PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SINDICATOS DEBATEM SEGURANÇA EM GARANHUNS

Os sindicatos dos Servidores Públicos de Garanhuns e dos Guardas Municipais da Cidade, promovem no próximo dia 17 a I Marcha Azul Marinho e um evento para debater a Segurança Pública no Município. A marcha começa às 8h30, com saída do Relógio de Flores, percorrendo as principais ruas da Suíça Pernambucana.

A caminhada termina no Centro Cultural, onde a partir das 9h começam as palestras sobre Segurança e atuação da Guarda Municipal. O primeiro palestrante será o Dr. Bimael Batista de Moraes, que abordará o tema “Poder de Polícia e as Guardas Municipais”.

Às 11h nova palestra, desta vez com o guarda Rubens, de Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele discutirá o tema “Guardas Municipais e Polícia Comunitária”.

À tarde mais duas palestras, uma delas com Maurício Domingues da Silva, que irá falar sobre a História e as Lutas das Guardas Municipais. O evento tem o apoio da Prefeitura.

É interessante que essa classe se organize e procure cada vez mais se profissionalizar, colaborando com a segurança do município. Eventos como esse do dia 17 certamente servem para preparar melhor os que trabalham na Guarda Municipal de Garanhuns. 


20 comentários:

  1. Marcha de Sindicatos?? Não entendi nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sindicatos dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região - SINSEMUG/REGIONAL e o Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns - SINDGUARDAS/GARANHUNS, estão juntos promovendo a I Marcha Azul Marinho Pernambucana e Seminário de Segurança Pública, que será realizada aqui em Garanhuns no dia 17 de maio de 2013.

      Excluir
  2. Acho que é marca dos guardas municipais e não dos sindicatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Marcha das Guardas Municipais Pernambucanas e outros Estados.

      Excluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Tomara que essa iniciativa não resulte na militarização da Guarda Municipal. Vocês já pensaram um Prefeito comandando um verdadeiro exército com Poder de Polícia?

    ResponderExcluir
  4. Paulo camelo tu es um otario,tu dis isso porque nao e tu que arrisca tua vida, em favor do patrimonio publico, e em defesa da populacao, procura teu lugar.

    ResponderExcluir
  5. PAULO CAMELO, DIALOGO COM O ANÔNIMO QUE ESCREVEU NO DIA 13.04.2013, ÀS 14:49HS.

    Otário é quem não percebe que o objetivo dessa investida é a de militarizar a Guarda Municipal. Quero lembrar que você pode discordar a vontade, agora deve me respeitar, independente de posição política.

    Quem quiser andar armado que se inscreva nos concuros da PM ou da Polícia Civil. Ou, vá lutar ao lado dos Palestinos ou de Israel.

    Não sabia que a função da Guarda Municipal é também de defender a população. A Polícia que tem essa função não defende. Basta você ir na Av. Santo Antônio a partir das 17 horas que você não encontra um PM sequer. Também você não encontra um PM na Rodoviária de passageiros. Pior é que isso acontece em todo o Estado de Pernambuco.

    Os guardas de alguns Bancos sequer ostentam alguma arma a tiracolo.

    Andar armado requer muito treinamento, inclusive psicológico. Além de ser presa fácil para os bandidos tomarem as armas dos Guardas Municipais.

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns Paulo pelo feliz comentário, quando o mundo clama pelo desarmarmento vem esse aproveitador da Sinsemug com alguns guardas querendo tirar proveito para portar arma. Será que existe uma folha corrida deste guardas? Alguém lembra-se quando um guarda embriagado atirou no garçom da Napolitana ? Que recentemente guarda foi preso vendendo drogas ? Que ...Mario Botelho
      ?

      Excluir
    2. Parabéns Paulo. Sua ótica a respeito do assunto é perfeita. Não precisamos de guardas armados, mesmo porque, eles já ostentam soberba só por estarem fardados, imaginem só armados. É preciso muito mais que um trabalho psicológico, é preciso também de caráter e personalidade.

      Excluir
    3. Boa tarde ao debatedores neste importante meio de comunicação, aos anônimos que discordam sobre a Atuação das Guardas Municipais e questionam o uso de ARMAS, desejo esclarecer o seguinte:
      1º) As Guardas Municipais do Brasil estão AUTORIZADAS pela Lei Federal nº10.826 de 2003 e seus Decretos Regulamentadores nº5.124 de 2004, bem como pela Portaria nº 365 do Departamento de Policia Federal.
      2º Com relação a tão propalada CAPACITAÇÃO, a citada Lei Federal, Decretos e Portarias já trás em seu bojo essa exigência as GUARDAS MUNICIPAIS, sendo desnecessário adentrar a essa critica, procurem estudar e pesquisar antes de tecerem criticas sem base jurídica ou técnica, baseadas tão somente em ilações levianas ou ( achismo ) que nada contribui para a grandeza da nossa Categoria, criticas essas que revelam o tamanho da IGNORÂNCIA desses leigos, que se aventuram a discorrer sobre uma Profissão que si quer sabem das Leis que regem-a.
      3ºAos incautos,( anônimos ) só peço que respeitem o Sindicato que teve a iniciativa de conclamar esse evento, pois é oportuno dizer que somos representados pelo sindicatos de classe e outros simpatizantes da categoria de Guardas Municipais, parabéns ao Presidente pela nobre iniciativa, somos e seremos sempre gratos, finalmente convido aos anônimos para que se desejarem participem dos debates no dia 17 de maio, estarei lá, juntamente com o Mestre Dr. Bismael B. de Morais, Delegado de Policia do Estado de São Paulo, CD. Naval da GCM de São Paulo-Capital, quem sabe os senhores possam aproveitar e aprender o minimo sobre GUARDAS MUNICIPAIS,

      Excluir
    4. Muito bem colocado suas informações sr. Rubens.
      So quem tem o domínio de informações é que pode transmiti-la tão bem, e nada mais, nada menos que o senhor.
      Perfeita explanação.
      Espero que essas simples palavras tenha tirado as duvidas dos companheiros, e aprendam que não é de forma grotesca que se defende uma tese ou um ponto de vista.

      Excluir
  6. A finalidade dessa militarização é a de reprimir quaisquer formas de protesto e/ou oposição urbana a essa 'gestão Izaías'.

    Teremos de aceitar tudo de cabeça baixa como nos obscuros tempos do regime militar.

    ERICK VASCONCELOS
    PSOL Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. Seria melhor debater a INSEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  8. QUANDO UMA PESSOA PARTICIPA DE UM CONCURSO PÚBLICO TEM POR OBRIGAÇÃO SABER ATRAVÉS DO EDITAL QUAIS AS NORMAS TERÃO QUE SER CUMPRIDAS ENTRE AMBAS AS PARTES. ENTÃO SE O GUARDA NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO PEÇA EXONERAÇÃO DO CARGO.
    ESTUDE PARA OUTRO CONCURSO CASO TENHA CAPACIDADE E ESCOLARIDADE SUFIENTE PARA ASSUMIR O CARGO DESEJADO.
    AGORA FICAR XINGANDO OS OUTROS POR TER UMA OPNIÃO CONTRÁRIA A SUA ISSO É INADIMISSÍVEL.
    NÃO QUERO MENOSPREZAR NINGUEM MAIS EXISTE ALGUNS GUARDAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA DE POSSUIR ARMAS, ATÉ PORQUE É NECESSÁRIO UMA PREPARAÇÃO RÍGIDA PARA ISSO.
    ACHO QUE CASO ISSO SEJA CONCRETIZADO, CABE UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA NO (MP) PARA BARRAR ESSE PORTE DE ARMA.
    ALESSANDRO.

    ResponderExcluir
  9. PAULO CAMELO, CONTINUA COMENTANDO:

    Em primeiro lugar quero me congratular e parabenizar com o meu conterrâneo Alessandro, o qual resumiu com perfeição a opinião daqueles que pagam impostos e exigem reciprocidade de bom atendimento do poder público.

    Quero mesmo vê a Marcha dos Guardas Municipais, nesse dia 17.04.2013, demonstrando toda a sua força como se fossem preparados para uma guerra.

    Ora, se a Marcha fosse por questões salariais a PM certamente tentaria impedir. Mas, como é para auxiliar a PM na repressão, poderá ser liberada.

    De uma coisa é certa: caso a Marcha fosse dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho, ou dos agricultores que sofrem com a seca, certamente a PM iria reprimir.

    Vamos aguardar, inclusive o posicionamento, ou omissão, do prefeito Izaías Régis.

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  10. e impressionante a repudia e agressividade como algumas pessoas tratam a guarda municipal de Garanhuns, que são trabalhadores honestos e q brigam por melhores condições de trabalho, sabemos o que diz o hedital mas nem por isso vamos para de lutar por capacitação, sario digno e entre outras propostas, pois so assim senhores podemos prestar um bom serviço para a sociedade desta cidade q clama por segurança. se os senhores leem o noticiário local e nacional a bandidagem estar armada com armas q ate mesmo a policia não tem, ora então e correto um bandido esta praticando seus atos ilícito fortemento armado por toda parte enguanto um pai de família não pode trabalha legalmente armado defendendo o patrimônio publico e sua vida, então não podemos lutar por melhores condições de trabalho so porque o hedital diz q e de tal maneira. realmente os valores estão invertidos......

    ResponderExcluir
  11. Observem a diferença entre os comentarios da Guarda Minicipal de Lajedo criada a dias e da Guarda Municipal de Garanhuns que tem mais de 50 anos...

    ResponderExcluir
  12. onde esta tal comentário da guarda de lajedo insistente perseguidor...e o que tem a ver a guarda de Garanhuns com a daquela cidade....o que eu vejo e uma cultura atrasada local relativa a segurança publica, la em lajedo tem-se um pensamento atualizado em segurança e em nossa cidade infelizmente algumas pessoas falam por falar, e um ódio pessoal que tem com a guarda municipal...em nossa guarda existe um choque de gerações e todos tem o direito de defender sua corporação, infelizmente sofremos com o preconceito de varias outras instituições e é claro algumas pessoas maldosas. temos orgulho de ser de Garanhuns e fazermos partes dessa instituição guerreira por natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. observe melhor para não falar bobagem! mim refiro a matéria publicada neste blog da guarda municipal de lajedo, pois tem comentarios aqui e na publicação de lajedo também e veja a diferença meu caro ... boa noite a todos e saudaçoes em azul marinho...
      Anônimo17 de abril de 2013 18:33
      fonseca
      bhama

      Excluir
  13. Bom dia a todos,vi que o debate está esquentando, irei participar dessa marcha, junto com os companheiros da Guarda Civil aqui de Escada - PE. Gostaria de saber se precisa fazer incrição, agendar alguma coisa. Aguardo mais detalhes e um número para contato para quando chegarmos a Garanhuns.

    GCM - Iris
    81 94252394

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA