PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS AINDA VAI DEFINIR CANDIDATO A DEPUTADO

É importante para Garanhuns conseguir eleger um deputado estadual no próximo ano, retomando a cadeira que era do hoje prefeito Izaías Régis (PTB).  Este é quem tem mais condições de eleger alguém do seu grupo. O gestor, porém, não pode lançar alguém que não seja de sua inteira confiança. Imagine o prefeito apoiar um vereador ou um empresário, dar a este 25 mil votos no município e daqui a dois anos a nova liderança botar na cabeça que os votos foram conquistados graças a seu prestígio. É meio caminho andado para dividir as forças governistas, podendo até daí surgir o adversário do prefeito em 2016.

Um candidato, no caso candidata, que não daria problemas seria Michelle Régis. Tem jeito para política e poderia chegar lá beneficiada pela gestão do pai e com o apoio de lideranças da região que continuam fieis a Izaías. Provavelmente enfrentaria resistências nas classes médias e altas, mas isso seria compensado junto ao povão, que tem tudo para acompanhar o nome indicado pelo prefeito.

Izaías, contudo, deve pensar muito antes de expor a filha numa campanha política. Ele sabe que muitas vezes se joga rasteiro nas disputas eleitorais e talvez não queira submeter Michelle a agressões, invenções e críticas diversas que surgem quando da briga pelo voto.

Existe, no entanto, no grupo de Izaías um nome que está quase tão próximo dele quanto uma pessoa da família. Certamente é de confiança. É um nome novo, uma pessoa simpática e poderia ser bem assimilado pelos empresários, comerciários, estudantes e pela população em geral.

Tem gente que andou pensando ser este rapaz uma boa solução para o impasse em 2014. Vai depender das circunstâncias. Ele é conhecido como Fernando da Iza. É o gerente da loja de sapatos de propriedade do prefeito.

22 comentários:

  1. Caro Roberto, embora tenha sido dada a largada para as próximas eleições pela Presidência da Republica, e prematura uma candidatura para deputado estadual na nossa cidade. Não foi de bom alvitre a menção da filha do prefeito como candidata, tampouco do seu gerente de sapataria, pois uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa. Não temos oligarquia por essas bandas há quase cem anos, desde os idos de Júlio Brasileiro, não seria esse o momento de retroceder na história política. Existem nomes no município, e de boa cepa política, como nomes naturais para um apoio nas próximas eleições. Vaticino que o prefeito não conseguira, dentro do município, transferir nem dez mil votos para um parente ou aderente. Busquemos outras soluções e, com a devida vênia, concito-o a adotar outra linha de indicação política a assembléia legislativa. Um fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  2. O artigo postado pelo brilhante jornalista, necessita de certas correções: a)Quem elege prefeito, vereador ,deputados estaduais e federais aqui na "terra sem dono" é o povo; b) Izaias só tem um voto, como qualquer cidadão ou cidadã desta cidade, como pode o mesmo dá 25 mil votos a um deputado como Vossa excelência diz?O atual prefeito de Garanhuns se elegeu por falta de opção ou será que ele imagina-se tá com essa bola toda?Durma-se com um barulho desse !!!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Roberto,nós temos mais de 1 ano e meio para as próximas eleições, e seria bom relembrar casos como o de Fernado Rodovalho, e Newton Carneiro ambos em Jaboatão, em Olinda com Jacilda Urquiza, isso sem citar outros tantos municípios em que o prefeito elegeu seu deputado(a)íntimo com a força da máquina e etc, depois o próprio prefeito não se elegeu para vereador, nem para mais nada. Política é coisa séria e não temos mais as "capitanias hereditárias" faz algum tempo. O deputado por Garanhuns não necessáriamente tem que ser alguém ligado pelo cordão umbilical ao prefeito, seja parente ou aderente; Primeiro porque não se trata de nomeação e sim de eleição, segundo após um ano e meio, será avaliado a administração do atual prefeito, que está cheio de boas intenções, mas sabemos todos que só isso não basta, o que conta é emprego e renda para nosso povo, principalmente os desempregados que até hoje continuam na esperança do seu trabalho.Por exemplo, a vinda de uma grande industria para se instalar na nossa terra, porém, sejamos justo, hoje ainda está muito cedo para se cobrar do atual prefeito,o que aliás foi prometido em campanha, e está no seu programa de governo. Este também teve a infelicidade de pegar uma casa desarrumada, endividada,e em condições precaríssimas.Acho muito cedo para se falar desse assunto, também acho muito precipitado se falar em nomes, vamos discutir idéias, não nomes.Existem todos sabemos, adversários íntegros e correligionários traidores,a própria Garanhuns, com antigos prefeitos não me deixa mentir.Garanhuns é rica em homens e mulheres competentes e sérios, mas acho a hora imprópria. Antes de finalizar gostaria de falar um pouco sobre meio ambiente,tenho alguns livros sobre o assunto, e releio-os evidentemente sempre que posso, vale a pena, e hoje no mundo é o assunto mais atual, a Ásia é o continente mais preocupado com assunto, o Japão é modelo nas providências sobre o bem estar das futuras gerações, a América é o continente mais omisso com relação ao nosso planeta. A Africa por exclusiva falta de recursos foi o que menos poluiu, junto com a Oceania. A Europa existem alguns países que vem trabalhando sobre meio ambiente à algum tempo, como por exemplo a Alemanha e parte dos países Nórdicos, outros estão bastante atrasados no assunto.Aqui em Garanhuns apesar do nosso desenvolvimento ser negativo,já se ver a especulação imobiliária avançando, o verde se distanciando, e se não tivermos uma política séria já, estaremos comprometendo as nossas futuras gerações.Estamos sentindo na pele o calor que ano a ano vem aumentando, graças a diversos fatores externos sendo um deles o desmatamento da nossa Amazônia e das nossas florestas tropicais.Aqui na nossa cidade precisamos preservar nossos mananciais, nossas nascentes, precisam de um cuidado todo especial, para que depois não haja mais tempo para revertermos.Meio ambiente junto com trabalho e renda são preocupações de extrema importância.

    ResponderExcluir
  4. Garanhuns não precisa disso de nenhuma dinastia. Se aparecer um bom nome que se oponha a Izaias, melhor para Garanhuns!

    QUANTO MAIS PESSOAS NO QUADRO POLÍTICO DA CIDADE MELHOR!!!

    ResponderExcluir
  5. Jornalista Roberto Almeida,
    não acredito que o prefeito consiga voto suficiente para eleger sua filha ou o gerente da loja, mesmo que conquiste algum algum apoio das cidades vizinhas.
    Caso resolvam insistir nesses nomes, pode ser que não consigamos ter um representante na assembleia.
    Garanhuns poderia fazer dois deputados estaduais e um federal mas é incrível como isso não acontece.
    A pulverização é tão grande, a começar pelos próprios vereadores, cada um com um, evidentemente, em função dos seus interesses pessoais.
    Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte e como bem disse Antonio Cândido no seu comentário acima, "não temos oligarquia por essas bandas há quase cem anos, desde os idos de Júlio Brasileiro, não seria esse o momento de retroceder na história política. Existem nomes no município, e de boa cepa política...

    A.S.M.

    ResponderExcluir
  6. Eu fico impressionado com a mentalidade mediocre do povo de Garanhuns e do Brasil em Geral. Vejam o pensamento: o pai chegou na prefeitura, então, a filha tem que ser a deputada, o filho tem que ser secretário, depois um deles substitui o pai na prefeitura e o pai vira um Semideus. O povo é muito burro!!! Os cidadãos não se vêem com potencialidade para entrar na politica, então tem que delegar a responsabilidade de salvar a cidade, o estado ou o país nas mãos de uma única família ou partido. Como se estivéssemos em alguma monarquia!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Sr. Roberto Almeida, também não concordo que Izaías tem o voto do povão, pois o mesmo ainda vem do reflexo da eleição passada, pois o povão que era de Silvino ficou obrigado a votar nele, pois não tinha opção ou votava nele ou no homem que aterrou a cidade de Caetés, me esculpe mais acho que o nosso atual Prefeito não vai decolar, ficando difícil até o mesmo no futuro se reeleger!

    ResponderExcluir
  8. O atual presidente da Câmara de Garanhuns é um bom nome pra disputar uma vaga pra deputado estadual.

    ResponderExcluir
  9. Você caro amigo que falou que Garanhuns da pra fazer dois deputados estaduais em Garanhuns, você precisa aprender muito sobre política, daria se nao houvesse a venda de votos, pessoas de nossa cidade votando em pessoas de fora, partido , coligação, vários fatores, se fosse assim nao precisaria nenhum candidato correr atras de votos em outros municípios, fora os que levam o voto daqui depois nem aqui vem E nem vem oferecer nada ao prefeito não. E se o prefeito for pedir algo pra Garanhuns eles já estarão comprometidos com o seu município.
    O prefeito tem que colocar uma pessoa de extrema confiança dele pra depois nao ser traído e nao ajudar o município. Ainda tá cedo mas a sua filha Michelle até agora é a melhor opção

    ResponderExcluir
  10. Ser simples homem bom pra as pessoas que o procuram!!cidadão de bem, que dedica sua vida a seu trabalho dia e noite.A sua humildade,simplicidade que sempre atendeu bem,as pessoas quando precisa de um patrocínio nunca deu as costas sempre ajudou a mais 15 anos,esportes,creche,escolas e pessoas doentes Fernando conhecido no meio do comercio e dos empresários pacato!!mais tem atitude,sabe fazer sem medo,sua vida foi dedicada ajudar sem interesse político.Porque não colocar uma pessoa que tem um pensamento diferenciado de muitos vereadores que só pensa no seu bem estar social.A nossa equipe de atletas de Garanhuns que começamos a nossas MARATONAS,fez e ajudou um marcos Antonio (Musa) e muitos outros.Se você for deputado Fernando da Iza,Garanhuns vai ganhar um homem que gosta de trabalhar por nossa terra.

    ResponderExcluir

  11. Vamos ver uma coisa lá no fundo O VEREADOR SIVALDO ALBINO (nunca defendeu os usuarios de onibus) EX-PREFEITO SILVINO ANDRADE (nem sabão lava sua sujeira)

    AURORA CRISTINA(não sabe falar,na assembleia so abriu a boca uma vez pra atendder o telefone)
    A VICE-PREFEITA ROSA QUIDUTE ( aquele jeito popular dela so quem sabe a ignorãncia quem trabalha com ela)
    MICHELLE RÉGIS ( é um doce de pessoa)

    FERNANDO DA IZA ( é 10 de pessoa, merece ser nosso deputado)
    André Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a DEUS, cada eleitor só tem direito a um voto.
      essa patotinha que fica insistindo nessa hipótese, lembre-se que tem mais de 25 mil eleitores, querendo um nome da oposição.

      Excluir
    2. HAHAHAHAHAHA Em Garanhuns já fizeram coxinha e empada de pessoa só falta um doce de pessoa agora também!

      Excluir
  12. Todos os nomes da enquete do blog são bons
    o medo que faz é a trairagem de uns
    por demais conhecidos
    por isso prefiro Fernando da Iza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que dá pra alguem me dizer quais os beneficios,desse pessoal?
      quem é FERNANDO da IZA E ESSA MICHELE?, QUAIS AS OBRAS, E BENEFÍCIOS QUE ELES JA FIZERAM A POPULAÇÃO?

      PODE INTERNAR QUEM TEVE ESSA IDÉIA RIDÍCULA.

      Excluir
  13. As pessoas precisam entender que garanhuns precisa ter um representante na assembleia legislativa, porém precisamos de pessoas livres, que possam desempenhar seu trabalho pensando na cidade e não apenas no grupo politico. Os caciques de garanhuns não permitem que novas lideranças apareçam.

    ResponderExcluir
  14. Hoje nós temos dois candidatos que o povo aceita é o vereador Slvaldo Albino e o Vereador Gersinho Filho mais só se elegem se o Prefeito Izaias Regis apoiar vamos aguadar que ele vai apoiar ???

    ResponderExcluir
  15. SÓ ESPERO QUE O PREFEITO IZAIAS REGIS NÃO APÓIA A VICE-PREFEITA ROSA A ONDE ELA ESTÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO ??? ( sem comentário ) KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. O Deputado certo p representar nossa cidade é FERNANDO DA IZA
    Aí eu confio!!!

    ResponderExcluir
  17. Garanhuns, uma cidade linda, de bom clima, uma populaçao inteligente, e bem receptiva, e que tambem entende de politica, tem que ter um representante de nivel, para representar Garanhuns, como o ex deputado Izaias, hoje prefeito representou, e muito bem, parabens, bom eu acho que o apoio de Izaias para eleição de deputado estadual, vai ser de uma grandeza enorme, tem muitos nomes a surgir, e com muitas qualidades, mais tem um,que com a simpatia e a simplicidade,e a humildade que ele tem,ja e meu candidato a deputado estadual, FERNANDO DA IZA,nao desmerecendo n imguem, mais Izaias e um politico predestinado e sabe bem, e a hora certa para lançar o nome certo. valeu! carlos

    ResponderExcluir
  18. Na minha singela opinião, a pessoa mais indicada para representar Garanhuns na Assembléia Legislativa é a Drª CLAUDOMIRA, simples, carismática, muito esforçada e acima de tudo competente.

    ResponderExcluir
  19. É muito triste ver os nossos representantes pesando só nos SEUS (FAMÍLIA) e não pesando no melhor para a sua cidade.

    MELHOR PARA GARANHUNS:

    Para Deputado Estadual

    • Economista Dr. Audálio Filho
    Rumo ao novo, com o apoio do povo!

    Para Deputado Federal

    • Engenheiro Dr. Paulo Camelo
    Rumo ao novo, com o apoio do povo!

    Realmente Garanhuns precisa de representantes que tem passado, presente e tem projetos para o futuro. PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, PENSE NISSO, PENSE EM GARANHUNS...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA