PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VÂNDALOS DESTROEM AS FLORES DE GARANHUNS


A Avenida Rui Barbosa tem sido vítima da ação dos vândalos

Quando o prefeito Izaías Régis fez a prestação de 100 dias do Governo a Secretaria de Comunicação informou que o Governo Municipal plantara  20 mil mudas de flores nos jardins e canteiros da cidade. Há um esforço, portanto, para tornar a cidade mais arborizada, mas florida e mais bela.

Uma ação como essa devia receber o apoio de toda população, independente de posições políticas. Afinal de contas as flores e as árvores plantadas vão beneficiar os moradores de Garanhuns como um todo e não o governante do momento.

O que acontece, infelizmente, é que grupos de vândalos saem arrancando tudo que é plantado pelos trabalhadores da prefeitura. Não dá pra entender que prazer é este que se tem em destruir uma muda de uma flor.

A primeira dama do município, Socorro Régis, que tem se empenhado em melhorar os jardins e praças da cidade, já esteve nas rádios fazendo um apelo ao povo de Garanhuns. Hoje ela conversou com o blogueiro e demonstrou verdadeira preocupação com esse comportamento de alguns. E reiterou o seu pedido: apelou para que os moradores do município colaborem, ajudem a preservar as plantas e flores, permitam que a Suíça Pernambucana fique cada vez mais bonita.

Esse comportamento de algumas pessoas não é novo. Lembro que à época da administração de Silvino Andrade a prefeitura arborizou toda a avenida que dá acesso à Cohab II e aos loteamento em volta. Ficou ou ia ficar lindo. Não deu tempo. Jovens moradores do bairro simplesmente arrancaram tudo, deixando a rua como antes: sem uma única árvore.

É um problema de caráter, de formação das pessoas, de educação mínima. Destruir árvores, plantas e flores em qualquer lugar de Garanhuns não prejudica Izaías, Silvino, Bartolomeu ou quem quer que seja o governante. Prejudica a cidade. Que fica mais feia. Mais quente. Investir contra a natureza, como já pregava padre Cícero muito tempo atrás, contribuiu inclusive com as secas e a desertificação de área inteiras.

Cobrar dos governantes e criticá-los é muito fácil. E numa democracia as cobranças e críticas são legítimas, desde que o cidadão também faça a sua parte.

Que direito tem de exigir melhorias aquele que vive a contribuir com a destruição da cidade, seja depredando escolas e postos de saúde, jogando lixo e metralha nas ruas, ou simplesmente não permitindo que desabroche uma flor?

8 comentários:

  1. Sofremos o reflexo de parcela ponderável da população que não colaboram na manutenção do bom aspecto da cidade; além das plantas existe o lixo que jogam a vontade nas ruas, o acumulo de entulhos e lixo sem obedecer o principio de embalagem. Esperar o que de um povo assim? Pode parecerchao ter que dizer isso, mas e necessário.

    ResponderExcluir
  2. É BOM ADOTAR A POLÍTICA DA ADOÇÃO, CADA TRECHO SER ADOTADO POR UMA EMPRESA OU GRUPO DE MORADORES.OS MESMOS TEM INTERESSE DE FISCALIZAR OS JARDINS E TORNA-LOS MAIS BONITOS,É UMA ESPÉCIE DE CONCORRÊNCIA. TALVEZ DÊ CERTO, VALE A PENA APOSTAR, PARA O BEM DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Ou Jesus como é triste o comportamento de certas pessoas ,as flores nos dão alegria o verde das plantas .Tem misericordia sr de quem so tem maldade no coração.Dalva

    ResponderExcluir
  4. Por isso e outras sou a favor de multas extremamente rigorosas e altas para população, que mão cumprir com o seu papel de cidadão. Jogar entulhos, lixos, metralhas, destruir lixeiras, paradas de ônibus, entre outras barbaridades, isso é crime contra o patrimônio. Cobrar do poder publico é muito fácil, exigir seu direitos também. Agora cumprir com o seu papel e fazer a sua parte, niguem quer fazer. Se todos colaborar ao menos com o mínimo possível a cidade era outra. O prefeito tem que fazer um progama educativo para a população de garanhuns e punir com rigor aqueles que fazem o que quer com ela.
    Ajudem a salvar e manter garanhuns limpa.

    ResponderExcluir
  5. Tem vigilantes nas praças? Isso sempre vai acontecer, porque é uma praça. Se fosse uma plantação de maconha esses bandidos cuidavam com carinho...

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha!
    Tanto que a população pede para prefeitura cuidar destes jardins e praças, aparece um deliquente, um vãndalo e faz isso.
    Seria bom que os transeutes, ou as pessoas que trabalham nesses locais filmassem com o celular, ou com a camara da empresa, esses marginais depredando as praças e entregasse o vídeo ou as fotos a polícia para tomar as medidas cabíveis.
    Marcello

    ResponderExcluir
  7. tem que ter punição pra esses vandalos enquanto isso não acontecer eles vão continuar fazendo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA