PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL DÁ PARECER CONTRA PREFEITO DE SÃO JOÃO

Os eleitores de São João que votaram no candidato do PSB, Nélson Barbosa, ainda têm esperança de que o socialista venha a assumir o cargo de prefeito, no lugar de Genaldi Zumba (PSD). Principalmente depois que no último dia 26 de fevereiro o procurador regional eleitoral,  Antônio Edílio Magalhães Teixeira (foto), deu parecer contrário à prestação de contas do candidato vitorioso, reconhecendo irregularidades denunciadas pela Frente Popular formada por 10 partidos políticos, entre eles o Partido Socialista, o PT, PDT, PTB e PC do B.

A decisão agora vai ao pleno do TRE e caso a decisão final seja contra Genaldi não precisa ter nova eleição, pois ninguém atingiu 50% mais 1 dos votos. Assume automaticamente o segundo colocado na eleição.

Decisão de juiz ninguém nunca sabe no que vai dar. Na realidade os dois lados devem estar apreensivos, principalmente quem já está sentado na cadeira de prefeito.

43 comentários:

  1. A realidade de Sâo João é essa, um prefeito que ao se candidatar já foi uma irregularidade, pois o mesmo é inelegível devido as irregularidades quando vereador da cidade, pois seu nome estava incluso no TCE com contas rejeitadas, aí já começou a irregularidade, e o período eleitoral do mesmo contou com total apoio "financeiro" do empresário Porfírio, mas no entanto gerou dois processos de capitação ilícita de sufrágio, esse processo desrespeita a prestação de contas do periodo eleitoral do mesmo, que era totalmente preenchida de irregularidades, então me diga como é que um candidato desse pode permanecer administrando uma cidade, onde em 3 messes as reclamações as lamentações, o desespero do povo com perseguição política é evidente, então o certo era para o mesmo nunca ter entrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena pessoas pensarem assim. Primeiro ele não é inelegível e o processo já foi arquivado e em segundo lugar não houvedesrespeito comprestação de contas e nem com o povo, porque ele está fazendo um trabalho muito bom e depois ninguém agrada a todo mundo. E vale uma dica esperança p vocês só vai morrer no último dia do mandato, kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Existem muitas contradições e muitas controvérsias.Antes diziam que o homem não ganharia e ganhou.Que o homem não seria diplomado e foi e que não tomaria posse e tomou posse sim senhor.

      Essa mesma conversa diziam do Edmilson da Bahia lá em Correntes.É, mas lá foi por apenas um voto.Aí é que a vitória foi saborosa.

      O modelo de se fazer política em todo o Agreste Meridional, em Pernambuco e no Brasil faliu,os que detinham o poder de mando,dos cofres da Prefeitura jamais perderiam uma eleição e perderam.

      Chegou o momento que o povo resolveu estar ao lado daquelas pessoas mais simples,dito por exemplo,com o Exm° Sr. Prefeito, Zenaldi Zumba,esse homem a única coisa que sabe fazer é plantar mandioca.

      O bom agora era que ele realmente incentivasse muita gente de São João a plantar mandioca, feijão, milho e incentivasse a juventude a trabalhar seja lá em que for,pois todo o trabalho é digno,e colocassem os mais velhos de São João para trabalhar.Estão dando o dinheiro ao povo para não fazer nada,como se trabalhar na Agricultura fosse coisa do outro mundo.

      As Prefeituras da região mudaram de nome e de endereço.Foi por uma decisão soberana do povo.Foi assim com Genivaldo lá em Águas Belas, foi assim com Pe Jorge lá em Iati,foi também com Danilo em Bom Conselho,mudou com Ricardo Alves em Saloá,com Armando Duarte em Caetés, com Edmilson da Bahia em Correntes,com Rossine em Lajedo,com Neide Reino em Capoeiras,com José Júlio em Recife, com Carlos Santana em Ipojuca, com Ginardi Zumba em São João,enfim, foram tantos os exemplos.

      Essa turma do perdeu tem que enxergar uma coisa:quando a gente perde uma eleição tem que se conformar.Ganhar ou perder faz parte do processo político.

      Deixe o homem trabalhar e daqui a 4 anos vocês retornarão ao poder caso o prefeito e seu grupo não corresponda as expectativas.

      Uma coisa é certa.Vocês agora estão esperimentando do veneno da cobra surucucu.É muito bom tirar proveito político com o dinheiro público.Façam um governo pararelo com ações e obras também!

      A voz do povo é a voz de Deus.Quem elegeu o homem foi a maioria dos 50% mais um, isto é, os votos válidos quem tiver 50% dos votos mais um voto ganha, o resto foge a lógica matemática.Cálculos matemáticos e entender de porcentegem e taxa pertentual não é para qualquer um.

      Palavra de um Professor de Matemática.

      Excluir
  2. Querido blogueiro, desculpe apontar erros na sua postagem, mas, o prefeito Genaldi, teve sim mais de 50 porcento do votos. Portanto, não há chances do segundo colocado (Nelson Barbosa), assumir o município.

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que a Justiça comece a atuar de fato e que a Lei da ficha limpa entre em vigor.

    ResponderExcluir
  4. São João merece um homem de bem. Que a justiça seja feita e que Genaldi(ficha suja) saia da cadeira que nunca deveria e nem merecia ter sentado.

    ResponderExcluir
  5. Q bom q a justiça eleitoral de Pernambuco esta apurando o caso sem partidarismo,pois por menos do que fez José Genaldii ,Marco Calado de Angelim nao pode assumir.Ate agora nao estava entendendo como esse ficha suja ainda esta no poder,perseguindo pessoas carentes q foram contra.A cidade esta entregue só de parentes do candidato já soma 38 pessoas com os melhores cargos trouxe ate parentes q morava em Sao Paulo para trabalhar .Q seja feita a justiça e o q espera o povo de Sao Joao.Livra nos desse mal TRE!!!!

    ResponderExcluir
  6. ESPERO ANSIOSA POR ESSA DECISÃO, QUE SEJA FAVORÁVEL A NELSINHO, PARA SAIR ESSE BANDO DE INCOMPETENTES DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO.OBRIGADA ROBERTO PELA NOTICIA.

    ResponderExcluir
  7. pra que mais suja que a admistração de pedro barbosa e familia nesses ultimos 8 anos agora que perderam ficam querendo ganhar de maneira suja. Respeitem a vontade do povo e tentem na próxima que essa ja era. E jenaldi ganhou sim com 50 por cento mais 1 pois somando os votos de nelson barbosa mais os votos de zé do povo genaldi ainda teve uma vantagem de 57 votos portanto 56 votos a mais do que a lei pede. Quem perdeu tem que se conformar e aprender com a derrota e deixe o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
  8. Genaldi teve mais de 50% dos votos, + 96, contudo, com a quantidade de voto que ele comprou e temos provas vai cair um montão ficando com menos de 50%, espero que a justiça seja feita pra esse povo que só pensa em bem pessoal sair e entrar Nelson e Dr Hugo que querem transformar são joão em uma cidade bonita, com a ajuda de profissionais de são joão, com gente capacitada, não esse monte de leigo que entraram com sede de vingança fazendo persiguicao política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A lei não é bem asim existe duas visões e a marjoritária afirma que deve ser 50% mais 1% no entanto ele teve 50,23% ninguém quer falar de um voto, não, afirma um por cento um inteiro ou seja 51% e ele teve 50,23% os 98 votos equivaleram a esses 23% todo mundo qu eacompanha Genaldi sabe que ele é ficha suja e as cidades que ocorreram outras eleiçoes possuem até agora 55% 60 % então não adianta dizer que é falha do Blogueiro aceitem a realidade, somente sabem ofuscar e o mínimo que pode acontecer é uma nova eleição ou "nelson barbosa" e o 40 40 40 assumir agora Genaldi ficar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é ruim em legal diziam que era 8 anos e agora vai ser 3 meses kkkkkkkkk essa tá no gó gó

      Excluir
    2. estão desesperados kkkkkkk olha o desespero a queda vai ser grande quero ver onde é que GEraldo do Cestão vai empregar a família, Genaldi e a família dos Deitas seria legal a união e abrir uma industria de grande porte pois a quentidade de gente é grande!!!!!

      Excluir
    3. Artigo 224 do Código Eleitoral - Lei 4737/65

      Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
      § 1º Se o Tribunal Regional na área de sua competência, deixar de cumprir o disposto neste artigo, o Procurador Regional levará o fato ao conhecimento do Procurador Geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição.
      § 2º Ocorrendo qualquer dos casos previstos neste capítulo o Ministério Público promoverá, imediatamente a punição dos culpados.

      Quer dizer que so precisa de mais da metade dos votos para que haja uma nova eleição em caso se anulação independente se a eleição for em nivel federal, estadual ou municipal.

      Excluir
  9. 38 pessoas com cargo família de Genaldi e emprego para o povo só negando. Eu me chamo evelin e votei no 55 no entanto se tiver outra eleição voto em Nelsinho e Dr Hugo pois Genaldi e ze costa na época da política só fizeram se humilhar p mim e minha família ME AJUDE, VOTE EM NÓS QUE TERÁ EMPREGO e agora só colocou a familia dele e quem ajudou financeiramente. Decepcionada o poder subiu a cabeça.

    ResponderExcluir
  10. Um prefeito que falava em nepotismo no governo de Dr Pedro, e agora com toda a familia na Prefeitura empregada, isso é o que Genaldi.
    Agora pode não é? é a sua familia.
    Esperomos que a justiça do TRE seja feita.

    ResponderExcluir
  11. Que pensamento pequeno. É uma pena ver tantos comentário ridiculos. O que houve foi um parecer e não uma decisão e não há provas de sujeira na prestação de contas do prefeito, foi aprovada com ressalvas e isso não tira ele da prefeitura. O qu vejo é inveja do 40 que não admitem que perderam vão ter que aguentar até o fim do mandato e quem não aguentar se mude, kkkkkkkkkk. Primeiro disseram que o momem não podia ser candidato, depois dissertam que não ganhava, jogaram pesquisa errada na rua com uma vantagem absurda, saiu comentário que ele não era diplomado, depois afirmaram que o mandioqueiro não assumia e depois que o hoimem assumiu que não ficava nenhum mês e agora continuam com mentiras, kkkkkkkkk é desespero. O tempo vai mostrar para vcs quem está com a verdade. Respeito a opnião de cada um e afinal de contas é muito bom sonhar e ter esperança então continuem com esse sonho porque agora ele é impossivel, kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Belos comentários!!!
    Assim é a administração que está efetivando um trabalho de analfabetismo no município de São João, hoje percebemos que não tem vantagem estudar porque as pessoas que ora administram são semi-analfabetos e assim se concretiza nos comentários acima mencionados com palavras erradas e mal redigidas.
    Não discutemos as irregularidades vistas em notas jornalisticas nem tampouco na Justiça, porque a Justiça precisa ser cumprida e a administração deve sim ser transparente e sem perseguições.

    ResponderExcluir
  13. SERÁ ESTE PROCESSO AQUI QUE ESTA NO (TCE ) VEJAM BEM A DATA

    INTEIRO TEOR DA DELIBERAÇÃO
    54ª SESSÃO ORDINÁRIA DA SEGUNDA CÂMARA REALIZADA EM 02/08/2011
    PROCESSO TC Nº 1090041-0
    PRESTAÇÃO DE CONTAS DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO, RELATIVA AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2009
    ADVOGADO: DR. ERICK ONOFRE GUEIROS – OAB/PE 22153
    INTERESSADOS: JOSÉ GENALDI FERREIRA ZUMBA (Ordenador de Despesa)
    JOSEFA ALDINA VILELA GALVAO (Interessado Geral)
    RENATO FERREIRA DA COSTA (Interessado Geral)
    JUCILEIDE MARIA DE LIMA (Interessado Geral)
    RELATOR: CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO LUIZ ARCOVERDE FILHO
    PRESIDENTE: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO DE MELO JÚNIOR

    Dessa forma, com fulcro no novo entendimento do TCE-PE, com o qual concordamos, determinamos ao atual gestor da Câmara Município de São João que, na hipótese de serviços contábeis cuja necessidade seja permanente em todo o exercício, providencie a realização de concurso público para o cargo de contador ou deflagre o devido procedimento licitatório para a contratação de empresas de contabilidade prestadoras de serviços contábeis.
    Diante do exposto e,
    CONSIDERANDO que houve o pagamento indevido aos Vereadores pelo comparecimento a sessões extraordinárias, no montante de R$ 10.365,00, violando o artigo 57, § 7º, da Constituição Federal, cujo entendimento encontra-se pacificado pela jurisprudência deste Tribunal de Contas, a exemplo das Decisões TC nºs 016/08, 792/09, 1.236/09, 2.557/10, entre outras;
    CONSIDERANDO que a responsabilidade por tais despesas inconstitucionais recai sobre o Ordenador de Despesas, à época;
    CONSIDERANDO o disposto nos artigos 70 e 71, incisos II e VIII, § 3º, combinados com o artigo 75, da Constituição Federal, e no artigo 59, inciso III, alínea “b”, da Lei Estadual nº 12.600/04 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco),
    JULGO IRREGULARES as contas do Sr. José Genaldi Ferreira Zumba, Ordenador de Despesas e Presidente da Câmara Municipal de São João, referentes ao exercício financeiro de 2009, imputando-lhe um débito no valor de R$ 10.365,00, que deverá ser atualizado monetariamente a partir do primeiro dia do exercício financeiro subsequente ao das contas ora analisadas, segundo os índices e condições estabelecidos na legislação local para

    ResponderExcluir
  14. Caros leitores, participei do governo de Dr. Pedro Barbosa durante os oito anos de sua gestão,fiz campanha política e votei em Dr. Nelson e Dr. Hugo afinal não quis ser um desses trairas, pois fui beneficiada durante o governo de Dr Pedro, apoia-lo na política foi uma forma de agradecer o tempo que passei trabalhando no governo dele. Gostaria muito que Dr Nelson tivesse ganhado as eleições nas urnas,mais infelismente isso não aconteceu e apesar de ser 40 não concordo com essa postura de Dr Nelson,pois acho que ele deveria aceitar e respeitar a vontade da maioria dos eleitores de Sao Joao, se veier a ter uma nova eleição não voto mais em Dr Nelson, pois achei a postura dele RIDÍCULA pois na política todos nos sabemos que um ganha e outro perde e infelismente ele perdeu por isso deveria ter o minimo de HUMILDADE e aceitar a derrota,não ficar brigando no tribunal por um TÍTULO DE PREFEITO ao qual a moiria não quis. Ele, deveria se conformar e tentar daqui a 4 anos seria mais digno da parte dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão ai não seria a perda da eleição e sim a efetivação e cumprimento de uma Lei a qual denomina-se Ficha Limpa, proporcionando assim seu cumprimento 'E LEI É PARA CUMPRIR', porque são vários processos inclusive compra de votos, que por meus meros e pequenos conhecimentos é Crime Eleitoral.

      Excluir
  15. Senhor Roberto Almeida em qual meio oficial saiu o parecer pelo qual o senhor embasou esta noticia? Diário Oficial ou documento oficial do TRE? Favor Coloca o link do documento para provar que o conteúdo não é mera especulação.

    ATT
    Edeivison Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, basta olhar o acompanhamento do processo e saber interpretar, o que é provimento? sabe usar a net? sabe pesquisar? ou vc é mais um mandioqueiro analfabeto? procure no TRE.

      Excluir
  16. Quem mandou o eleitor do 55 votar em ficha suja?
    Ele errou como presidente da camera tendo todas as contas rejeitadas e em 3 meses de governo ta fazendo a maior perseguição política da história e pior, n deu emprego aos humildes que o apoiaram, disse que não conhecia porfirio na audiencia com o juiz (o que gastou 2 MILHÕES em sua campanha) e agora o coloca como secretario de saúde se n fosse com a grana de porfirio ele n ganhava pois n tem nada.

    ResponderExcluir
  17. Em menos de três meses de mandato o que ouvimos é muita reclamação do povo,com relação a secretários e muitos contratados despreparados que exercem principalmente na educação, que a Secretária de Educação do nosso município e muitos coordenadores irresponsáveis estão destruindo, o que a equipe passada trabalhou duro para conseguir, o resultado do IDEB o ano passado do nosso município foi o terceiro no Agreste Meridional, mas como as coisas estão caminhando imagine qual será o resultado no próximo ano 2014. Há secretários e coordenadores de vários tipos. Vamos ver alguns coordenadores da educação: Professores que ano passado deixavam alunos nas escolas por responsabilidade das merendeiras da escola,para resolverem coisas pessoais mesmo tendo um dia na semana com o rotativo, outros que a comunidade tirou da função, ou seja os pais não aceitaram e foram tirados de salas de aula indo para o apoio, outros que passaram o ano acobertado por atestados médicos,nossa é muita coisa é melhor parar se não dá um livro. As reuniões de pais e mestres nas escolas mais parecem "combates mortais", pois tem professorinhas "preparadas para sala de aula", mas quando surge algum contra tempo os pais das professorinhas é quem resolve ameaçando os pais dos alunos, mas estávamos cientes desde a seleção onde professores cursando até mesmo mestrado não sabem redigir uma redação, e pessoas que terminaram à 15 anos atrás conseguiram nota de aprovação e esse é o resultado dos professores e coordenadores do nosso município. Quanto aos outros secretários de outros cargos sem capacitação nem formação, eles mesmos tem se desentendido, há e não vamos esquecer a secretária do prefeito que com muita autoridade é quem faz a lei a seu modo, muito agressiva. Imaginem 4 anos assim, só se viu estas coisas em países de ditadores! Esperamos mesmo que a Lei seja cumprida em nosso Município!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras, de fato se formos escrever todos os erros e absurdos que esta administração anda realizando em apenas dois meses, escreveriamos uns cinco livros, porém a população deve começar a falar e sermos capazes de sair desse inicio de DITADURA que pelo que consta em meus estudos fora abolida com a promulgação da Constituição Federal de 1988.

      Excluir
  18. Concordo com vc anônimo, realmente é ridícula a postura de Dr. Nelsinho pois ele fica brigando na justiça até por compra de votos, como se ele juntamente com sua equipe não tivesse comprado votos, eles foram quem mais compraram, pois quem estava com a máquina eram eles só que não deu certo o povo pegou o dinheiro dele e votou em Genaldi,e é com isso que ele não se conforma.kkkkk bem feito.

    ResponderExcluir
  19. Caros moradores da cidade de são joão. Venho aqui dizer a vocês, que nosso prefeito Genaldi, antes de candidatar-se, pagou a dívida que tinha no TRE, ficando assim, elegível para o cargo de prefeito do município. Se vocês puderem ver, este processo acima citado, é do ano de 2011, e não atual. Sejam inteligentes e não deixem nenhum político que quer fazer oposição, enganar vocês. Estamos apenas no terceiro mês de gestão e pegamos muitos buracos na prefeitura, devido às dívidas deixadas pela gestão anterior. As coisas estão se ajeitando aos poucos. Qualquer dúvida, podem ir ao gabinete do prefeito. O chefe do gabinete é o Sr. Raimundo Clemente, e tenho certeza que ele irá tratar todos vocês bem. Espero ter ajudado. Até mais.

    ResponderExcluir
  20. Acho tudo isso que Dr Nelsinho está fazendo uma falta de respeito com a população de são joão.

    ResponderExcluir
  21. QUE BOM ROBERTO, AINDA BEM QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA E ESPERO QUE DOUTOR NELSON COLOQUE ORDEM NA CASA PRINCIPALMENTE A EDUCAÇÃO QUE FAZ PENA ANTES ERAMOS BEM RECEBIDAS E OS PROBLEMAS RESOLVIDOS OU PELA SECRETARIA OU SEU BRAÇO DIREITO UM RAPAZ CHAMADO DE KLEITON SE NÃO ME ENGANO, UM POÇO DE EDUCAÇÃO E COMPETENCIA LÓGICO POR ISSO ESTAVA ALI, AGORA NEM O VEJO MAIS DEVE TÁ LONGE DESSE POVO QUE SÓ SABEM PERSEGUIR. E A MERENDA QUE JOSELIA E DEPOIS KAMILA AJUDAVAM A ARRUMAR TUDINHO PRA TUDO SER DA MELHOR QUALIDADE QUE FALATA VOCÊS FAZEM. MAS SEI QUE NELSINHO VAI TRAZER VOCÊS DE VOLTA. VOLTA LOGO NELSINHO E ARRUMA A CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o rapaz citado acima caro anonimo,é Keliton e ñ Kleiton, como havia citado, mas vc tem razão em dizer q o mesmo é um posso de competencia.

      Excluir
  22. Retirado do facebook: Genaldi é cassado se ele for condenado, o procurador deu o parecer mas é o relator quem dá o resultado final, quem somos nós para dizer se ele será cassado ou não né, mas diante LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997, a lei das eleições.
    Art. 22. É obrigatório para o partido e para os candidatos abrir conta bancária específica para registrar todo o movimento financeiro da campanha.
    § 3o O uso de recursos financeiros para pagamentos de gastos eleitorais que não provenham da conta específica de que trata o caput deste artigo implicará a desaprovação da prestação de contas do partido ou candidato; comprovado abuso de poder econômico, será cancelado o registro da candidatura ou cassado o diploma, se já houver sido outorgado. (Incluído pela Lei nº 11.300, de 2006).
    E qualquer que seja o resultado um dos dois lados podem recorrer ao TSE assim aguardando a decisão final, pois enquanto estiver no TRE o processo ainda cabe o recurso para o TSE. Que a justiça seja feita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. só no brasil mesmo é que o cara perde recebe o não da maioria da população e quer tomar de todo jeito e tem uns bestas que acreditam em papai noel e ficam falando em justiça. Se a jistiça for feita deve processar esse candidato que ta a seis meses enganando os própios eleitores com esses processos na justiça que nãp em nada alem de mais trabalho a todo a os juizes e desembargadores. Justiça é aceitar a vontade do povo e tentar na proxima o homem pra ser vencedor tem que aprender a perder e não é com mentiras que se ganha nada. Vamos ter que esperar daqui a tres anos e meio para tentar de novo.

    ResponderExcluir
  24. Roberto ao ver este parecer de São João, lembrei-me de Capoeiras. Em que pé esta, espero que justiça seja feita, e que a lei seja aplicada, pois vejo muitos lugares onde a lei da ficha suja prevaleceu, só em Capoeiras e que não funciona, ou será que José Mucio e Eduardo Campos mandam mais do que as leis deste nosso país.

    ResponderExcluir
  25. O povo de São João ainda está muito preso à visão da política coronelista e, quando esta não ocorre, acabam criando um líder carismático que supostamente "atende às necessidades do povo"... Antes de avaliar pontos de vistas pessoais, olhem o jurídico, pois se por acaso a lei disser que não, nada se pode fazer contra. E pra completar... ainda estou meio confuso sobre essa questão dos votos... alguns dizem que ele obteve mais que 50%, outros dizem que não... Até onde tenho ciência, os 50,23% foram os votos válidos, excetuando-se os mais de 200 brancos, os mais de 600 nulos e as 3000 abstenções...

    ResponderExcluir
  26. So sei de uma coisas:eles estao morrendo de medo.nao acabou o cordao dos puxa sacos,eles apenas mudarao de posicao.

    ResponderExcluir
  27. Do que adianta ser Dr e ao mesmo tempo é tão burro de esta iludindo o povo de SJ, e qual foi o ofício que saiu essa notícia?creio eu que ofício de Jamerson Guilherme,pq ele também não explica como comprou tantos votos principalmente do Parque Fenix,indiano,village,que são eleitores daqui de SJ. Vcs reclamam de tudo, mas não vé que em 8 anos não fizeram nada apenas seus funcionários construírem mansões e usarem as pedras do calçamento no quintal da casa, agente de saúde comprar Hilux zero e só com um salário,locutor de carro de som comprar carro zero e construir mansão, vcs estão se doendo tando porque os Doutores perderam para um mandioqueiro não é mole não.E ainda tem coragem de dizer que o Prefeito estava bêbado, quem falou isso deve ter sonhado com Pedro Barbosa, pq o atual nem beber ele bebe.

    ResponderExcluir
  28. Pronto agora deu se Genaldi não for condenado e o povo não quiser ele administrando a cidade, a gente cassa o mandato dele, prono agora deu é por que ganhou e é prefeito que pode pisar em cima de todo mundo é?????? é por que ganhou que pode perseguir todo mundo é?????? ele é simplismente um funcionário do povo se ele continuar com o abuso de puder, que o mesmo já tem só passa de cabeça elevada andando que manda em todo mundo não é asssim não ele pode mandar na casa de farinha dele, na prefeitura ele administra, ele é nosso funcionário colocamos e tiramos, se os processos não der nada e muitas pessoas estiverem insatiefeitas hum... fazemos o que foi feito com Color Impeachment o que significa= impugnação de mandato é um termo do inglês que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo pelo congresso nacional, pelas assembleias estaduais ou pelas câmaras municipais. A denúncia válida pode ser por crime comum, crime de responsabilidade, abuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pétreos previstos na constituição, pronto SE ELE NÃO FOR CASSADO POR UM COISA E O POVO TIVER INSATISFEITO, E SE O TRATAMENTO A TODO MUNDO NÃO FOR IGUAL NOS MOBILIZAMOS A O CASSAR ELE ELE GANHOU POR 98 VOTOS E SE EU DISSER QUE JÁ CONHEÇO MAIS DE 50 ARREPENDIDOS????? A HISTÓRIA DELES É 8 ANOS, EU SEI, SOU CIDADÃO DE SÃO JOÃO SE ELE CONTINUAR COM ESSA ARROGâNCIA TODA POSSO JUNTAMENTE COM A FORÇA DO POVO, CASSAR ELE E AÍ EU QUERO VERM QUEM VAI IMPEDIR MEUS DIREITOS EITA, EITA, TEM GENTE ACHANDO QU EÉ DONO DE PREFEITURA PREFEITURA O POVO É DONO SÓ TEM ADMINISTRADOR QUE QUEM QUIZER VAI E TIRAAAA E ATENÇÃO EXCELENTÍSSIMO SR. GENALDI, CORTE DIREITINHO COM O POVO VIU SE NÃO JÁ SABE, VC SUA FAMÍLIA E TODO MUNDO DESEMPREGADO, SEU IRMÃO DE SÃO PAULO VAI TER QUE VOLTAR, E AÍ JÁ SABE PORTANTO MUDE SEU COMPORTAMENTO, BRINQUE COM O POVO NÃO VIU!!!! SE NÃO OLHE CORTAMOS SUA BOQUINHA E VC TEM QUE VOLTAR NEM P A MANDIOCA É VAI SER P GANDU!!!!

    ResponderExcluir
  29. A coisa realmente esquentou em São João.Já vi e já assisti esse filme por muitos anos.Já vi as torcidas soltarem fogos e no outro dia ficarem com a cara lisa.Os perdedores não se conformam de jeito nenhum.

    Usaram e abusaram de subterfúgios maquiavélicos,compraram o povo com várias ameaças infantis e descabidas,usaram a máquina pública chamada de prefeitura para mostrar ao povo de que quem tem o poder não perde uma eleição nem pra quem enventou as barbas do profeta e,quando perde uma eleição,para alguém que saiu do povo,ficam desesperados.

    Foi assim com o Lula que a direita conservadora do país fez por muitos anos.Não que o PT seja o paladino da moral, mas que a direita infiltrada com centenas de prefeitos praticaram todo o tipo de estipolia com as finanças públicas.

    Eles se calaram,riam à toa,não diziam nada,mas debaixo do tapete e do pano,gastaram furtunas para elegerem os seus sucessores periodicamente.São tão sabidos que colocam no mesmo palanque todas as raposas que antes cuspiam e bebiam do mesmo prato e no mesmo copo...

    ResponderExcluir
  30. A perseguição em são João é vista todos os dias, inclusive aconteceu um fato que mostra quanto o Prefeito atual é perseguidor. No último domingo, dia 10/03 houve um torneio de futebol lá no Sítio Andasó onde o PREFEITO SR. GENALDI não permitiu que um time apoiado pela oposição jogasse. Cadê a DEMOCRACIA??? Voltamos ao tempo da DITADURA!!!! Que a LEI seja realmente cumprida. FORA GENALDi!!!!!

    ResponderExcluir
  31. ESSE PAÍS TEM QUE MUDAR A PARTIR DESSA ELEIÇÃO DE FICHA LIMPA, QUEM NÃO A POSSUI TEM QUE DAR O FORA MESMO! EXISTEM POUQUISSÍMOS HOMENS DE BEM, OUTRO NOME PODER SER ESCOLHIDO PELO POVO DE SÃO JOÃO, PARA QUE REPRESENTE O SEU POVO COM TRNSPARENCIA, HOMBRIDADE E HOSTIDADE..ESCOLHAM OUTRO CANDIDATO, QUE TENHA HISTÓRIA, PASSADO EXEMPLAR, PARA FAZER PELO POVO, PRINCIPALMENTE OS MENOS FAVORECIDOS. QUE SÓ SÃO RECONHECIDOS PELA MAIORIA DOS CANDIDATOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO. AINDA BEM QUE ESSE PAÍS ESTÁ COMEÇANDO A MUDAR COM A FICHA LIMPAAAAAAAAAAAAA ESSE PAÍS TEM JEITO

    ResponderExcluir
  32. Meu caro,anÔnimo 13:56.

    Pensa numa palavra forte "MUDAR".Praticamente todos os ex-prefeitos de São João e de outros municípios usaram e abusaram dizendo assim "vamos mudar".

    Pois é, qual é a verdadeira mudança? Se as prestações de contas foram aprovadas pela Câmara Municipal, todo e qualquer candidato está limpo em folha.

    Se o Prefeito atual de São João tivesse sidio enquadrado na Lei da Ficha Limpa,certamente,absolutamente,inquestionavelmente,ele não teria sido nem sequer candidato a Prefeito, muito menos teria sido diplomado e muito menos ainda teria sido empossado.

    A não ser que a Justiça Eleitoral de São João fosse burra que, diante das cobras, fosse dar mancada.

    Acredito eu, que tudo isto é apenas desespero de quem perdeu e que ainda não aceitou a derrota simplesmente porque foi para um HOMEM SIMPLES que nasceu e se criou com os mandioqueiros.

    Diziam que o homem era isso e aquilo,usaram e abusaram do poder político e econômico,abraçaram em praça pública e tinham como certo a vitória e como ela não veio, ainda estão mexendo para ver se consegue reverter o quadro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, o problema é desvendar o mistério do Cartório Eleitoral. Como ele pôde ser candidato????

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA