PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRISÕES REALIZADAS EM GARANHUNS REPERCUTEM

Numa foto mais atualizada do Blog Agreste Violento prédio 
do Ministério Público e os carros da polícia usados na operação

O Ministério Público Federal desencadeou em diversos Estados do País uma operação de combate à corrupção. As ações dos promotores chegaram nesta manhã a Garanhuns. O MP conta com o apoio da CIOSAC e da Polícia Federal e algumas pessoas foram presas na cidade. O apoio à operação no município está sendo dado pelo promotor Guilherme Vieira, da área criminal.

No início da tarde o assessor de Imprensa do Ministério Público, jornalista Jacks Cerqueira, divulgou para a imprensa local os nomes da pessoas detidas temporariamente por cinco dias:

Maria Emília Pessoa, ex-diretora do Hospital Dom Moura; Lucio Ferreira, ex-funcionário do Hospital; Marcone Araújo, ex-vigilante do Dom Moura; Maria Veridiana, servidora do HRDM. A polícia agiu atendendo um  mandato de prisão expedido pela juíza Pollyana Pirauá Cotrim.

O grupo do Dom Moura está sendo acusado de desvio de verbas. As investigações estão sendo feitas em cima da emissão de 62 cheques no valor de R$ 270 mil. O trabalho da polícia continua.

O caso repercutiu em toda a cidade, nos municípios da região e na capital. O que mais chamou a atenção, logo cedo,  foi o grande número das viaturas em frente ao prédio do Ministério Público, que fica em frente à Câmara dos Vereadores.

O fato também foi notícia no Blog de Eduardo Peixoto,  na Ronda Policial, da Rádio Jornal e no Portal G1, da Rede Globo.  As prisões em Garanhuns foram destaques ainda nas emissoras de TV. A Globo Recife enviou um repórter à cidade que fez uma cobertura ampla da operação.

O Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, disse no NE TV que o desvio de verbas no Dom Moura pode ser muito maior do que o apurado inicialmente. Segundo ele a Secretaria de Saúde do Estado está colaborando com as investigações e o lugar dos detidos “é mesmo na cadeia”.

Logo depois de divulgadas as primeiras informações funcionários do Dom Moura ligaram para o Blog. Eles, que no anonimato começaram a fazer as primeiras denúncias, na imprensa, Tribunal de Contas e no Ministério Público, confessaram estar de "alma lavada". Alguns mais exaltados chegaram a soltar fogos para os lados do Parque Euclides Dourado.

37 comentários:

  1. PRECISAMENTE ÀS 10:50 DA MANHÃ, ACABA DE SAIR ALGEMADA, VOU REPETIR: ALGEMADA, A LADRA EMÍLIA, EX-DIRETORA DO HOSPITAL DOM MOURA QUE FORA EXPULSA POR ROUBO. QUEM LHE FEZ COMPANHIA FOI O EX-TESOUREIRO LÚCIO DUARTE, TAMBÉM ALGEMADO. OS DOIS LARÁPIOS FORAM ALGEMADOS AQUI NO MINISTÉRIO PÚBLICO E JOGADOS EM CIMA DE UMA CAMIONETA CABINE DUPLA DA POLÍCIA MILITAR, COMO SE JOGAM DOIS SACOS DE FARINHA AZEDA. TUDO INDICA QUE A ASSALTANTE DE COFRES PÚBLICOS TENHA IDO SE HOSPEDAR NO CINCO ESTRELAS DE BUÍQUE, MAIS CONHECIDO COMO PRESÍDIO FEMININO, JÁ O OUTRO DEVE TER FICADO NA CADEIA DE GARANHUNS. P.S.: - Estou escrevendo, daqui, direto da Avenida Rui Barbosa, voltaremos o mais breve possível dando informação sobre os dois ladrõezinhos que foram parar no xilindró. DESLIGO E CÂMBIO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao defendo ninguem caro altamir mas eu vinha passando e nem a tal emilia e nem o resto sairam algemados si tens algo contra ou pessoal vai visita na cadeia e diz tudo que queres nao posta em blogs rapaz

      Excluir
  2. FALTA SÓ PRENDER A TURMA DO SEU LUIS DA FARMACIA...

    ResponderExcluir
  3. Para voce que adora ver o mal dos outros,fique sabendo que a Sra.Dr Emília Ex diretora do Hospital Dom Moura,não foi algemada e muito menos jogada.
    Até porque ela é inocente,mas a justiça vai determinar e se pra vcs isso é motivo de piada,pra quem conheceu o trabalho da Sr. Emília ela não merece está passando por isso.
    A Sra Dr Emília foi Hospitalizada,está em um Hospital de Garanhuns,pois passou mal,ela foi surpreendida em sua residencia por volta das 08:00hs da manhã e com tudo certamente não suportou tanta agressão a sua pessoa.


    Amanda. vizinha e consiente do seu trabalho digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser vizinho não é nada, imagens não são manipuladas, portanto não mentem principalmente para quem estava lá pessoalmente, se liga, se você gosta desta senhora é um direito que lhe assiste, mas tapar o sol com um peneirão ai é demais, já não é mais nem atestado de burrice e sim de insanidade mental. Se ela passou mal é porque achava que ia ficar tudo por isso mesmo e foi surpreendida sim, com a justiça batendo em sua porta, quem não deve não teme e nem passa mal.

      Excluir
    2. Ela te dava quanto das verbas desviadas?

      Excluir
  4. Parece que a coisa não jeito mesmo.Quem saiu já roubava e quem entrou aprendeu a roubar.Até que ponto chegaram as pessoas administrando as instituições públicas.Um grupo passa a vida toda pregando um regime cubano e a ética entre nós.De uma hora para outra aparece os esquemas envolvendo o dinheiro público e principalmente na saúde pública tão combalida e castigada com todo tipo de corrupção.Desde a época de Fernando o Henrique e o José Serra que não existe fiscalização na Saúde Pública.Com o Lula aí foi que o dinheiro veio muito e mesmo assim meteram a mão na botija.Olha aí gente,se gritar pela ladrão não fica um meu irmão! Administrar um D. Moura não é para qualquer um,o orçamento é muito gordo e muito maior que certas prefeiturinhas.

    ResponderExcluir
  5. Agora é a vez do rei do gado com seus secretarios

    ResponderExcluir
  6. E seu Luiz da famácia, junto com alguns secretários, não vão presos não,Dr. Alexandre Bezerra nosso grande promotor, o sr. Luiz da farmácia o rei do gado, desviou milhões, por isso tem uma vaguinha no xadrez para ele e sua trupe, vamos limpar Garanhuns, os que roubaram e os que roubam, vamos expulsá-los de Garanhuns, e que vão roubar nos quintos dos in.......Parabéns as autoridades policiais, civís e militares,e também o nosso Ministério Público pelo dia de hoje.

    ResponderExcluir
  7. falta os prefeitos destas cidades vizinhas !!!!!!!!!!! se começar juntar não tem cadeia que caiba !
    IMAGINO QUANDO Á NOTÍCIA FOI DIVULGADA , DEVE TER PREFEITOS E EX-PREFEITOS ESCONDIDOS OU CORRENDO ATÉ AGORA !,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Tem muita gente que acredita na impunidade que com estas prisões de hoje, vão perder o sono. A Justiça é muito lenta, mas um dia chega. Vejam o caso de hoje, pois a população já havia até esquecido o episódio da época, mas a justiça não. Tomara que a moralidade chegue realmente ao Dom Moura, a máfia ali é muito grande, basta ver que o militar diretor, foi preciso a proteção de seus colegas para terminar a sua administração. Acho que os pacientes HRDM,deve está sentindo muita falta dele do riretor militar!

    ResponderExcluir
  9. Carlos Eduardo - Heliópolis9 de abril de 2013 às 20:27

    A madrinha do governador Eduardo Campos foi presa? Não acredito deve ser mais uma invenção de Roberto Almeida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o afilhado no intuito de ser candidato a presidência da república está se colocando como inocente, tipo, eu não sabia de nada, para que o povo brasileiro seja mais uma vez iludido e coloque no poder alguém que sinceramente...

      Excluir
    2. Quando houveram as denuncias e a pressão em relação a saída destas pessoas do Hospital Dom Moura, o governador resolveu o caso, kkk. Bom ele só fez mudar os personagens, pois o enredo continua o mesmo, e pessoas que estavam no esquema antigo, continuam exatamente no mesmo lugar, manipulando o dinheiro que entra no financeiro do Hospital Dom Moura, mas acredito que agora estes, irão parar de desviar dinheiro, se borrando de medo de serem pegos, afinal desta vez a prática venceu a teoria, aquela de que nada acontece com apadrinhados de poderosos políticos corruptos, agora estão vendo que DEUS tarda mais não falha, e que quando se deve, tem que pagar, a conta é cobrada no tempo certo e da maneira certa, impunidade não é para sempre, pois se escapa na terra, em outro lugar escapa não.

      Excluir
    3. Jornalista que se prese, não precisa inventar histórias para ser um grande jornalista e ganhar reconhecimento, basta ele ir atrás da verdade e informar as pessoas que tem o direito de saber, como faz o Roberto Almeida.

      Excluir
  10. O fato ocorrido hoje em Garanhuns com a prisão da ex-diretora do HDM, Maria Emília, me remete aos anos 80 quando seu Marido, Marlos Duarte, era vereador de Garanhuns e seu principal alvo era o então prefeito Ivo Amaral. Marlos, mesmo recebendo aas beneces do governo municipal, vivia na imprensa, nas ruas e nas reuniões da Câmara chamando Ivo Amaral de ladrão, corrupto entre outros. Até hoje nenhum membro do então governo ou mesmo o próprio prefeito teve seu nome na mídia por falcatruas e roubos como dizia o vereador. É meu caro, a justiça tarda mais não falha. Cadê a honestidade que vossa excelência tanto defendia. O tempo comeu sua moral? Vai dizer que tú não sabia o que a tua dignissima esposa fazia no HDM como gestora?

    ResponderExcluir
  11. Eu lamento a inocencia desta cidadã e companhia, se ela tem processo por enrregularidades em Caetés E os politicos ainda tiveram a coragem de colocala no h d moura estavam pagando pra ver, tem um processo em Caetes qdo secretária de saúde de 218.000,00,se não me engano.PorQue? o governador ainda colocou como diretora de uma grande instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq política é assim.Um ajuda ao outro,kk.Por isso é uma classe que cresce a cada dia.Políticos, ladroes..espero que essas duas palavras não virem sinônimos.O Hospital D. Moura é só a ponta do iceberg.Tem muito mais.Nossa cidade esquecida por 8 anos por um prefeito que só fez mal.Nossa população qd doente não podia contar com o único hospital...Espero que mude pq na verdade falta muuuuito.Falta médicos no hospital...enfim se falta médico o que fazer em um hospital?...

      Excluir
  12. soltaram mesmo fogos eu passei e escutei mas esses mesmos q soltaram tão comendo medido com a nova diretora e tudo caladinho e ainda irão ver quem é ela ela so começou agora a por suas unhas pra fora kkkkkk e outra deveriam fala ai na falta de remedio des de quinta passada sem pediatra que gestrora é esta :? que vamos ao hospital e nao tem medico????? e falta de remedios cade a gestora e seus babões podemos colocar assim porq o que tem ou seja as babonas q do mesmo jeito que babava a emlia baba a outra ou seja almas sebosas

    ResponderExcluir
  13. A madrinha do GOVERNADOR hoje é apenas uma PEDRA no sapato dele. Só incomoda.PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AS POLÍCIAS ENVOLVIDAS. FOI INÉDITO,INESPERADO, INCRÍVEL. AQUELA MULHER E SUA QUADRILHA DETONOU AQUELE HOSPITAL E AGORA TEEM QUE PAGAR O CRIME COMETIDO E AINDA TEM MAIS ENVOLVIDOS, POR EXEMPLO O MÉDICO, DONO DA AMBULÂNCIA ALUGADA POR 27.000 MIL REAIS POR MÊS. E AGORA TÃO TODOS SEM MORAL OU COMPETÊNCIA PARA DIRIGIR ATÈ UM BARRACA DE CONFEITO. ELES AGORA É QUE VÃO ENTENDER QUE AQUELE DINHEIRO QUE VINHA DE RECIFE NÃO ERA DELES, ERA PARA TER SIDO USADO PARA O FIM QUE FOI ENVIADO E NÃO PARA ATENDER AS AMBIÇÕES DESONESTAS DOS MESMOS. QUERIAM REALIZAR OS SONHOS MATERIAIS DELES ÀS CUSTAS DA VIDA DE MUITOS.

    ResponderExcluir
  14. Exatamente, a madrinha do Governador, queremos ver se a justiça vai ser feita ou o querido afilhado vai passar a mão e agilizar para a madrinha ser solta.... SE LIGUE SR GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE ESTÃO CHEGANDO, DÊ BOM EXEMPLO E NÃO TIRE OS PRESOS DA CADEIA.

    ZÉ ANTÔNIO

    ResponderExcluir
  15. A POLICIA FEDERAL E O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE AMPLIAR AS INVESTIGAÇÕES PARA AS PREFEITURA DA REGIÃO. JÁ ESTÁ NA HORA DA OPERAÇÃO SUIÇA II.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POLÍCIA FEDERAL TEM QUE DÁ UMA PASSADINHA EM JUCATI.

      Excluir
  16. Venho aqui expressar a minha solidariedade de pai ao amigo Luiz Clério! - Nós geramos filhos, assistimos ao seu nascimento e o acompanhamos ao longo da vida. Damos afeto, amor, escola, enfim, damos a assistência que esteja ao nosso alcance. - Mas criamos filhos para o mundo. Os filhos não nos pertencem. - Se, ao longo da vida, eles escolhem caminhos diferentes do que pretendíamos, o que fazer? - Já que o bom pai não deixa de ser pai, em qualquer circunstancia, nós também não abandonamos os filhos à própria sorte. - O que NÃO é admissível é querer culpar um pai por eventuais ou constantes erros dos seus filhos. 2. E cada um que peça sorte a Deus pra não ter um filho com desvios de conduta. Assim como não ter um filho dependente químico. - 3. E lembrem-se de que quem é filho hoje, será pai amanhã. E todos pagarão o seu quinhão. - Portanto, é bom não julgar hoje, nem prejulgar, para não ser julgado em dias próximos. Nem ter de pagar pelas inconsequências das nossas falas desastradas./.

    ResponderExcluir
  17. AQUI EM CAETÉS TEVE NEGUINHO QUE NÃO DORMIU NEM EM CASA, COM MEDO DA PF. FIQUEI SABENDO TAMBÉM QUE PRO LADO DA CAPITAL, O XARÁ QUE ERA DONO DAQUI, TAMBÉM DEU UMA CARREIRA DE CASA, COM MEDO DOS HOMENS DE PRETO. SE A DOUTORA APRONTOU EM GARANHUNS QUE TODO MUNDO TÁ VENDO, IMAGINA AQUI EM CAETÉS, QUE ALÉM DE SER BLINDADO, TINHA AS BENÇÃOS DO CHEFE.

    ResponderExcluir
  18. Se realmente devem, que paguem na cadeia.
    Pena que muitos aí podem ficar impunes. Isso é apenas um caso à parte, em Garanhuns e no estado, e esses são apenas alguns. Certamente deve ter gente maior por trás.
    Já pensou se a limpeza fosse pra valer. Não ia ter cadeia que desse tantos corruptos, teriam que fazer um monte de detenções para a grande maioria dos políticos brasileiros.
    Se tiver gente grande por trás, o Ministério Público vai ter que trabalhar demais pra que isso não dê em nada, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E PASME VC QUE ESSE REBULICO TODO DO MINISTERIO PÙBLICO E A SENHORA DR EMÌLIA NAO CHEGOU NEM A SER PRESA FICOU CINCO DIAS NO HOSPITAL DANDO UMA DE DOENTE E DEPOIS FOI LIBERADA, ESTAO VENDO AI A MADRINHA DO GOVERNADOR SOLTA E OUTROS PRESOS, A LEI È ESSA MINHA GENTE!

      Excluir
  19. gus e uma cideade de pessoas inteligente. mas quando vc ler alguns comentarios, ver que tem muitos que embarcam nas mentiras dos outros e acha que ta arrazando. tem muito mas coisas grave na nossa cidade a ser resolvido pelo ministerio publico e ta ai como minha casa minha vida,menores na rua se drogando, minha casa minha vida tai pra se entreque a anos e nada. por puro entereese de un certo ex diretor militar que acha o hospital herança do pai para ele faz esta operaçao palhaçada 2 pq a un e o movimento dele para voltar e robar tb pq veridiana e cria dele

    ResponderExcluir
  20. CGU neles!!!!!!!!!!!! qué mamar qué mamar a CGU não vai deixar !!!!!! Esses são os que apoiaram Zé da Luz !!!!! Muito bonito para o pernambucano candidato a presidente, Eduardo Campos governador, esses que lá estão sendo investigados são indicação da sua digníssima Genitora!!!!!!!!!!! Ana Arraes !!!!!!!!!!! Dejetos!!!!!! devem ser excluídos do convívio público !!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Em bom conselho cidade vizinha, alguns ex prefeitos devem está bem PREO-CULPADOS... um dia a casa pode cair, será??? Se cai, a justiça é lenta mas não tarda tanto!!!

    ResponderExcluir
  22. E os demais diretores do Hospital e V Geres passados..Vai ficar assim mesmo só os atuais que foram presos.Se for prender os ladrões do dinheiro público terá que fazer novos presidios e olhe que ser bastante amplo.
    Jean

    ResponderExcluir
  23. Bando de babacas, isso não vai dá em nada, nossa Emilinha é uma pessoa pura, purificada pelo cajado de Dudu,quem não gostar que tome na rima.Ela e o seu dileto marido são da cozinha do futuro presidente do Brasil.Otários, acham que vai acontecer alguma coisa com ela, logo esta palhaçada acaba e por conta de sua fidelidade ao chefe será alçada a voos maiores,por exemplo nossa candidata a Prefeita apoiada pelo ilustre Governador.Aproveite e riem bem muito logo saberão quem está com a razão.O ex-diretor tá achando que sua manobra deu certo vai quebrar a cara.E este Altemir ainda pode levar uma boa camada de pau pra deixar de ser sem vergonha.

    ResponderExcluir
  24. anonimo 0449,deixa de babar pois se o dudu,continuar con especie do tipo desses dois e da turma du ze da luz,nao ser nem vereador em recife,muito menos presidente,ele tem que mostrar ao brasil pessoas dignas e limpas,para sonhar em ser presidente.

    ResponderExcluir
  25. REALMENTE VOCE TEM RAZÀO EM DIZER QUE NAO VAI DAR EM NADA, POIS EMILIA PASSOU OS CINCO DIAS DA PRISAO TEMPORARIA NO HOSPITAL E LOGO DEPOIS FOI LIBERADA PELA A JUSTICA E OS OUTROS ESTAO TODOS PRESOS E AINDA AS PRISOES FORAM PRORROGADAS POR MAIS CINCO DIAS OU SEJA TODOS PRESOS POR 10 DIAS E ELA NEM SE QUER PASSOU UM NA CADEIA, REALMENTE A LEI E ESSA SÒ FUNCIONA PARA QUEM NAO TEM INFLUENCIA OU SEJA SÒ ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO.

    ResponderExcluir
  26. pois se isso for verdade tem que ser investigado, por que sò ela solta muito injusto não?

    ResponderExcluir
  27. caro anonimo 07:27 pois quando o governador só for apioar politicos honestos para ele poder ser presidente isso não vai ser nunca, mim mostre quem é esse politico honesto dê o nome dele se vc conhecer. a já sei é um militar conhecido como ex diretor do dom moura é kkkkkkkkkkkkk. investigaçoes lá tb na época dele , desde 2005 e era ele o diretor tá kkkkkkkkkkkk, procurem mais o que fazer ão inves de falar da vida dos outros

    ResponderExcluir
  28. É isso aí Ministério Púbublico Emília tocou fogou no circo então respeitEM o direito da igualdade recolha-se quem mexe com Dudu nao faz trabalho faz palhaçada. Emília é blindada e os outros tem que pagar sozinho nunca vi dizer que corpo exista sem cabeça.


    AVANTE PEC 37

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA