GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ABUSO SEXUAL É DISCUTIDO EM CAPOEIRAS

O Conselho Tutelar de Capoeiras, o promotor Reus Alexandre, 
o delegado Patrick Allen e o juiz FranciscoTojal

Na semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, O Conselho Tutelar de Capoeiras em parceria com o CRAS, Secretária de Educação e apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, promove uma série de palestras nas escolas do município. Na tarde desta quarta-feira (22), o tema foi apresentado aos alunos do Colégio Municipal. Os conselheiros, Flávia e Leonardo com o auxilio de vídeo e usando diálogo adequado para a idade dos alunos, apresentaram debateram o tema “Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A palestra contou com as presenças do Juiz de Direito da Comarca de Capoeiras,  Francisco Tojal Matos; do Promotor de Justiça, Reus Alexandre; do Delegado da Polícia Civil, Patrick Allen Buarque Dias; da prefeita Neide Reino; das Secretárias de Educação e, de Ação Social, Macyane Regia e Luciene Almeida, respectivamente; da diretora do colégio,  professora Maria Almeida, e dos Conselheiros Tutelares, Flávia, Leonardo, Carlos Lira, Edina e Socorrinha.

O Promotor Reus Alexandre parabenizou a prefeita Neide Reino por seu empenho na campanha, e disse ser muito bom poder contar com esse apoio. A dirigente do município disse que estará sempre engajada na luta pela educação e pelas crianças e adolescentes capoeirenses.  

O encerramento da Campanha contra a exploração sexual infantil em Capoeiras será na tarde desta quinta-feira, dia 23,  com uma caminhada pelas ruas da cidade, saindo da frente do Colégio Municipal às 14h.

PREFEITA SURPREENDE COM REVELAÇÃO

A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) surpreendeu alunos, professores e autoridades ao revelar ter sido vítima de abuso sexual na infância. A revelação foi feita durante uma palestra sobre “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, realizada no Colégio Municipal de Capoeiras, nesta última quarta-feira.

Ao usar da palavra, a prefeita Neide Reino disse que iria falar algo que nunca tinha revelado a ninguém. “Eu tinha 7 ou 8 anos, não lembro: um homem... um violeiro que o meu pai o convidou para ir a nossa casa, tentou levantar o meu vestido. Eu tive muito medo e sai correndo. Me sente muito mal. Nunca disse aos meus pais o que ocorreu. Não tive coragem de falar pra ninguém. Só há cinco ou dez anos falei para minhas irmãs sobre o que aconteceu naquele dia. Minha mãe não sabe. Não deixem isso acontecer com vocês! Esse é um alerta para que vocês não se calem, se acontecer, digam aos seus pais e professores”! A prefeita terminou seu depoimento com a voz visivelmente emocionada. Ela foi muito aplaudida.

Estavam presentes na palestra, mais de uma centena de alunos, vários professores, o juiz de direito da comarca local, o Promotor de justiça, o delegado de polícia, entre outras pessoas.

Na palestra, os conselheiros tutelares alertaram para que qualquer tentativa de abuso sexual deve ser denunciada; e incentivaram as crianças e adolescentes a dizerem "NÃO" para o mal que tanto prejudica os mais jovens. (Fonte: Blog Capoeiras/Raimundo Lourenço).

Neide talvez seja a primeira prefeita de Pernambuco a
revelar que sofreu tentativa de abuso sexual quando criança

4 comentários:

  1. Olá,
    Gostaria de convidá-la a conhecer o blog http://floresdalama.blogspot.com.br/
    o intuito desse blog é reunir todas as mulheres que buscam superar as consequencias trazidas pelo trauma, para que possam juntas unir força e em uma só voz dizer BASTA. Espero sua visita. Luz e paz

    ResponderExcluir
  2. Sou alguém extremamente desconfiada...n confio dois netinhos que tenho uma com 1 ano e meio, e outro com 5 anos, á ninguém, não gosto que ninguém ponha no colo, fico aterrorizada,suo frio,é triste,não tem psicólogo que cure, as sequelas são p a vida inteira,me prejudicou em escolhas de profissões,em outras escolhas mais, só sabe o que é isso quem já passou.Por isso defendo tanto prisão perpétua,ous castração química para pedófilos

    ResponderExcluir
  3. A iniciativa foi 10. Senti a necessidade de envolver a sociedade capoeirense. Onde estão as Igrejas, a Paroquia de São José, as outras Escolas? Foram boicotadas ou não se importam com o assunto? Alguém pode me explicar?

    ResponderExcluir
  4. Hum... como essa prefeita tem histórias para conta!
    Parabéns aos concelheiros desempenharam um ótimo papel durante toda semana.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA