PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAETANO PODE SER O GRANDE NOME DO FESTIVAL

O cantor e compositor Caetano Veloso, um dos maiores nomes da música no Brasil e exterior, pode ser a grande atração da 23º do Festival de Inverno, que acontece no próximo mês de julho em Garanhuns. Há um esforço dos principais organizadores do evento em contratar o artista, que a essa altura já deve ter sido contactado. Além do baiano, também estão na agenda dos que fazem o FIG os cantores Djavan e Jorge e Mateus.

O blog apurou que no próximo dia 30 de maio a Prefeitura de Garanhuns e a Fundarpe vão anunciar cinco atrações de peso para o Festival. Até o dia 18 de junho toda a programação do FIG estará divulgada. Nenhum nome dos citados ainda está confirmado, até porque algum deles pode ter problemas de agenda. Mas podemos garantir que há a determinação de trazer Caetano e outros grandes nomes da MPB.

16 comentários:

  1. Prefiro Milionário e José Rico. Ou, quem sabe, Bartô Galeno. Aliás, Caetano só é mais ou menos quando canta músicas bregas, como a de Peninha, e a de Fernando Mendes. Não deixarei de ficar em casa vendo televisão, ou fazendo outras bobagens. Beethoven do agreste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são apenas especulações!.
      Embora que o FIG está ficando defasado devido a vinda todos os anos das mesmas velhas atrações (Elba, Lenine, Reginaldo rossi, e Alceu), são bons cantores mais não atraem mais turistas no FIG.

      A prova é que quando aparece uma atração inédita as ruas do centro, heliópolis e os bares e hotéis ficam lotados, com turistas e ônibus de todos os estados do nordeste, e quando são essas atrações antigas as ruas e os bares da cidade ficam desertos.
      È bom salientar que são dez dias para aumentar a renda da cidade, e pra isso tem que haver novidade, e as atrações do palco Guadalajara influenciam muito no sucesso do evento.
      O evento tem que deixar na cidade mais receita do que o que é investido nesses dez dias.
      Tem que haver publicidade na imprensa de rede nacional, essas publicidade locais não dá grande retorno. Já deveria ter sido publicado em revistas nacionais (veja, isto é, época), e em jornais de grande circulação no país a data do FIG deste ano.
      Finalizando, algumas atrações deveriam ser lembradas( Gilberto Gil, Maria Betânia, Chico Buarque, Ivan lins, Ana Carolina, Skank, Jota Quest), tem que inovar.
      Cristina

      Excluir
    2. Nossa Cristina, você realmente falou tudo!

      É uma vergonha ver o maior evento multicultural da América Latina totalmente abandonado, espero que esse ano eles invistam mais no FIG, principalmente nas atrações!

      Todo mundo tá cansado sempre das mesmas atrações e eles (prefeitura e fundarpe) sabem disso! As vezes eu acho que eles querem acabar com o Fig de vez, pq a atitude deles em relação ao festival não demonstra cuidado e interesse para que o fig continue por muitos anos a mais.

      Espero estar errada e espero também que esse ano seja o melhor festival desses últimos 23 anos!
      (Paula)

      Excluir
  2. Ao invés de Caetano, a Trupe Dos Malamanhados é que seria o ideal para o Festival.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh!sem noção, O Caetano é o máximo da MPB, vamos torcer para que o baiano venha abrilhantar o FIG.

      Excluir
    2. Fala sério Trupe de que?? ¬¬''

      Para mim o nome máximo da MPB não se chama Caetano Veloso e sim Chico Buarque de Holanda!

      Mas sinceramente não gostaria de ver nenhum dos dois no Fig, poxa no Fig já faz frio pra caramba imagina ter que aturar Caetano ou Chico na chuva e no frio, ia dar vontade de ir pra casa dormir!

      Sou a favor de Jorge e Mateus, sertanejo não é meu tipo de musica preferida mas pelo menos é animado, e sem falar que eles iriam atrair um imenso público e se for para trazer algum grande nome da MPB que tragam Ana Carolina ou Vanessa da Mata, A-D-O-R-A-R-I-A cantar Ai Ai Ai na chuva *:*!


      Renata

      Excluir
  3. O FESTIVAL DE INVERNO PRECISA TRAZER PEÇAS TEATRAIS COM ATORES DE RENOME NACIONAL,COMO JÁ TIVEMOS HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS, TEM QUE MELHORAR MUITO OS ESPETÁCULOS DO CENTRO CULTURAL, ( JÁ TIVEMOS BETTY FARIAS, CHICO ANYSIO, BEATRIZ SEGAL, INGRA LIBERATO E OUTRAS) E HOJE?
    INFELIZMENTE O CENTRO DE CONVENÇÕES DO SESC AINDA NÃO ESTÁ PRONTO ESPERAMOS QUE APÓS INAUGURADO POSSA SER USADO COMO UM PALCO DO FIG NOS PRÓXIMOS ANOS TRAZENDO GRANDES ESPETÁCULOS.
    Alexsandro

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus não tragam Reginaldo Rossi, nem Adilson Ramos, nem Lenine. para guadalarara não aguentamos mais.

    ResponderExcluir
  5. tomara que Caetano Veloso possa vir mesmo, será a glória do FIG. Queremos novidade.
    E essas atrações antigas e desgastadas, vá para o Parque Euclides Dourado, Palco Pop.
    Laurinda.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de pedir a a Secretária de Turismo e aos responsáveis pelo FIG para atender essa solicitação.

    O palco do Rock e o palco Pop sempre ficam juntos e é muito pequeno e abafado o local aquela casa de lona branca, que fica no buraco do Parque Euclides Dourado, deveria ser apenas coberto, sem as lonas laterais, até para quem estivesse do lado de fora pudesse assistir ao shows sem ser através dos telões, pois o público fuma muito dentro do pavilhão todos os tipos de cigarros e entorpecentes, tornado o local mais quente e insuportável.
    Ou então poderia ser feito dois palcos um no Euclides dourado e outro no Polo heliópolis, para públicos diferentes.
    Fica a sugestão para melhoria do evento.
    zacarias






    ResponderExcluir
  7. Lendo um determinado blog, vi que a FUNDARPE, pretende divulgar a grade completa do FIG 2013,provavelmente em 18 de junho, confesso que é muito tarde, A Secretaria de Turismo de Garanhuns tem que antecipar isso, pelo menos 45 dias antes, Pois sempre tem um cantor que desite de vir na última hora, atrapalhando, e é substituido por Jorge ben jor,(já cansou).
    Outra, O circo ficou em ótima localizaçao esse ano, apesar da Av. Caruaru está em péssimas condições (muita sujeira, canteiros centrais acabados e péssima iluminação), é bom lembrar que é o nosso cartão de visita.
    A Prefeituta deveria fazer pelo menos a calçada externa da entrada e saída do Centro Administrativo, (entre o IPA e a RODOVIÁRIA), não gastará muito para fazer aquela simples calçada.
    VAMOS LÁ IZAIAS ACREDITAMOS NO SEU TRABALHO.
    Dionísio Perdrosa

    ResponderExcluir
  8. Apesar da FUNDARPE ter alguns velhos nomes como atração principal da Guadalajara. SEM INOVAÇÃO!
    Garanhuns precisa trazer alguns artistas que ainda não tiveram oportunidade de vir: MARIA GADU, ED MOTA, SANDRA SÁ, CARLINHOS BRAWS, MARISA MONTE, DANIELA MERCURY,CHICO BUARQUE, GILBERTO GIL, MARIA BETHÂNIA,JOÃO GILBERTO, NX ZERO, RESTART, SKANK E OUTROS.
    TÁ NA HORA DO FESTIVAL INOVAR NAS ATRAÇÕES, CHEGA DE MESMICE.
    Saulo Novais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah na boa! Vai te catar meu irmão! Nx zero? Restart? Garanhuns definitivamente NÃO precisa disso!

      Concordo que o festival tem que inovar, mas temos que inovar com GRANDES bandas do rock nacional como Skank, Capital Inicial, Detonautas e não essas 2 bandinhas de emo que você citou, se for pra ter atração de emo então que tragam Pitty que é o que tem em "menos pior" desse universo emo!

      Excluir
  9. Maria do Socorro Nascimento22 de abril de 2013 às 09:23

    BOM dEMAIS espero ser verdade

    ResponderExcluir
  10. O FIG há tempos está totalmente abandonado, seja na infra estrutura, publicidade, qualidade do som (porque vamos combinar o sonzinho ruim, além de baixo as vezes da pau) e as "atrações" não vou nem citar porque ao invés de atrair o público elas afastam!

    Eu particularmente até gostaria de ver Caetano Veloso no FIG, mas sinceramente eu acho que ele não vale tanto "esforço" que a Fundarpe tá fazendo, se é para trazer um grande nome da MPB então que tragam ANA CAROLINA, ela sim além de músicas lindas agrada a todos, no mais eu acho que o FIG está carente de grandes atrações do rock nacional, adoraria rever nos palcos do FIG Capital Inicial, Skank, Nando Reis, Titãs e tantos outros!

    O FIG atualmente andou valorizando demais a cultura carioca, trazendo sempre "cantores" de samba, e ainda acharam pouco e resolveram trazer uma ESCOLA de samba! Poxa o FIG realmente não precisava daquilo! ¬¬'

    Estão agradando demais uns poucos e desagradando a maioria! Se querem que o Festival decole de vez então façam por onde, invistam em Grandes nomes da música nacional, principalmente em Rock e Mpb (Ana Carolina, Vanessa da Mata, Isabela Taviani, Adriana Calcanhoto, Leoni) de qualidade! Isso sim é que faria a diferença do festival!

    Pra mim seria maravilhoso ver a maior banda de rock da américa latina (CAPITAL INICIAL) no maior evento multicultural da américa latina (FIG)!


    Renata

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA