PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ZÉ DA LUZ ENFRENTA MAIS UMA BATALHA

O ex-prefeito Zé da Luz vai enfrentar nova batalha em Caetés. Já estão na Câmara Municipal as contas de suas gestão, relativas ao ano de 2005, com recomendação do Tribunal de Contas para serem rejeitadas. O TCE alega uma série de irregularidades, como gratificações a servidores sem lei específica e o funcionamento ilegal de uma cooperativa.

Caetés tem atualmente 11 vereadores e um deles garantiu ao blog que Zé da Luz só tem 4 votos a seu favor. Caso a Câmara siga o parecer do Tribunal o ex-prefeito ficará inelegível.

José Luiz Sampaio esteve em Caetés três dias, neste último final de semana e andou conversando com populares e vereadores. Talvez tenha sido uma tentativa de reverter uma situação que é difícil.

18 comentários:

  1. Se vira nos 30, na hora de pegar o dinheiro e fazer festa é muito bom. Assim também é o Sr. Armando em 2009 que o mesmo teve as contas rejeitadas e na ocasião ele e Jair foram multados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sabe o motivo pq as contas de armando em 2009 foi rejeitada ??

      pois aqui eu vou li espricar as conta do sr armando foi rejeitada pelo motivo da 1º camará do TCE incluir contas do ano de 2007 junto com as conta de armando foi entrado com recurso e na 2º camará o processo foi revisto e chegaram a conclusão que as conta do armando estava correta e foi aprovada com ressalva onde o armando entrou com novo recurso para não paga a multa que li foi aplicado onde ele tem todo direito de não paga esta multa mesmo porque se as contas foram aprovada porque paga multa

      eu acho que este sr aqui do S O S caetés não leu este processo no TCU.

      Excluir
  2. Esperamos o óbvio , contas irregulares devem ser rejeitadas. Não tenho nada contra o senhor Zé da Luz , porém as leis devem serem validadas .Caso suas contas sejam normais devem ser aprovadas , existindo o contraditório , vamos cumprir às leis.
    Torço pela vitória da razão , não devemos crucificar ninguém, o lícito deve ser tratado como tal e o ilícito ignorado, doa em quem doer.

    ResponderExcluir
  3. zé da luz deveria estar preocupado em pagar o que deve aos ex-funcionários públicos e muuuuuuitos comerciantes de caetés e região, a quem ficou devendo por compromissos políticos, só ao filho de benedito ele deve mais de 20 mil reais, por isso que benedito agora é contra. vocês sabiam que bahia da loja recebia um salário de 3 mil reais, e que murilo, o compadre do vice recebia 2 mil. zé da luz, esqueça caetés, o governo de armando será muito bom e ai vc fica sem chances

    ResponderExcluir
  4. MUITA CARA DE PAU DO ZE, DEPOIS DE ANOS LONGE DE CAETES ELE APARECE COM A CARA DE FALSO PASTOR! ELE DEVIRIA FUNDAR A IGREJA UNIVERSAL DOS BABÃO DO ZÉ! ELE JÁ TEM SEUS SEGUIDORES KKKKKK!

    ResponderExcluir
  5. Se bem que o prefeito de Garanhuns da mais oportunidade as pessoas que votarão no Zé da luz que as que votarão nele.Política é uma verdadeira nojeira são farrinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  6. Este cidadão pertence ao passado político da cidade. Triste memória. Roubou tanto que quase acaba com o município. Agora terá que prestar contas à justiça e a sociedade. Corrompeu seriamente a politica da cidade. Agora Armando está reunindo os cacos, e a cidade vai aos poucos retomando a normalidade, com um prefeito de fato e de direito. Não um turista extremamente preguiçoso que nunca ligou para o povo. Agora, como alguns da cidade, sentirão falta da corrupção, fazendo-os viverem como nababos. Com o dinheiro do povo, claro. Que os vereadores façam justiça.

    ResponderExcluir
  7. Perder o poder é muito pouco pra quem se achava dono do dinheiro e dos funcionários públicos de Caetés como esse senhor e sua malditinha. Tá na hora de pagar pela improbidade administrativa e por todo mal que causou Humilhando, perseguindo, denegrindo... DEUS É FIEL.
    "os Humilhados serão exaltados".
    Digo mais, que sirva de lição para os demais.

    ResponderExcluir
  8. A presença do ex prefeito de Caetés, Zé da Luz, foi motivo de muita pertubação e dor de barriga, na vida de muito da atual situação. Não é fácil para eles ter a presença de um mito da cidade, andando pelas ruas. Ainda mais quando o atual prefeito não passa de um antipático.
    Se vai ter outra eleição? Não sei, nunca acreditei nessa possibilidade. Porém, se tivesse não ia ser nada ruim pra a oposição. Num momento em que a situação vive em pé de guerra por não conseguir atender a todas as suas promessas. Sem contar na monarquia em que estamos, né?
    NOVO SECRETÁRIO DE FINANÇAS: RONALDO (Genro de Armando), é mesmo uma palhaçada, não é?
    Ana

    ResponderExcluir
  9. zé da luz representa um perigo para os bicudos na rua nova foi visitar uma casa e quase o povo nõa deixava ele sair, na mirian foi visitar severino alves e o povo o carregor pra cohab quase que não saia de lá o povo aclamando e soltando fogos o povo vibrava como que a seleção fazia um gol, ele ficou tres dias aqui e visitou várias pessoas mas a demanda foi tão grande que ele vai ter que voltar ainda esse mês, andei parte dessas visitas com ele e digo sem medo de errar os bacurais estão de férias daqui quatro anos zé da luz sendo candidato ou mesmo apoiando um nome bom do grupo armando pode fazer caetés de ouro que perde pq carisma vc não inventa vc nasce com ele.

    ResponderExcluir
  10. Lágrimas de crocodilo Depois de décadas usurpando o erário público de Caetés com sua família, o Zé da lamparina após duas amargas derrotas e com a vida pública já complicada na justiça eleitoral, vê a sua carreira política agora ter definitivamente um fim por no mínimo oito anos. É que as contas que estão na câmara municipal têm tantos desvios, pra falar um português mais correto, apresenta tantos indícios de roubo que até os quatro vereadores do seu grupo político, dos onze da câmara municipal, estão com medo de votar a favor do Zé e suas roubalheiras. Muitos falam na cidade que já se pode comemorar a derrota do Zé, que a justiça e o poder legislativo municipal vão tirar este gatuno do dinheiro público por um bom tempo da vida pública. E agora José? É!!! só resta fazer o que ele fez estes dias visitando Caetés, chorar na casa dos pobres coitados que ainda insistem acreditar em lágrimas de crocodilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se estas contas de zé da luz four aprovada na camará de uma coisa os eleitores de caetés pode ter certeza que os vereadores que vota a favou desta aprovação eles estão no mesmo barco do zé da luz fizeram parte do roubo também só assim vocês eleitores ficarão sabendo quem são os corruptos de caetés

      Excluir
    2. Meus colegas leitores e eleitores de Caetés, de Garanhuns,de Iati,Bom Conselho, Correntes e Palmeirina e do Brasil.

      Por que tantas contas rejeitadas nas Prefeituras e nas Câmaras Municipais?

      O que está havendo? Será que um homem da qualidade do ex- prefeito de Caetés,de um Dr. Silvino de Andrade e tantos outros nunca foram capazes de ver um erro numa prestação de contas enviadas ao TCE(tribunal de contas do estado)?

      Aonda estão os contadores,os secretários de finanças,de administração,que não foram capazes de ler ou então aonde estar o Departamento Jurídico da Prefeitura que paga muito bem a um Advogado e não foram capazes de ver os erros cometidos?

      Mas para as perguntas feitas acima tem somente um nome,endereço, um começo e um fim: dinheiro público financiando as campanhas políticas,instituto da reeleição e o caixa 2 por fora que é feito para eleger os prefeitos e sucessores.Estas são a causa maior da corrupção no Brasil e todos os que foram pego com a botija na mão sabem que não dá em nada.Quem paga a conta é eu e você contribuinte dos impostos e taxas que pagamos todos os dias.

      Excluir
  11. O Blog tem sim a missão de noticiar todo e qualquer assunto pertinente a minha e a sua vida.A do homem público não é diferente.Mas o bom seria que nós todos aprendêssemos na cabeça dos outros e não na nossa própria.

    O assunto prestação de conts é de responsabilidade do Secretário de Finanças,do Secretário de Administração e do Contador juntamente com o Prefeito.Como cobrar de um Prefeito semianalfabeto que ele saiba de tudo isto?

    A Comissão de Licitação tem a responsabilidade de fazer todo o Processo Licitatório,mas muitas delas nunca tiveram as mínimas condições de executar seus trabalhos de uma forma mais transparente e competente e tudo o que você pensar em se fazer dentro de uma Prefeitura é de responsabilidade dessa Comissão composta de um Presidente,um RElator e um Secretário.

    Mas a responsabilidade de prestar contas é do setor de Empenhos,das Notas Fiscais,dos pagamentos,dos balancetes orçamentários,da Secretaria de Obras que executas os serviços , do setor de Compras e de sua Excelência o Prefeito.

    Todas essas Prestações de Contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado deveriam levar os Senhores Prefeitos a se debruçarem diantes delas e ler todos os Pareceres dos Conselheiros e assim aprender com os erros dos outros e não continuarem praticando as coisas erradas.

    O Ilustríssimo Senhor José Luiz Sampaio juntamente com o outro Ilustríssimo Senhor Sampainho tem culpa sim por entregarem uma Prefeitura a um incompetente e que nada sabia. Mas eram eles mesmos quem administrava a Prefeitura,trocando apenas de posições dentro da mesma.

    Por isso que esses estão vindo à tona e agora a verdade deverá ser restabelecida e esse Tribunal de Contas do Estado precisa ser mais eficiente para julgar as contas e não passar 8 anos para poder mandá-las para serem julgadas.

    É muito tempo quando ele não deveria sequer ter concorrido a nenhum cargo eletivo e possivelmente não teria passado a vergonha que passou até agora.

    ResponderExcluir
  12. Os vereadores de Caetes tem que fazer o mesmo que os vereadores de Capoeiras fizeram, tem que aprovar o parecer do TCE, seja contra ou a favor, os de Capoeiras cumpriram com seu dever o DUDU já é FICHA SUJA e vamos ver em CAETES.

    ResponderExcluir
  13. caro anonimo 0749,vi logo que voce nao temmemoria.porque em 2005,quem era o prefeito era o ze das trevas e segundo ele diz ser engenheiro e nao um semianalfaberto como voce fala.responsabilidades dos secretarios e demais funcionarios sao do prefeito,que tem o puder de nomear e exenera quando achar necessario.portanto quem estar todo enralado nos roubos da prefeitura e o ze sim senhor

    ResponderExcluir
  14. Tenho plena certeza que todos os verdeadores tem RABO preso com Zé da Luz, e Armando tb acho que não estar de fora desse rolo...

    ResponderExcluir
  15. Meu Caro anônimo 13:03h de 02 de abril de 2013

    Todo os atos que acontecem dentro da Prefeitutra a responsabilidade é do Prefeito,sim.É ele o Poder Executivo e quem tem a obrigação de cobrar de todos os seus subordinados,responsabilidade.Para isto existem a Lei de Responsabilidade Fiscal e os Tribunais de Contas dos Estados para julgar todo e qualquer ato publicado ou não pelo Prefeito da cidade.

    Como a maioria absoluta dos -ex-prefeitos que passaram pelo Agreste Meridional durante 55 anos foram seminalfabetos de pai e mãe em matéria administrativa e contábil, e ainda teve ex-prefeitos que fizeram questão de colocar muitos deles simplesmente para servir de viaduto para eles mandarem,isto é um fato.

    De 1964 e 1989 não existia Lei Orgânica Municipal,mas existiam um Estatuto e um regimento interno nas Prefeituras que muitos deles foram enviados pela antiga FIAM e que o Sr. Antônio Amaro fazia questão de que cada Prefeitura que ele administrava como Contador tivesse o seu Próprio ESTATUTO e o seu PRÓPRIO REGIMENTO INTERNO.Nas Câmaras Municais também era assim.

    Em 05 de outubro de 1988 foi promulgada a CONSTITUIÇÃO FEDERAL.Em 1989 e 1990 todas as Câmaras Municipais de todo o País tinham por obrigação elaborar um Projeto de Lei Orgânica e transformar em LEI ORGÂNICA MUNICIPAL.

    Tanto nos Estatudos,como nos Regimentos Internos,como na Constituição Federal e nas Leis Orgânicas Municipais consta lá que todos os Servidores Públicos Municipais teriam que ingressar na Repartição Pública através de CONCURSO PÚBLICO.

    Os Prefeitos que foram eleitos em 1988 já tinham essa noção sim.Agora, muitos foram irresponspáveis juntamente com o Tribunal de Contas dos Estados que deixaram a coisa desandar e o Poder Executivo o que fez contratou Cooperativas para poder contratar o pessoal dele a dedo e por cobrar fidelidade e assim perserguir os concorrentes.

    Você tem razão quando diz que a responsabilidade é do Prefeito, claro que é.Muitos estão pagando muito caro pela teimosia de querer ser o maioral,de que querer manipular todos os secretariados e diretores bem como os próprios vereadores elegendo os analfabetos de pai e mãe para aprovar todas as suas besteiras que ele mesmo fizeram e fazem na condução das prefeituras.

    Resultado, com 8 anos vem o Tribunal de Contas do Estado e manda uma prestação de contas para ser julgadas mostrando os erros que foram cometidos.

    E o bom seria que o BLOG de ROBERTO ALMEIDA tivesse acesso aos principais erros grosseiros que os ex-prefeitos, os ex-presidentes das Câmaras Municipais cometeram nestes 20 anos e mostrar ao seu grande público e a todos os Políticos do Agreste Meridional para servir de exemplos para que eles aprenderam com os erros cometidos pelos outros e não sejam vítimas desses mesmos erros no futuro.

    É,repito,um comboio de semianalfabetos governando a coisa pública de Prefeitos a Vereadores,todos conjulgando do mesmo verbo,os nossos erros os vereadores aprovam porque nós temos a maioria que não sabe patavina nenhuma.

    Pois bem, meu caro anônimo,espero que tenha contribuído para lhe dar algum esclarecimento sobre os erros grosseiros cometidos pelos que pensaram que eles eram os sábios e os competentes.Que o digam os senhores contadores, o tampa de cruche das administrações públicas brasileiras com todos esses erros cometidos nas barbas do profeta e os Conselheiros vendo tudo!. O pior erro é a ingratidão em cima daqules que tanto orientaram de que tudo estava errado,mas eles nunca aceitaram opiniões dos que sabiam e sabem mais do que eles.Agora sim, paguem pelos seus próprios erros para servir de exemplo para as futuras gerações que virão com formação ACADÊMICA pelas Universidades UFPE E UFRPE e pelas demais existentes em Garanhuns.Aos poucos vai se acabando de que em terra de Sapo de cócoras com eles."O mestre Dr. Leonel Brizola dizia, a politica é a arte de engolir sapos"! Todos chamavam o Lula de Sapo barbudo!.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA