PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO SAI DA UTI

Embora tenha pegado um senhor abacaxi, o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD) já conseguiu mostrar serviço em pouco tempo. O novo gestor conseguiu junto às polícias civil e militar reforçar a segurança pública no município. O resultado, segundo depoimento de um morador da cidade é que nos 20 primeiros dias de janeiro foi registrado o menor índice de violência nos últimos 13 anos. Outro setor que está sendo elogiado é o de saúde: no hospital da cidade, que sempre foi alvo de muitas críticas, agora tem médico todos os dias e não se precisa mais sair em busca de socorro em Jupi ou Garanhuns, como antes.

Rossine também está atacando firme na limpeza pública. O lixo da rua está sendo retirado e as galerias (esgotos) passaram por um processo de limpeza que há muito tempo não se via.

Dificuldades ainda existem muitas, é claro, mas o prefeito tem trabalhado muito com o objetivo de melhorar a realidade de Lajedo. O município estava na UTI, mas agora saiu da situação de perigo e “respira sem a ajuda de aparelhos”.

6 comentários:

  1. Mudando Para Melhor|

    ResponderExcluir
  2. Lajedo agora tem prefeito

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco chega algum puxa-saco anônimo dos Dourados pra reclamar de alguma besteira. Eles querem que em um mês o atual prefeito resolva os problemas de 16 anos anos de desgoverno...

    O povo está abrindo o olho... Depois da derrota acachapante de Antônio João e seu filhote, em 2014 será a vez de Marcantonio. É deputado estadual desde 1991, tendo Lajedo como seu maior reduto eleitoral.

    Qual a grande obra estruturadora que ele já trouxe para a cidade? Conseguiu atrair alguma indústria para gerar emprego para os cidadãos lajedenses? Enfim, para onde vão as emendas parlamentares desse cidadão?

    Os Dourados são primos de José Múcio Monteiro, atual ministro do TCU, que foi deputado federal de 1991 a 2009 e ministro das Relações Institucionais de Lula.

    Também são primos de Armando Monteiro Neto, deputado federal de 1999 a 2011, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) de 1992 a 2004 e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2002 a 2010.

    O próprio Antonio João já foi diretor-presidente de Suape e secretário de Articulação Regional no primeiro mandato de Eduardo Campos, demonstrando afinidade com o governador.

    Ora, será que Antonio João e Marcantonio Dourado não poderiam ter pedido aos seus primos José Múcio e Armando, quando foram deputados federais por 18 e 12 anos, nesta ordem, para destinarem emendas parlamentares para Lajedo? Claro que sim!

    Não poderiam ter aproveitado quando José Múcio foi ministro e um dos maiores articuladores do governo Lula para negociar investimentos federais para a cidade? Claro que sim!

    Não poderiam ter aproveitado quando Armando Monteiro presidiu a FIEPE por 12 anos e a CNI por 8 anos para levar indústrias de peso para Lajedo? Poderiam!

    E quando Antonio João foi diretor-presidente de Suape, complexo que mais atrai indústrias para Pernambuco, será que ele não teve oportunidade de conversar com diretores de grandes empresas? Claro que teve!

    Com toda essa influência política e econômica, porque a família Dourado nunca levou desenvolvimento para Lajedo? É simples: uma população com renda baixa e sem serviços básicos como educação, saúde e segurança é muito mais fácil de ser manipulada.

    Ainda mais quando é a prefeitura a maior geradora de empregos da cidade, através de cargos comissionados e contratos temporários, e obriga os beneficiários (inclusive professores) a fazerem campanha de graça para não perderem seus empregos.

    Nesse círculo vicioso, eles ficaram podres de ricos, comprando seus novos carros de luxo e fazendas depois de cada eleição, enquanto o povo pobre de Lajedo continuava morrendo por falta de atendimento hospitalar ou vitimados pelos altos índices de criminalidade.

    Contra fatos, não há argumentos. Só defende os Dourados quem depende deles para alguma coisa, ou se sofreu lavagem cerebral.

    ResponderExcluir
  4. NÃO PRECISA CITAR MAIS NADA , MARCELO FALOU TUDO.

    ResponderExcluir
  5. ROBERTO TA COM MEDO DE ROSSINE SÓ PUBLICA AS COISAS A FAVOU DELE MAIS AGORA VOU SALVAR MEUS COMENTARIOS E VOU MANDAR PRA OUTROS BLOGS PRA O POVO VER QUE VC ROBERTO SÓ PUBLICA O QUE É DE SEU INTERECE.

    ResponderExcluir
  6. INFELIZMENTE O MARCELO VIELLA ESTA CORRETO,GOSTARIA EU QUE TUDO FOSSE PORFIAS,INTRIGAS,MALEDICÊNCIAS E OUTRAS,MAS COM TODO ESTE CACIFE E ARTICULAÇÕES POLÍTICAS PELO MENOS UM HOSPITAL NOVO PARA ATENDER OS LAJEDENSES...QUEM DERA...OUTRO SIM, É FORTUITO DIZER QUE A RESPONSABILIDADE PASSA PARA HÁ ATUAL GESTÃO E DESEJAMOS QUE FAÇA UMA BOA ATUAÇÃO EM PROL DA SOCIEDADE,INDEPENDENTE DE POLÍTICA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA