UPE NÃO TEM CHAPA DE OPOSIÇÃO

Não existe candidato de oposição na eleição da UPE. Duas chapas estão inscritas para concorrer, uma apoiada pelo atual diretor, Pedro Falcão e a outra encabeçada pelo vice, professor Manoel Pereira de Barros. Mas este dá a entender ser também da situação, pois não poderia fazer "oposição a mim mesmo". Segue o texto que nos foi enviado por Manoel ao Blog:

Prezado Jornalista Roberto Almeida!

Sou Admirador do seu trabalho Jornalístico e acompanho o seu Blog diariamente para ficar atualizado com as notícias de Garanhuns e da Região.

Hoje foi divulgado no seu Blog informações sobre as eleições na UPE Campus Garanhuns, e sobre o material divulgado e os comentários gostaria de destacar dois fatos:

Primeiro estou na Vice-Direção do Campus Garanhuns desde 2005, portanto, não posso fazer oposição a mim mesmo!

Segundo uma pessoa fez um comentário com o meu nome falando inverdades sobre a candidatura! A qual esta bastante firme e irá até a vitória no dia 24/04.

Esperando que os fatos sejam esclarecidos!
Um Grande Abraço!

Manoel Pereira de Barros 

6 comentários:

  1. É incrível esta indecisão do professor Manoel, o coordenador da campanha diz que é oposição em um dia no outro o candidato desmente. Como será a gestão dele, cheio de indecisões como todos nos conhecemos.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Faz parte da democracia e é bom que exista duas chapas num clima de harmonia.
    É importante que a nova Direção da UPE/Garanhuns, reivindique melhores condições de ensino, especialmente para o curso de Medicina.

    Outro item importante é abrir a UPE para Palestras e a nova Direção deve evitar se envolver na política local. Ser Dirigente de uma instituição de ensino é um sacerdócio, portanto o melhor caminho é a neutralidade e discrição.

    ResponderExcluir
  3. Ele não está sendo indeciso. A situação é que acabou fazendo ele oposição. O fato é que o atual Diretor Pedro Falcão precisou dele como vice para sua reeleição há 4 anos atrás, agora que o mandato de Pedro está terminando, ele resolveu colocar novos sucessores, dois Professor Doutor muito arrogantes por sinal, que nunca deram atenção a aluno algum e agora querem ser diretores da universidade. Falcão da Situação acabou virando Oposição porque não apoiou o seu atual vice Professor Manoel, escolheu duas pessoas de fora. E Professor Manoel Barros por não ter recebido apoio de Falcão se juntou a Professora Inez para compor outra chapa. Por sinal uma chapa muito organizada e que faz sua campanha com espírito humano e com muita transparência. São duas pessoas que conhecem a história de universidade e tratam os alunos como alunos de verdade e não como eleitores. Cícero Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professores de fora? isso interfere em que? ele são de casa, ou seja da UPE, concursados por competência e tão de casa quanto Manoel. A UPE não é de Garanhuns mas sim do estado e os mesmos fazem parte do quadro de professores. A chapa é composta por professores Doutores e que sabem o que é Universidade nas dias de hoje, sabem o que precisa e como caminhar, estão com as ideias novinhas em mente, e não ideias de uma educação do passado, eles tem bem mais condições para gerir a UPE do que Inez e do que Manoel, pessoas que pararam no tempo e são apenas "dadores" de aula.
      Claudio.

      Excluir
  4. O pessoal da chapa do clovis e do formiga que é de Pedro Falcão está com tanto medo que está apelando para Mentiras, Falso testemunho, Fofocas e agora até Falsidade Ideológica como no comentário onde uma pessoal se passou pelo professor Manoel. Com uma índole dessas já mostra o tipo da gestão que irá ser se a chapa de Pedro Falcão ganhar. 4 anos de muita politicagem no campus da UPE Garanhuns e muitos favores para os funcionários. Ana Severiano

    ResponderExcluir
  5. Esta faculdade continuará a mesma porcaria de sempre.Retrógada, sem perspectiva de futuro dirigida por pessoas que só pensam nos apadrinhados politicos, tem gente naquela faculdade que nunca conseguiu passar num concurso e continua sendo professor e até chefe de setor.O arrumadinho continuará a existir e a má qualidade de ensino também.Prova disso é o concurso para professor do Estado mais de 90% dos alunos desta instituição são reprovados.
    ex-aluno da UPE

    ResponderExcluir