PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SECRETÁRIOS MARCAM PRESENÇA EM GARANHUNS

Dois secretários do Governo Eduardo Campos marcaram presença em Garanhuns nesta sexta-feira, dia 12. O responsável pela pasta da Educação, Ricardo Dantas, esteve na GRE e dialogou com mais de 50 gestores do Estado de escolas do Agreste Meridional.

O secretário reconheceu os muito problemas de sua área e deixou claro que não se pode resolver tudo do dia pra noite. Exemplificou com o caso das carteiras escolares e diários de classe, que todo ano chegam atrasados nos educandários. “Este ano faremos a licitação mais cedo para ver se em 2014 isso não se repete”, informou.

Com relação aos salários dos professores disse que a realidade financeira de Pernambuco não permite pagar agora o que os profissionais reivindicam. Frisou que o PIB cresceu, mas não se pode pagar aos trabalhadores de acordo com o Produto Interno Bruto do Estado, que não significa exatamente receita, dinheiro em caixa.

Numa rápida conversa com o repórter, depois de sua palestra, revelou a intenção do Governo de melhorar as condições de ensino em todos os educandários, já que hoje a situação é positiva na escolas de referências e negativa em outras. “O ideal é que todas elas funcionem bem, ofereçam o que os estudantes merecem”, afirmou.

O diretor da GRE do Agreste Meridional, professor Paulo Lins, disse que esta foi a primeira vez que um Secretário de Educação do Estado se disponibilizou a vir a Garanhuns e conversar com um grupo de professores e diretores tão numeroso.

Segundo Paulo, os problemas na educação existem, porém devem servir como desafios e não como motivo de não se fazer as coisas. “Apesar de todas as dificuldades nós aqui estamos realizando um trabalho, avançando e melhorando os índices de Educação”, completou o gestor da GRE.

Tanto Ricardo Dantas quanto Paulo Lins destacaram a importância do "Pacto da Educação", programa lançado pelo Governo de Pernambuco para melhorar as condições do ensino público. Segundo eles é um trabalho da gestão de Eduardo Campos que já vem dando bons resultados.l

DIREITOS HUMANOS

No Seminário São José, na Avenida Rui Barbosa, foi realizado um encontro na área de direitos humanos, com a participação do Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes. Ele falou das lutas travadas no Estado para que todas as pessoas sejam respeitadas, inclusive as minorias.

O secretário disse que muitos setores tentam barrar os avanços em torno dos direitos humanos e citou o caso da escolha do deputado Marco Feliciano para a Comissão, na Câmara Federal. Considerou um retrocesso e defendeu que a sociedade deve se manter atenta e mobilizada.

No Seminário sobre os Direitos Humanos estavam presentes a vice-prefeita, Rosa Quidute, o Secretário Pedro Passos, a Secretária Célia Sobral e a primeira dama do município, Socorro Régis.

4 comentários:

  1. Sentimos falta da presença do secretario da Criança e Juventude estivesse presente para saber das atrocidades que estão acontecendo na funase de garanhuns pais de família sendo demitido sendo culpados por fugas dos adolescentes, hoje 0003 funcionários ficaram como refém e é tudo escondido. Investigue seu Roberto, seu blog tem credibilidade e o senhor irá saber de muitos "crimes"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as atrocidades que estes pimpolhos fizeram, ninguém ver isto não também. Direitos humanos para as pessoas de bem.
      Feliciano

      Excluir
  2. O que é "direito humanos"? A maioria das pessoas de bem não tem acesso a este tais "direitos humanos" e os marginais tem excesso de direitos humanos. Os valores se inverteram quem é descente e quer andar correto é careta ou preconceituoso. Agora que é bandido tem todos os direitos a seu favor e varias entidades que dão suporte a bandidagem, bem como o poder público, governo e direito penal em defesa da bandidagem. Nós aqui só podemos pedir proteção a DEUS, se for esperar pelos poderes constituídos estamos do inferno pra lá.
    - Em defesa das pessoas de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os agentes do case pede socorro, tão correndo risco de vida como aconteceu ontem e logo depois são demitidos pelo diretor perdendo seu ganha pão, queremos justiça e apuração da falcatruas, confiamos no senhor seu Roberto Almeida. Procure saber a verdade com os agentes demitido.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA