PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A FESTA DE SÃO JOSÉ EM CAPOEIRAS

A tradicional Festa de São José, no município de Capoeiras, este ano será exclusivamente religiosa. O pároco da cidade, Monsenhor Geraldo Batista de Lima, já divulgou a programação, que começa na dia 14 com missa dedicada aos comerciantes e a Procissão da Bandeira. No dia 15 as celebrações serão dedicadas à saúde, educação e todos os paroquianos, dia 16 a homenagem é a Comunidade Chama de Amor e demais paroquianos, dia 17 missa pelas comunidades rurais, alvorada festiva com participação da Banda Santa Cecília, leilão e missa campal às 16h. Dia 18 será dedicado ao Apostolado da Mãe Rainha e todos os paroquianos. O encerramento acontece no Dia 19, data dedicada ao Glorioso São José, com alvorada, ofício e grande procissão pelas ruas da cidade.

O presidente da Festa de São José este ano é o comerciante conhecido como Zezinho Pessoa, tendo ao seu lado a esposa, Nina Santana. No próximo ano já estão definidos os nomes de Irapuã Sobra e Lúcia Santana.

POLÊMICA - A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB), anunciou através da Rádio Jovem Cap que por conta da seca que castiga o município não será realizada a parte de shows com grandes atrações musicais, como acontece todos os anos. A socialista justificou que o dinheiro de investir em bandas caras será canalizado para atender à população, com água e cestas básicas.

Como não poderia deixar de ser, a decisão repercutiu muito na cidade. O assunto foi parar na Câmara Municipal, onde os vereadores, em sua maioria governistas, aplaudiram a opção da prefeita.

Entre os jovens de Capoeiras, no entanto, ocorre uma divisão, com motivações políticas. Quem não votou na prefeita critica e usa as redes sociais para fazer ironia. Neide Reino, contudo, pretende realizar a festa de rua no mês de abril, quando estiverem superados os graves problemas ocasionados pela estiagem.

7 comentários:

  1. Muito sensato da parte da prefeita. A situação em Capoeiras e região está muito crítica. Não é o momento de gastar dinheiro com festa, não sabemos quando Deus vai mandar chuva. Então minha gente, vamos esquecer as questões políticas. A festa está sendo apenas adiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em plena parte do contexto seu concordo com vc plenamente caro anônimo ou anônima, pois, realmente Capoeiras e principalmente a zona rural anda bastante crítica e a região também. O que espero e acho que todos independentemente de questões políticas é que ela cumpra com o que falou na rádio, pois como a própria disse a prefeitura tem VERBA e irá usar em beneficios em prol da população que esta precisando. Agora que faça no devido tempo já que não haverá a festa faça as ações no tempo da festa e não se deixe pro final ou abril ou sabe-se la DEUS quando.
      Outro ponto que descordo é vim dizer que não vai ter festa por conta da seca, mas se se organiza-se dava pra fazer a festa e ajudar a população, pois , que eu saiba não é só aqui a seca não é em várias regiões e nestas outras cidades haverão festa de São José mesmo com a seca , mas parece-me que diante a tais argumentos a seca geral se encontra somente na cidade de Capoeiras , onde a VERBA não dá para os dois beneficios: Ajudar a população e Ter festa na Cidade , Muitissimo interessante que até ficamos com uma pulga atrás da orelha ... Porquê será ????

      Excluir
  2. MUITO SENSATO, MUITO RUIM NOS LOGISTA QUE FIZEMOS COMPRAS PENSANDO NA FESTA,VEM ESSA DONA DANDO UMA DE SAMARITANA MAS ISSO A GENTE JA ESPERAVA,QUE O QUE ELA SABE MESMO E DESVIAR DINHEIRO NÃO PAGOU OS QUIQUENO DAS PROFESSORA,ESSA PEÇA NÓS CONHECEMOS, E FOI PRA ISSO QUE ELA VEIO, ENGAR OS BESTA É O QUE SE ESPERA DE UMA FICHA SUJA.

    ResponderExcluir
  3. e uma discupa para poder disviar o dinheiro publico e ficha suja e sempre vai ser ficha suja parece aquele filme alibabá e os 40 ladrõe uma verdadeira vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Ficha limpa é DUDU? As contas estão na Câmara para serem analisadas e REPROVADAS!!! Com absoluta certeza. O parecer do TRIBUNAL DE CONTAS, esta claramente!!!
    Então vamos aguardar esse resultado tão esperado... Em relação a Festa de São José, atitude extremamente SENSATA. Parabéns prefeita!!!
    Apenas está sendo adiada. Parabéns pelo dia Internacinal da MULHER! Você é um exemplo de mulher, exemplo de superação, de força, de determinação. És uma GURRREIRA!!!
    Deus te abençoe.

    Parabéns Roberto, é assim que se trabalha, com esse impacialidade.

    Maria do Carmo

    ResponderExcluir
  5. parabems mesmo neide vocé merece um premio



    ResponderExcluir
  6. AS PESSOAS NÃO ENTENDEM QUE A SECA ESTA ACABANDO COM TUDO
    DEVEM ENTENDER E TER CALMA EU SOU COMERCIANTE E ENTENDO EU ESTAVA PRONTA PARA TRABALHAR NA FESTA MAS QUANDO SAIU O ADIAMENTO EU ENTENDI E ESCREVI NO FACE UM ELOGIO A PREFEITA NEIDE PARABEMS POR SUA ATITUDE SEJA SEMPRE ASIM BEIJOS DO KIOSQUE DO WISQUE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA