O novo secretário de saúde de Garanhuns, Harley
Davidson, decidiu fechar provisoriamente o Hospital Municipal. Em nota distribuída
à imprensa, em nome do Governo, ele explica que a unidade de saúde vai passar
por uma reestruturação, com o objetivo de atender melhor a comunidade.
“A decisão foi tomada devido às condições físicas e
sanitárias encontradas, que não são adequadas para o atendimento à população. Também
foi constatado que o Hospital encontrava-se com um custo de funcionamento muito
elevado diante de uma produção baixa de atendimentos”, justifica Harley.
O secretário ressalta que durante o período de
recuperação da unidade de saúde nenhuma gestante ficará sem atendimento, sendo
todos os partos encaminhados para o Hospital Infantil, na Boa Vista.
Por fim, Harley Davidson esclarece que os servidores
que tiveram seu contratos rescindidos em 31 de dezembro, poderão vir a ser
recontratados, de acordo com a necessidade. Os funcionários efetivos serão
redistribuídos em outros órgãos da Rede Municipal de Saúde.
Bonita mentira nas condições físicas e sanitárias. O Hospital passou por reformas recentes , conforme placas que foram afixadas pela própria prefeitura. Minha esposa passou por lá há apenas dois meses e tudo estava na mais perfeita ordem e limpeza. Estas afirmações põem em risco a integridade profissional dos que ali trabalhavam. Não é bom começar um governo mentindo para o povo. Seria bom que o Secretário provasse suas afirmações com relatórios que comprovassem o que está dizendo, isto afeta pessoas da minha família que ali trabalhava e sempre disse que não havia nada disso. Repito, não mintam, se querem favorecer instituições onde se encontram amigos seus a história é outra, agora denegrir imagens é feio, é anti-ético. A Fotografia é do inverno de 2010, os cidadãos que passam lá em frente vêem que é mentirosa. José Lacerda Cordeiro - Heliópolis - Gus - PE
ResponderExcluirParabéns já está começando bem esse governo !!! Tiro o chapeú para o novo secretário de saúde Harley Davidson!!!!!!!!
ResponderExcluirConcordo com o Sr José Lacerda pois estive internada no hospital e tudo era limpo e organizado. Dizer essas besteiras sobre condições sanitárias é uma grande mentira.Lá existia limpeza, respeito e humanidade. Se queriam fechar é outra coisa,agora mentir para a população é canalhice. Sr Prefeito, abra os olhos pois as urnas que conduzem é a mesma que derrota candidato mentiroso, bem como deve ser com secretario que não tem argumento.
ResponderExcluirMaria Eugenia Santos -Magano - Garanhuns - PE
o ser humano é cruel, faz dois dias que o prefeito Izaias tomou posse, já tão metendo a lenha no homem, calma gente ele só ta começando a colocar a casa em ordem.
ExcluirÉ isso mesmo !!!!
ExcluirO hospital municipal de Garanhuns, já cumpriu sua finalidade, que era para eleger Seu Luiz da Farmacia pela segunda vez e Dr. Dimas, assim não vai fazer falta a população. O hospital infantil, cumprirá muito bem a missão de atender a população deste municipio.
ResponderExcluirJosias/Helipolis
Roberto, a verdade 'e que existe um atraso de 1ano no aluguel do imovel. Acredito que nao vai haver nada de reforma e sim uma acao de despejo.
ResponderExcluirNós sabemos muito bem que o Hospital Infantil não tem suporte para atender mais esta demanda, com certeza quem concorda com o fechamento do Hospital Municipal tem condições caso necessite de pagar um Hospital particular para ser atendido, não sabe o que é você sair de hospital em hospital a procura de um atendimento sem encontrar como aconteceu comigo, onde no hospital Municipal fui atendida com o respeito e dedicação que todos nós merecemos. Se a finalidade do seu Luiz da Farmácia ao nos oferecer este Hospital era politica, é um problema dele, só sei que foi muito benéfico para toda uma população, e que esta não entendeu desta forma, senão o nosso prefeito hoje não seria o que nós elegemos não concorda?
ResponderExcluirEunice Cunha/Cohab
Não dá para entender , pois foi investido muito dinheiro público neste hospital que apareceu como a salvação das gestentes da região e agora querem fechá-lo utilizando de desculpas infundadas , pois as instalações deste hospital não são tão críticas. Queremos mais transparência neste processo.
ResponderExcluir