PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O SECRETARIADO DA PREFEITURA DE LAJEDO

O prefeito de Lajedo, Rossine Blésmany (PSD), encontrou o município numa situação talvez pior do que Caetés. Ainda hoje o blog vai publicar um levantamento de como deixaram as escolas, hospital e o prédio da prefeitura.

Rossine já está trabalhando em seu gabinete, em condições realmente precárias. Parece que um tsunami passou por Lajedo. Independente dos problemas o gestor pretende arregaçar as mangas para cumprir seus compromissos de campanha. Os cargos do 1º escalão do governo já estão todos definidos. Abaixo segue a relação dos secretários.

Secretaria de Desenvolvimento, Cultura, Turismo e Esportes – Ramos (foto)
Vice-prefeito, que abdicou do salário. Sua experiência profissional é como empresário, há mais de 21 anos, em Lajedo. Sua empresa, hoje, é uma das mais prestigiadas no segmento automotivo.

Secretaria de Educação – Neide Félix
Professora aposentada, ex-vereadora, já esteve à frente da pasta na administração de Adelmo Duarte.

Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente (Agricultura) – Diogo Quintino
Pertence a uma tradicional famílias política do município e tem suas raízes na zona rural, conhecendo os problemas e necessidades do homem do campo.

Secretaria de Saúde – Tatiana Freire
Bacharel em enfermagem (UPE – Recife)
Pós-graduada em Saúde e Gestão Pública (UPE – Recife)
Gestora de saúde por 10 anos em: Caetés, Canhotinho e Calçado.

Secretaria de Finanças – Edimarize de Oliveira
Graduada em Matemática (UPE)
Pós-graduada em Matemática (UPE)
Bacharel em Ciências Contábeis (UNISA)
16 anos como gerente administrativa financeira de escritório contábil.

Secretaria de Administração – Expedito Leal
Graduado em Letras (UPE)
Pós-graduado Língua Portuguesa (UPE)
Técnico em Contabilidade
15 anos como diretor e contabilidade comercial e pública.

Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras) – Cícero Júnior
Jovem dinâmico,  filho de construtor civil e com larga experiência como mestre de obras.

Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica – Expedito Alexandre
Graduado em Letras (UPE)
Pós-graducção em Língua Portuguesa (UPE)
Direito (ASCES)
Pós-graduado em direito processual civil (ASCES)

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – Marconeide Cordeiro
Graduada em Biologia (FABEJA)
Pós-graduada em Biologia pela Universidade de Pernambuco, professora da Rede Municipal.

Secretaria de Governo – Moacir Vital
Graduado em Letras (UPE)
Técnico em Contabilidade
12 anos  de trabalho como contador judicial de cartório
2 anos de experiência como diretor de licitação

11 comentários:

  1. VAMOS TORCER PARA QUER ROSSINE TENHA UM BOM TRABALHO A FRENTE DO NOSSO MUNICÍPIO, SEU SECRETARIADO ESTA A ALTURA COM PESSOAS BEM EXPERIENTES, E O JOVEM DIOGO QUINTINO E UM EX-VEREADOR E TAMBÉM ESTA A TERMINA SEU CURSO EM DIREITO.

    ResponderExcluir
  2. Palavras bonitas, mas ludibriosas. Pelo que tenho conversado na cidade O SECRETARIADO NÃO AGRADOU MUITO NÃO. Basta apenas esperar para ver o que acontece.

    Que morar em Lajedo e agem sem fanatismo político realmente ficou surpreso com o secretariado, pois o prefeito eleito não nomeou os comerciantes que financiaram sua campanha e nem nomeou pessoas com qualificação técnica e experiência (em grande maioria) como havia declarado em sua campanha. No entanto percebe-se que O PREFEITO SE APROPRIOU BEM DO NEPOTISMO (nomeação de parentes para ocupar cargos na Administração Pública), pois:

    • O Secretário de Desenvolvimento, Cultura, Turismo e Esportes – RAMOS É O VICE-PREFEITO E NÃO TEM (NEM NUNCA TEVE) NENHUM ENVOLVIMENTO COM ATIVIDADES DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES. ELE E UM COMERCIANTE TRADICIONAL SEM NENHUM CARÁTER EMPREENDEDOR, CRIATIVO E INOVADOR. Como pode assumir essa secretaria? Foi uma surpresa geral ele ter saído vice-prefeito.
    • A Secretária de Educação – NEIDE FÉLIX É A SOGRA DO PREFEITO. Tudo bem que ela tem experiência na educação, porém faz tempo que ela esta afastada das atividades educacionais e seu perfil não se enquadra na atual situação em que se encontra a educação de Lajedo. Outros nomes (tais como o Prof. Décio Amaral) cogitados para essa secretaria estariam bem mais adequados a situação atual.
    • Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos – MARCONEIDE CORDEIRO É A EXPOSA DO PREFEITO. Nada contra sua pessoa (que alias é uma ótima pessoa), porém outras estão mais qualificadas tecnicamente para assumir essa secretaria.
    • Secretário de Infraestrutura e Urbanismo (Obras) – Cícero Júnior NÃO É MESTRE DE OBRA, NÃO TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA, NEM TEM QUALIFICAÇÃO TECNICA. Esta era uma das secretarias mais deficientes da gestão anterior. Este rapaz (+ou- 25 anos) é filho de um mestre de obras que em tempos passados trabalhava com seu pai como pedreiro, abandonado a profissão para trabalha como montador de moveis em uma laja da cidade. Esta secretaria deveria ser assumida por alguma pessoa dinâmica e de muita competência técnica. Pois é um dos calos de Lajedo.
    • Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente (Agricultura) – DIOGO QUINTINO como bem disse na publicação pertence a uma tradicional família política do município e tem suas raízes na zona rural, porém É COMERCIANTE NO RECIFE E SUA FAMÍLIA É DE CLASSE MEDIA RICA, HÁ OITO ANOS FOI ELEITO VEREADOR COM A PROMESSA DE TRABALHAR EM PROL DOS JOVENS E DOS AGRICULTORES. NÃO FORAM ESSAS SUAS METAS NO LEGISLATIVO.
    • Secretário de Administração – EXPEDITO LEAL É PROFESSOR E CONTADOR NO MUNICÍPIO, PORÉM SEM SUCESSO EM NENHUMA DAS PROFISSÕES. Esta secretaria deveria ser assumida por alguma pessoa dinâmica e de MUITA COMPETÊNCIA TÉCNICA.
    • Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica – EXPEDITO ALEXANDRE ASSIM COMO SEU CHARÁ, É UM PROFISSIONAL MAL SUCEDIDO EM AMBAS DAS PROFISSÕES. Esta secretaria deveria ser assumida por alguma pessoa MAIS COMPETÊNCIA TÉCNICA.

    Os demais secretários, não conheço. Portanto não opinarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, os secretários escolhidos pelo prefeito não precisa ser de confiança do povo e sim do prefeito. Segundo, se for para agradar ao povo irão desagradar sempre, pois o medo de reprovação será maior do que o de concluir o seu trabalho. Terceiro, o fato de alguns secretários não possuirem experiência, não determina sua capacidade de exercer sua respectiva função lhe outorgada. Sendo assim, da mesma forma que você não sabia falar e nem escrever, eles os secretários, vão aprender a executar o seu trabalho.

      Excluir
    2. Esse é Lajedense mesmo conhece cada um nos mínimos detalhes, por isso foi tão preciso na sua opinião, PARABÉNS!

      Excluir
  3. SR.ANÔNIMO DAS 23:06 VOCÊ PELO VISTO É DO GRUPO DE AJD, POIS SÓ FEZ CRITICAR, O QUE CHAMAS DE BEM SUCEDIDO E COMPETÊNCIA?É QUEM ENRIQUECE AS CUSTAS DO DINHEIRO PUBLICO?QUEM ERAM OS COMPETENTES DO GOVERNO ANTERIOR? ALÉM DE TUDO NÃO TINHAM VEZ NEM VOZ SENDO MEROS MARIONETES NAS MÃOS DO DITADOR.SE COOMPETÊNCIA É SER BOM DE O ESTÁ CONCLUINDO O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.... SE ÉS DO GRUPO ATUAL CERTAMENTE ESTÁS OFENDIDO PORQUE NÃO FOSTES CONVIDADO PARA FAZER PARTE DO EQUIPE.APRESENTA TEU CURRÍCULO, PODE ATÉ SER QUE SEJAS APROVEITADO.DIOGO ESTÁ CONCLUINDO O CURSO DE DIREITO,OS DEMAIS SÃO GRADUADOS POSSUINDO PORTANTO NÍVEL INTELECTUAL PARA SE DEDICAR E DESEMPENHAR UM BOM TRABALHO E SÃO PRINCIPALMENTE PESSOAS HONESTAS DAÍ NÃO SEREM BEM SUCEDIDAS FINANCEIRAMENTE.QUANTO AO JOVEM CÍCERO JUNIOR,NÃO ESTÁ ABAIXO DO ANTERIOR LUIZ FERREIRA, QUAL O QUALIFICAÇÃO QUE O MESMO POSSUI? OPORTUNISTA? SE CONFORMEM COM A DERROTA. DR. ROSSINE FARÁ UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, SE CERCOU DE PESSOAS LEAIS E NÃO DE BABÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor anônimo sinto muito mas leais, ou seja, LEAL pelo menos no nome só tem um, Expedito Leal. E o resto só Deus sabe. Mas vamos caminhar e ver no que vai dar.

      Excluir
  4. Falaram muito em nepotismo durante a campanha e continua a mesmice. Votei por uma mudança, mais vejo que continua a mesma porcaria, onde quem tem os melhores cargos é a família do prefeito. Quero aqui fazer uma pergunta, onde ficou as pessoas que deram o sangue para eleger o prefeito?? Os comerciantes que investiram em sua campanha ?? Prefeito onde esta sua palavra onde falou varais vezes que sua sogra não seria a secretaria de educação, pqr não gozava mais de uma boa saude.Desde que me entendo de gente nunca vi em Lajedo a primeira dama ter secretaria.Fica aqui uma dica mude logo esse guadro pqr só vai ser 4 anos. As pessoas estão de olho.

    ResponderExcluir
  5. PARABENIZO PELO SEU TRABALHO, DESEJO QUE TENHAS SUCESSO.
    ELOGIO SUA ATUAÇÃO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO. PRECISAVAMOS DE INOVAÇÃO. É BOM PARA TODOS. SEJAMOS MODELO, SE DEPENDER DE MIM SEREI ATÉ VOLUNTÁRIA. AVANTE LAJEDO...

    ResponderExcluir
  6. FICA UMA SUGESTÃO. FAZER UMA CAPACITAÇÃO, COM AS ATENDENTES DA SECRETÁRIA DE SAÚDE. INFELIZMENTE FIQUEI SUPRESA. EXISTE FUNCIONÁRIOS QUE DESCONHECEM ALGUNS PROCEDIMENTO, "DIREITOS E DEVERES DO USUÁRIO DO SUS". DESEJO QUE TODOS TENHAM OPORTUNIDADES. EXEMPLO: TEM SOLICITAÇÃO DE ENCAMINHAMENTO COM URGÊNCIA A 08 DIAS SEM PROVIDÊNCIA? PSF DO PLANALTO, PACIENTE SE AGRAVANDO. OUTRO FALTO, INFORMAR AO PACIENTE QUE O SUS NÃO PAGA UM ELETRO ENCEFALOGRAMA . ISSO ATRAPALHA A GESTÃO. GRATA PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. É COM MUITA TRISTEZA QUE COMUNICO QUE O PACIENTE ACIMA CITADO O SR.EDJAIR DOS SANTOS, TEVE SEU QUADRO AGRAVADO, ONTEM A TARDE SOFREU CONVULÇÕES E FOI ENCAMINHADO PARA RH/RECIFE/PE. VEJA COMO PRECISAMOS COBRAR E AGIR EM NOSSA CIDADE. O BEM É COMUM A TODOS. TEMOS SERVIÇO SOCIAL PARA ASSISTIR SUA ESPÔSA? FICA A DIGA.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se na secretaria de saúde do município de Lajedo é implantado o INFOCRAS (sistema de marcação de consultas) www.infocras.com.br pois em municípios vizinhos utilizam o sistema e os usuários conseguem realizar as marcações para especialistas. Pois existem usuários do SUS que estão com encaminhamentos paralisados a mais de 1 mês na secretaria de saúde de Lajedo e aguardam respostas. ????? Eu sugeri a capacitação por estes questionamentos. GRATA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA