GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ARMANDO INAUGURA SAMU E MOSTRA AVANÇOS

Armando com toda a equipe do SAMU

Numa solenidade simples, mas representativa, o prefeito Armando Duarte (PTB), inaugurou ontem à noite o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, no município de Caetés. Estavam presentes também o vice-prefeito Severino Gordo, a Gerente da 5ª Região de Saúde, Ricarda Samara, a maioria dos vereadores e secretários municipais.

O SAMU de Caetés foi instalado num ponto estratégico da Bela Vista, às margens da BR. A casa foi totalmente reformada e equipada, sendo dotada de garagem para a ambulância, quarto de repouso para mulheres, quarto de repouso para homens, cozinha e banheiros.

A equipe do Serviço Móvel de Urgência da cidade recebeu treinamento adequado e está tecnicamente preparada para o trabalho, conforme frisaram os representantes da V Região de Saúde. O SAMU começou a funcionar ontem à noite mesmo, dispondo de cinco condutores e cinco profissionais na área de enfermagem.

Num discurso rápido durante a solenidade, o prefeito Armando Duarte destacou os investimentos que seu governo vem fazendo na área de saúde. Foram comprados novos veículos, implantado um Centro de Especialidades Odontológicas e contratados mais médicos, de modo que o Hospital Municipal agora tem um profissional de plantão todos os dias. “No próximo mês, com a chegada de médicos cubanos no Brasil, esperamos poder cobrir 100% também dos PSF”, frisou o petebista.

Armando reconhece que cinco meses é pouco tempo para se realizar um trabalho administrativo, mas comemorou também conquistas na educação. Duas ele fez questão de salientar: as escolas agora têm merenda farta e de qualidade e os estudantes estão livres dos caminhões tipo pau de arara. Todos os estudantes atualmente são transportados em ônibus confortáveis ofertados pela prefeitura.

No mesmo local em que inaugurou o SAMU o prefeito anunciou que irá fazer a pavimentação e construir uma praça.

Tanto Armando Duarte quanto Severino Gordo frisaram a importância de Caetés ter um prefeito e vice-prefeito que moram na cidade, estão sempre próximos da população na hora em que os moradores do município precisam do gestor. (Foto: Erinaldo Ramiro).

12 comentários:

  1. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSA CIDADE, FOI FEITO TANTA COISA EM TÃO POUCO TEMPO.
    AGUARDEM QUE É SÓ O COMEÇO, MUITA COISA BOA ESTÁ POR ACONTECER.

    ResponderExcluir
  2. Armando estou torcendo por vc, mas não esqueça que o Prefeito é vc e não o contador. Vc já rejeitou o conselho de um monte de gente que está do seu lado para rever a posição e atuação de seu contador que por mais que seja seu amigo tá ganhando o dele e ganhando muito pra deixar a prefeitura em marcha lenta. Não se troca conselho de irmão de sangue e gente experiente pra agradar a alguém que não vota e nem mora aqui. Sua filha não tem atendido bem os professores exigindo o que ela sempre lutou contra no governo passado. Vc está pagando mal, querendo diminuir os salários achando que vai ficar todo mundo satisfeito. Seus secretários na maioria estão querendo entregar por falta de liberdade de trabalharem pelo bem do povo. Primeiro foi Jucélio, agora doutora Fátima essa semana, e outras pessoas de cargos comissionados que não aceitaram trabalhar com vc pra serem continuidade do que antes existia em Caetés. Os erros do passado não podem ser repetir. Vc e Gordo estão na cidade, mas a presença deve ser acompanhada de novas atitudes. E nunca mais permita que aquela advogada cruze os batentes da prefeitura pra querer dar recado e constrangê-lo e a nós, foi ridículo... Merecemos mais respeito, confiança e autonomia. Repito, tem muita gente boa por aí trabalhando muito bem em outras prefeituras. Seu contador ou melhora ou vai fazer de vc um prefeito de um mandato só. Quem ama CAETÉS deve fazer Armando enchegar isso... Ele pode não aceitar, mas a verdade tem que ser dita enquanto é cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí um comentário coerente, como poucos que se vê aqui. Acrescento ao comentário o nariz empinado de Ronaldo, dizendo que vai fazer isso ou aquilo, como se ele fosse o próprio prefeito.

      Excluir
  3. Parabéns Armando ,espero que os Caeteenses reconheçam seu esforço .Que Jesus ilumine seus caminhos seu desejo de lutar pela educação e e saúde que é primordial para qualquer país desenvolver.Dalva de Lourdes Mendes Cavalcante.

    ResponderExcluir
  4. E quanto esse processo, o que tu achas Armando; O mesmo já estar nas mãos do relator no TRE/PE, e agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que processo? Deixa de ser besta e vai cuidar em trabalhar. Tá com saudade de comer molinho, não é? Chora bacural.

      Excluir
    2. É bom trabalhar né, e deixar de sonhar, pois a vida passa rápido e ninguém é eterno aqui não caro anonimo.Esquece esse negócio de processo ilusório e vai procurar uma lavagem de roupa que você ganha mais.Ou você acha que existe motivos reais e concretos pra se ter uma nova eleição em Caetés.Você caro amigo, sabia que o TSE é quem dá a última palavra?Você ainda tá falando de TRE?Oh meu Deus do céu.Que pessoa inocente. Veja Angelin o que deu, em nada, e lá sim tinha motivos concretos e reais.Vá fazer um curso de direito talvez você se conforme.
      Bando de gente que só pensa em fazer o mal ao próximo viu.Oh gentinha.

      Excluir
  5. meu caro amigo Roberto Almeida antes de mais nada quero lhe agradecer por sempre postar minhas postagens e parabeniza-lho pelo o trabalho hora desempenhado.

    Estive atento a essa matéria e não concordo como foi dito de que os ônibus são méritos do prefeito, assim estaremos tirando os méritos da presidente Dilma pois ela não só mandou para Caetés e sim todo Brasil..

    O samu mais uma inauguração absurda em um prédio alugado, para satisfazer as vontades de seus proprietários. duas inauguração em dois prédios alugados, terminando seu mandato o povo não terá mais esses bens hora festejado.

    Foi também colocado que o prefeito está com uma frota de veículos novos, verdade existe alguns veículos não posso afirmar se novos mas todos locados para novamente favorecer a terceiros, a verdade é que o nosso município nesse governo tá só alugando pobre do próximo gestor.

    Os salários uma vergonha! Como alguém pode ser tão cara de pau? Na campanha as acusações eram em cima dos salários, tá pior, pessoas dividindo para três.


    Por último o prefeito vem a tempo anunciando uma grande obra e se orgulhando de já ter juntado parte desse dinheiro, do FPM ou seja deixando de fazer um trabalho com os nossos municípios, faltando remédios, médicos e serviços públicos essenciais para a população. Vale lembrar que essas verbas que vem de dez em dez dias não é para grandes projetos e sim para a manutenção dos já existentes. imaginei um prefeito a quem do nosso município nunca tão a quem meu Deus!


    OPOSIÇÃO DE OLHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado essa dita OPOSIÇÂO, implantação do SAMU, do CEO, do CENTRO DE REABILITAÇÂO, não trata apenas de obras físicas e sim de AÇÔES, que vem beneficiar a população. Mostra o poder de articulação do governo municipal junto ao Estado e a União.Se era fácil porque em 20 anos não fizeram? Vale lembrar que o dinheiro de implantação foi "utilizado" em anos anteriores. Cadê a cozinha comunitária e a Casa da Cidadania? "Utilizaram" os recursos e nada de implantação a exemplo do CEO e do Centro de Reabilitação. Muitos não aceitam a moralização que este município tá passando, e que em breve de vergonha nacional e simbolo de corrupção como foi rotulado no passado próximo, passará a ser referência em gestão e responsabilidade fiscal e social.

      Excluir
    2. OPOSIÇAO DE OLHO, NÃO, OPOSIÇÃO SEM ARMENTOS FATICOS PARA USAR CONTRA A ATUAL ADMINSTRAÇÃO E PRINCIPALMENTE SEM CONHECIMENTO TECNICO DE COMO ADMINISTRAR UM ENTE PÚBLICO.
      JOGAR PALAVRAS BONITAS AO VENTO É MUITO FÁCIL, AGORA PASSAR VINTE ANOS MAMANDO AS CUSTAS DO DINHEIRO SOFRIDO DO POVO DE CAETÉS E DEPOIS QUE PERDER MUDAR O DISCURSO É MUITO CONVENIENTE.
      SAIBAM DE UMA COISA, O RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO VAI GERAR UM CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO EM CAETÉS QUE JAMAIS NENHUM OPORTUNISTA TERÁ A CHANCE DE ENGANAR NOVAMENTE A POPULAÇÃO.
      EM 5 MESES SÃO DIVERSAS MAQUINAS TRABALHANDO NA ZONA RURAL, CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLOGICAS FUNCIONANDO, SAMU FUNCIONANDO, HOSPITAL COM MEDICOS E RÉMEDIOS, ALUNOS COM CAFÉ DA MANHA E UMA SUPER MERENDA, ALUNOS BEM ACOMODADOS EM BANCAS NOVINHAS, O FIM DO PAU DE ARARA, PROFESSORES DO MUNCIPIO TENDO OPORTUNIDADE DE TRABALHAR INCLUSIVE OS BACURAIS, AS DIVIDAS DEIXADA PELOS 20 ANOS DE ROBALHEIRA SENDO PAGAS PARA LIMPA O NOME DO MUNICIPIO. TUDO ISSO EM APENAS 5 MESES.
      COM TUDO QUE SERÁ REALIZADO ATÉ DEZEMBRO DE 2016, O POVO DE CAETÉS TERÁ UMA QUALIDADE DE VIDA QUE JAMAIS SONHOU, O DINHEIRO DE CAETÉS SENDO USADO EM CAETÉS E NÃO MAIS INDO PARA O RECIFE ENCHER O BOLSO E PAGAR AS FARRAS DE UMA QUADRILHA, DIGO, FAMILIA DE OPORTUNISTAS.
      CAETÉS ESTÁ NO RUMO CERTO.

      SITUAÇÃO TRANSPARENTE.

      Excluir
  6. CAETÉS tá sem sem dinheiro no comercio. Falta investimento no comercio local. Nós comerciantes sentimos falta das promessas de governo da campanha. Eu querosaber por que tanta gente de fora ainda tendo tanta gente boa aqui?

    ResponderExcluir
  7. concordo com o anonimo 23;58,empregue as pessoas daqui senhor prefeito,ñ vá buscar fora como está acontecendo,tem pessoas aqui que votaram em vc fizeram parte de militancia sua,ajudaram como poderam e hj são perseguidas por seu grupo,pessoas capacitadas com cursos superiores,isso é uma vergonha! Der oportunidades ao seu povo como vc prometia em cima do palanque ou em conversas paralelas,como q se nomeia p cargo de gestores de escola pessooas sem educação e sem nenhuma habilidade para o cargo,pessoas q humilham funcionários e comunidade em geral,deste jeito vejo que o senhor será realmente prefeito de 4 anos,mude reverta a situação ajeite seu povo,levante o comércio de Caetés,nomei gestores que conheçam a realidade da comunidade onde estão inseridos,assim ficará mais prático de se trabalhar... FICA#A@DICA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA