GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ALCINDO ACIONA SIVALDO NA JUSTIÇA

A briga esquentou de vez entre os vereadores Sivaldo Albino (MD) e Alcindo Correia (PRB). Este último anunciou hoje que irá ingressar com uma ação na Justiça contra o primeiro, por conta das "insinuações feitas no seu direito de resposta”, publicado neste blog.

O representante do PRB fez a defesa do Governo Municipal e acusou Sivaldo de incoerente, lembrando que o mesmo, em 2002, votou pelo reajuste da Taxa de Iluminação Pública e tornou a mesma obrigatória, já que antes era facultativa.

Ao se defender, o parlamentar do Partido da Mobilização Democrática explicou seu voto favorável a proposta do então prefeito Silvino e acrescentou: “Saliento que o meu voto não depende do oferecimento de dinheiro ou de cargos, como se notabiliza um Parlamentar sem qualquer história e praticante do oportunismo político”.

Como a resposta de Sivaldo é toda direcionada às críticas de Alcindo, este entendeu que o colega de Câmara o acusou de ter votado no Legislativo em troca de dinheiro e de cargos. “Ele vai ter de provar na justiça onde estão o dinheiro e os cargos”, afirmou.

Alcindo Correia frisa que criticou o vereador do Mobilização Democrática politicamente, sem insinuações como as que lhes foram feitas. “Eu nunca disse que ele votou a favor das contas de Luiz Carlos por causa de dinheiro ou de cargos”, completou.

O representante do PRB também não gostou do fato de Sivaldo ter dado a entender que ele (Alcindo) é um “vereador sem história”, avaliando que seu colega de parlamento quis humilhar e se mostrar superior.

“Eu tenho uma história política. Fui subprefeito de São Pedro em 1993, saí candidato a vice-prefeito de Garanhuns em 1996, na chapa de Dr. Almir Penaforte, e obtivemos perto de 9 mil votos no município. Para vereador em 2004 obtive 639 votos, em 2008 cheguei aos 906 votos e me elegi em 2012 somando 1.587 votos”, resumiu Alcindo.

O vereador do PRB lembra ainda que sempre lutou junto das forças populares, com Zé da Luz, Arraes, Lula, Dilma e Eduardo Campos. “Essa é a minha história, a dele é junto com Raul Jungman, Mendoncinha e José Serra”, alfinetou.

Na interpretação de Alcindo Correia, Sivaldo Albino no seu direito de resposta também o chamou de oportunista. “Na campanha eu fiquei com Zé da Luz, todo mundo sabe disso. Passada a eleição fui convidado por Izaías para fazer parte do governo e aceitei, para poder fazer mais pelo povo de Garanhuns e de São Pedro. Já estive com o senador Armando Monteiro pedindo o asfalto do meu distrito, estive com secretários estaduais fazendo reivindicações pelo povo de Garanhuns. Se lutar pelo povo é oportunismo então pode interpretar assim”, salientou.

Os dois vereadores devem participar de um debate, na próxima segunda-feira, às 11h, no programa Manhã Total, comandado pelo radialista Marcos Cardoso na Rádio Marano.

10 comentários:

  1. Lamentável isso!
    Belos exemplos Garanhuns tem, coitada de nossa cidade.
    Isso é dispeito, porque ele foi o único Vereador que defendeu o povo votando contra o aumento absurdo do imposto na taxa de iluminação pública.
    A população garanhuense vai lembra muito bem dessa covardia e traição dos 12 vereadores com o povo, na hora da próxima eleição.
    Maria / cohab

    ResponderExcluir
  2. Não tem Maria coisa nenhuma o comentário foi descrito por alguém do gabinete de Sivaldo o certinho respeita os outros vereadores babão do traidor Silvino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinho, Cada um tem o governo que merece!. realmente estão de parabéns todos os vereadores que aumentaram a taxa de iluminação pública, ainda bem que eu votei em zé da luz, e não me arrependo.

      Por favor façam um projeto de lei para aumentar a taxa da zona azul, tá muito barato!, deveria ser R$: 4,00 por apenas duas horas, isso sim seria ideal. e aumentaria a rotatividade no centro.
      Marcos

      Excluir
  3. O PT votou contra o Plano Real,a Lei de Responsabilidade Fiscal,o Proer,a CPMF (comissão provisória sobre movimentação financeira), as privatizações das telecomunicações,de parte dos bancos oficiais,da Mineradora,do bolsa escola,vale gás,hoje bolsa família,etc.

    Condenou todas medidas provisórias,as CPI (comissão parlamentar de inquérito),todas as viagens feitas por Fernando Henrique Cardoso,todos os conchavos políticos, todas as coligações espúrias,todo tipo de corrupção,disse em alto e bom som que este governo não rouba e não deixa roubar,atacou de forma piedosa as figuras de Fernando Collor, Maluf, Renam Calheiros,Jáder Barbalho,Orestes Quércia, Franco Montouro, atacou brutalmente o governo do PSDB.

    Hoje,tudo não passou de críticas feitas sem lógica e sem sentido.Da mesma forma age esses dois vereadores de Garanhuns. Em nada são diferente dos outros.Amanhã estarão bebendo da mesma água e tomando umas e outras e tudo fica bem. É praxe a gente ver isto por esse mundo afora.

    Que o diga Dr. Jarbas Vasconcelos e Dr. Eduardo Campos.Dr. Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo são farinha do mesmo saco.Todos se igualam em gênero, número e grau. E o povo que se vire e se dane para as profundas dos .........invernos! Que falta faz um povo Educado e politizado para dar a resposta na hora certa.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria aqui de da meu depoimento, porque conheço toda historia do vereador Alcindo, esse homem que sempre trabalhou e defendeu os interesses do povo mesmo sem ser vereador eleito, nessa trajetoria politica de 20 anos ate ser eleito vereador em 2012 muitas vezes tirou dinheiro do seu bolso para ajudar os mais carentes, muita luta no sentido de sempre buscar ajuda para povo mesmo sem ser nada, hoje vereador eleito trabalha incansavelmente para buscar uma melhoria para a nossa cidade, ai vem alguns desinformados escrever calunias absurdas sobre Alcindo, acho que antes de fazermos algumas criticas teríamos que buscar saber mais sobre a historia de alguém, e saber sobre Alcindo e fácil, basta acompanharmos o noticiários e observarmos o quanto Alcindo vem se empenhando e lutando pelo povo de Garanhuns e região, talvez o vereador mais atuante da câmara e o nosso verdadeiro representante do povo, Alcindo continue nessa luta que não vai ser alguns desinformados que ira apagar tudo que já vez e que ainda ira fazer por nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE SERIA INTERESSE DO POVO, TER UM AUMENTO NA TAXA DE ILUMINAÇÃO. FICA MEIO CONTRADITÓRIO ISSO.
      claudia

      Excluir
  5. Eu fico muito triste de ver os representantes do povo escolhido pelo o povo não ter o mínimo de respeito pelo os eleitores, faz favor né. Vão trabalhar sem pensar em si mesmo, mas pela a sociedade principalmente os que estão pagando os salários de vocês.

    ResponderExcluir
  6. De longe acompanho a ingenuidade de tantas pessoas ao se pronunciarem a respeito de alguns políticos. O tempo passa, mas a ingenuidade parece que não tem mais fim.
    Cuidado cidadãos de Garanhuns, pois se não se tornarem mais atuantes na política e menos na língua vão, morrer no marasmo de uma cidade que não cresce não por não ter oportunidade, mas porque os eleitores não são capazes de observar quem os representa. Alcindo começou agora deixemos ver até onde vai. Ele merece um tempo para mostrar seu trabalho. Mas o outro vereador todos nós já sabemos o que fez ao longo de tantos mandatos.
    Acredito em você Alcindo, vá em frente quem tem coragem de falar é porque esta comprometido com a causa dos mais abandonados. Denunciar é preciso.
    Tiago de Melo.

    ResponderExcluir
  7. Acho que esses elogios a Alcindo tambem saiu do seu gabinete, como pode alguem do gabinete que ganha seu salario e mau trabalha falar do seu vereador , sabe o que voce tem que fazer caros assessores que nao entendem de politica e sim de ficar querendo aumentar o salario e ainda trabalhar pouco, TEM QUE CORRER MUITO ATRAS DOS VOTOS DO SEU VEREADOR NA PROXIMA ELEIÇAO SE NAO VOCES VÃO FICAR COMO ANTES TODOS DESEMPREGADOS. CADA NA SUA PROFISSAO. E TODOS NO SEU QUADRADO.

    ResponderExcluir
  8. A MELHOR COISA QUE ACONTECE É UMA CAMARA TER OPOSIÇAO SE NÃO COMO NÒS ELEITORES FICAMOS, O QUE PERCEBO É QUE ESSE VEREADOR ALCINDO DEVIA SE PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS COMO OS DEMAIS VEREADORES, SERÁ QUE DOS DOZE QUE VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO DA LUZ JUNTO COM O PREFEITO NÃO TEM NADA PRA FALAR, E SÓ ESSE VEREADOR É QUE SE PRONTIFICA EM TOMAR AS DORES DOS FATOS, ISTO PAREÇE PROBLEMA PESSOAL E NÓS ELEITORES NÃO TEMOS NADA HAVER COM BRIGAS PESSOAIS DE NINGUEM, ENTREGUE VEREADOR O PROBLEMA AO PREFEITO E SIM É QUE TEM QUE SE EXPLICAR A POPULAÇÃO E NAO VOÇÊ.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA