contra faz parte do processo político e democrático de direito.

    Eu tive lendo alguns Blogs e observei que em todos eles existem o espaço dedicado a nossa política em geral.

    Goste ou não goste,o assunto está presente em todos os Blogs e noticiários.Ninguém na atualidade deve ficar distante dessa realidade brasileira.

    Pensei que esses temas fossem somente debatidos exaustivamente no BLOG DE ROBERTO ALMEIDA, muito pelo contrário, existem muitos outros onde as críticas são muito mais pesadas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que na disputa em 2014 o tema "privatizações" não será debatido exaustivamente pelos candidatos.

    As Parcerias Públicas e Privadas vivem juntas numa gestão democrática.Precisamos do investimento público,mas também do privado.Graças aos grandes investimentos no setor de Telecomunicações é que estamos avançando consideravelmente.Isto é um fato concreto.

    ResponderExcluir
  3. OI DE GATO NÃO ACHA. MUITO PELO CONTRÁRIO, ELE DIZ QUE PERNAMBUCO FOI SACRIFICADO E HOUVE UMA VINGANÇA POR PARTE DA POSTE PREJUDICANDO NOSSO ESTADO. SUAPE AGORA, PERTENCE AOS IRMÃOS CIRO E CID E QUALQUER DÚVIDA QUEM DEVERÁ SER CONSULTADO É A ESFERA FEDERAL. PORTANTO, O GOVERNADOR NÃO MAIS PODE DAR PITACO NO PORTO DE SUAPE.

    P.S.: - Quem diria... PT privatizando todos os portos do Brasil, depois vem os aeroportos e depois os estádios de futebol que servirão de palco para a copa do mundo. Nós já temos a experiência da privataria escrota feita pela direitona safada que é menos ladra do que a quadrilha do PT. Vamos acompanhar onde houve ou vai haver maiores safadezas se, na privataria sem o mínimo escrúpulo ou amor ao Brasil do FHC
    ou a privataria do PT do Lula que na frente dos seus olhos só enxerga sifrão... Para o bolso dos petralhas, claro!!!

    ResponderExcluir
  4. EU SO QUERO VÊ O QUE A DILMA DIRA NOS DEBATES SOBRE PRIVATIZAÇÃO, JÁ QUE NO ÚLTIMO COM O CANDIDATO DO PSDB, O QUAL ELA DISSE QUE FOI O PARTIDO QUE PRIVATIZOU O PAÍS E COM ISSO PREJUDICOU O SEU DESENVOLVIMENTO.
    DEFENDER UM LADO TUDO BEM, AGORA, FECHAR OS OLHOS PARA TUDO E SÓ APLAUDIR É ESTAMPAR A IGNORÂNCIA.

    ResponderExcluir
  5. Tá o maracanâ já foi privatizado para o amiguinho do lula; Eike Batista

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA