PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SINDICATO DOS SERVIDORES PEDE BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

O radialista Simão Filho noticiou em seu blog que o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Garanhuns, Luciano Florêncio, pediu ao Ministério Público o bloqueio das contas do Fundo da Previdência Municipal. O sindicalista teme que a atual gestão mexa com os R$ 57.337.346,03 depositados na conta da instituição, dinheiro esse pertencente de fato aos aposentados. O dirigente do SINSEMUG reivindicou ao promotor que os recursos só possam ser movimentados após a posse do novo prefeito.

Toda essa confusão decorre da demissão de Eber Frias (foto) da presidência do Instituto Municipal. As informações que se tem é que o gestor fez um bom trabalho na Previdência e está deixando essa bolada em caixa. Estranhamente ele foi demitido no apagar das luzes do governo sendo nomeada uma outra pessoa para seu lugar. 

Um secretário da Prefeitura de Garanhuns informou, agora há pouco, que para a presidência do Instituto da Previdência Municipal foi nomeada Wilma Silveira, servidora do IPSG. Ela trabalhava com Frias e como ele fez um curso de especialização para exercer a função.

27 comentários:

  1. Tem que ser bloqueado mesmo com urgencia,,,porque esse dinheiro se for retirado feito outros do municipio, vai ferrar a vida de muitos funcionarios e isso não é justo,,promotor faça isso pra ontem,,obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A COISA É ENOJANTE... É VOMITATÓRIA... EU TENHO UMA LIGEIRA IMPRESSÃO QUE ATÉ O PT FICARIA COM AS "BUCHECHA" RUBORIZADAS SE OUVISSE FALAR EM TAMANHA PALHAÇADA.
    Altamir Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luciano, é assim mesmo que entendo o Sindicalismo. Tomara que haja tempo para o bloqueios das contas, pois se este dinheiro for desviado de sua verdadeira finalidade, nunca mais retornará a conta original. Este capital deve ser gerido com muito cuidado e honestidade, pois é ele quem deverá garantir as aposentadorias atuais e as futuras dos servidores públicos municipais.
    É uma pena que o professor Frias administrou este capital com tanta dedicação e honestidade, e no apagar das luzes acontece um desastre deste. Conheço de perto o professor Frias, pois foi meu professor e é irmão da Maçonaria. Via de regra, a honestidade tem um preço muito alto, e o professor Frias pagou com sua demissão sumaria de uma maneira tão brusca. Faço minha aquela expressão popular que diz o seguinte: "O tempo é o Senhor da Razão"!

    ResponderExcluir
  4. É isto mesmo Capitão Frias, enquanto muitos são demitidos por serem desenestos, como os mensaleiros da vida, o Senhor foi demitdo sumariamente e maneira desalente exatemnte por ser honesto. A sua familia e sus seus irmãos devem se orgulhar de você. Parabéns Capitão Frias por não ceder a bandalheira. Lembre-se que a história não perdoa ninguem.

    ResponderExcluir
  5. O ex-Gestor Eber Frias deixa um legado para todos os funcionários do Município - R$ 57.337.346,03 !!!!!!!!!!!

    Daqui pra frente...não sei não!

    ResponderExcluir
  6. Frias um Homem Honesto, Decente, de Raízes, de Princípios foi o único que fez um excelente trabalho para o Município, este sim deixando um grande legado para os servidores e para a administração pública. Não iria nunca participar de uma ação de tamanha desonra. Parabéns pelo serviços prestados ao município durante esses 8 anos com muita honestidade e sinceridade e por não ter permitido que o chefe do executivo tenha metido a mão nesse quantitativo e transformado em bois nelores. Gilvan Pedroza

    ResponderExcluir
  7. CARO ROBERTO,
    QUEM CONHECE EBER CERQUEIRA FRIAS, SABE MUITO BEM QUE ELE É UM HOMEM DE UMA CONDUTA ILIBADA, QUE INCLUSIVE TEM SUA GESTÃO RECONHECIDA ATÉ POR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, E QUE NO DECORRER DESTES ANOS A FRENTE DO IPSG CONSEGUIU ALAVANCAR EM QUASE MIL POR CENTO AS RESERVAS DESSE ÓRGÃO, EM VIRTUDE DA SUA HABILIDADE EM EFETUAR APLICAÇÕES NO MERCADO FINANCEIRO. CAUSOU-ME MUITO ESPANTO SABER DE SUA EXONERAÇÃO POR PARTE DO SR. LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA.
    AGORA PERGUNTO:
    O QUE LEVARIA O PREFEITO A EXONERAR ALGUÉM TÃO SÉRIO E COMPETENTE AO APAGAR DAS LUZES DE SEU GOVERNO?
    É BOM FICARMOS DE OLHO!
    ALERTARIA ATÉ MESMO A SENHORA WILMA SILVEIRA , QUE OCUPA O CARGO DE GESTORA INTERINAMENTE, PARA QUE ESTA NÃO VENHA A RESPONDER POR ALGO MUITO MAIOR QUE SUA COMPETÊNCIA, EM UM FUTURO PRÓXIMO.
    PARABÉNS AO SENHOR LUCIANO, REPRESENTANTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, PELA INICIATIVA E ATITUDE TOMADA.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao Luciano do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Garanhuns por evitar essa tragédia em tempo certo. Parabéns ao Senhor Frias por se essa pessoa decente e de caráter, por sinal é um exemplo bom para a nova geração de gestores públicos que vêm por aí. Lamentável ao prefeito Luiz Carlos de Oliveira que na derrocada está tentando meter a mão no dinheiro do povo, dos aposentados que prestaram serviço ao município e deram o seu suor pela municipalidade. Senhor Luiz Carlos já basta o ato desumano que estás cometendo com os moradores das casas da COHAB III que ficarão na rua, entregues as baratas; Lá há crianças e mulheres grávidas, pais desempregados porque as Fábricas de Sabão e de Vassouras Pet não gerou emprego para todo mundo. Tião

    ResponderExcluir

  9. Luiz Carlos de Oliveira mandou o melhor secretário do grupo embora já na reta final, faltando apenas 20 dias para terminar o ano. Por que não deixou o homem fazer o cumprir o trabalho dele? Só porque estava fazendo o trabalho de forma correta? Prefeito Luiz Carloso você é um péssimo administrador, não sabe nem administrar a sua farmácia.

    ResponderExcluir
  10. Conheço há mais de 40 anos o sr. Éber Frias, fui oficial do Exército Brasileiro na década de sessenta e setenta, quando servimos juntos, no 71BI e o o sr. Frias, sempre foi um homem sério e cumpridor dos seus deveres, honesto e íntegro.O que me causa espanto, é a essa altura do mandato do sr. Luiz Carlos, fazer uma exoneração no mínimo estranho, com tantos recursos que pertencem aos aposentados e os que irão se aposentar,era Frias um guardião desses recursos que são relevantes, mais de 57 milhões,sendo bem administrados.Essa exoneração nesse momento, e ser colocada uma outra pessoa em seu lugar, é no mínimo estranha.Quando digo, e estou cansado de falar, que apesar da equipe que está na passagem de governo, nem tudo se sabe, só se vai saber, na posse do novo prefeito, muitos espantos,e sustos, infelizmente, o futuro prefeito ainda vai ter. É preciso muita calma nessa hora e a atitude tomada foi absolutamente acertada para se resguardar o erário público,que é daqueles que por lei lhes pertence.Portanto o bloqueio das contas do Fundo da Previdência Municipal foi uma atitude corretíssima.

    ResponderExcluir
  11. QUEM PODERÁ RESPONDER É O PRÓPRIO SR. FRIAS. PERGUNTEM A ELE SE ELE ACREDITA REALMENTE QUE O PREFEITO IRIA SE UTILIZAR DO DINHEIRO DO IPSG, OU DE QUALQUER OUTRO PARA USO PRÓPRIO?

    MANOEL - HELIOPOLIS

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao Capitão Frias, pelo excelente trabalho prestado ao IPSG. Homem de conduta e carácter, me espanta muitos comentários leigos. O Capitão Frias não manteria pessoas de baixa conduta, a cargo de sua confiança. Equipe extremamente elogiada pelo seu trabalho, e de pessoas Honestas! Creio que a servidora Wilma Silveira irá prestar um excelente trabalho à esta gestão! Atenção, antes de fazerem comentários insolentes, se informem. Pois vossas insolências e inatualidades me enoja! Tenham uma boa noite. Lucas Fernandes

    ResponderExcluir
  13. ME ORGULHO DE TER SERVIDO COM TENENTE FRIAS, E SINTO-ME MUITO MAIS ORGULHOSO HOJE POR NÃO FAZER MAIS PARTE DO GOVERNO PATÉTICO DO SENHOR LUIZ CARLOS (CAVALEIRO DA TRISTE FIGURA) E SEUS INSEPARAVEIS "CONSELHEIROS" MARCEL NOGUEIRA (SANCHO PANÇA)E O INERGUMENO ITAMAR LUIZ RAMOS.
    SE TENENTE FRIAS FOI EXONERADO NO FIM DO GOVERNO É PORQUE NÃO ACEITOU FAZER PARTE DE ALGUMA PROPOSTA INDESCENTE VINDO DO GOVERNO DESTE governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a pessoal quando tem como conselheiros Marcel Nogueira e Itamar Luiz Ramos, já se diz. Como diz o velho ditado: Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem és! Que vergonha Luiz Carlos! Que feio, mandou o irmão embora!

      Excluir
  14. Durante anos esperamos enquanto munícipes...uma atitude respeitosa...ao menos uma...Chegasse a reta final do governo do atual prefeito e o que estamos acompanhando é mais uma das sandices que se encontra na prefeitura de Garanhuns..."Garanhuns aplaude de pé", o desempenho do Sr.Frias e senti-se mais vez inojados com a falta de respeito dos primeiros escalões que se encontram ainda no poder...PARABÉNS FRIAS...PARABÉNS AO SINDICATO....

    ResponderExcluir
  15. Enquanto em Garanhuns o sindicato pede ajuda ao Ministério Público para salvar o dinheiro do Fundo de Aposentadoria dos funcionários, em Caetés esse Fundo é zerado em assalto pela própria Prefeitura. No nosso caso caeteense nem Ministério Público, nem Sindicato, nem advogados conseguem fazer nada para defender os funcionários, que se acumulam "encostados" sem direito nem esperança de aposentadoria. José de Lima

    ResponderExcluir
  16. Itamar, Inergumeno? O que significa esse palavrão? Sabe-se que ele é o Chefe do Controle Interno da Prefeitura. Será que ele controla mesmo? O que ele acha de tudo isso? Ou será que ele faz parte da "patota" do homem da farmácia Nellore.
    Dizem "a boca pequena" que o que falta na Prefeitura não é propriamente dinheiro e sim controle! Esse Governo não sabe o que tem nem o que deve.

    Assina Arnóbio Figueira Santos

    ResponderExcluir
  17. Êta safadeza boa.
    Pra quem vive de pires na mão...esses milhões são uma tentação!
    Promotor, olho neles.Luiz Inácio da Silveira

    ResponderExcluir
  18. Torna-se impossível nomear a mais recente atitude tomada pelo nosso ainda prefeito municipal, uma decisão intempestiva de demitir o senhor Eber Cerqueira Frias do cargo de gestor do IPSG, este que por sua vez é notoriamente um homem que construiu ao longo dos anos uma história de trabalho e sucesso gerado dentre todas as secretarias deste município no qual atuou em cargos administrativos, e que a frente do IPSG transformou o que inicialmente era apenas um departamento recém-criado e que ainda engatinhava com dificuldades, em um instituto de previdência que hoje é referencia no estado de Pernambuco e orgulho para os servidores deste município!
    Diante deste quadro não há como não nos questionarmos, os conselhos que compõem o instituto deliberam sobre esta decisão que é de interesse dos servidores? Sequer estes foram informados, e concordaram? Digo mais, quais os motivos pelos quais o atual prefeito demitiria um profissional deste gabarito, já que até o presente momento estes não foram apresentados.
    Será que o ainda prefeito foi tomado de tal forma pelo narcisismo que se considera tal, como a personagem rainha de copas de “Alice no país das maravilhas”?
    Onde quem não atende seus caprichos recebem sem direito a defesas o veredicto
    “CORTEM-LHE A CABEÇA”!

    ResponderExcluir
  19. Sou Servidor Público Estadual aposentado e conheço o que sucedeu-se, mediante me foi informado por pessoas bem ligadas aos Servidores do IPSG. O Sr. Frias, homem de reputação e honra inatacáveis, cumpridor da lei e altamente disciplinado em virtude de sua formação familiar e militar, vinha cobrando da Prefeitura, na pessoa do Prefeito, débitos de natureza previdenciária devidos ao Instituto. Ditos débitos foram confessados pela Prefeitura e parcelados por meio de Termo de Confissão de dívida no ano de 2011. A Prefeitura começou pagando, para poder obter a CRP (uma vez que estava irregular perante a Prev Social)e tão logo conseguiu, meses após, tornou-se inadimplente. Paralelo a isso, não vinha repassando ao Instituto as contribuições do Servidor e do Ente. Resultado: A diretoria do IPSG, na pessoa de seu Presidente, Sr. Frias, encaminhou incontáveis notificações a Prefeitura para que se regularizasse a situação, advertindo inclusive das medidas legais que seriam tomadas. A Prefeitura, na pessoa do Prefeito, muito safo, repassou as contribuições do Servidor (para se livrar do crime de apropriação indébita previdenciária), mas continuou inadimplente quanto à divida do acordo de parcelamento e quanto ao repasse da contribuição do ente, que se chama de patronal. A Diretoria do Instituto, que possuem por membros profissionais todos zelosos e dedicados, por meio de expedientes assinados por Sr. Frias, continuou oficiando a Prefeitura, na pessoa do Prefeito, para que pagasse o que devia ao IPSG, que na verdade, pertence sim ao Servidor Público Efetivo. O Prefeito simplesmente não respondia os expedientes, irritando-se por conta da postura de Frias, que agia como profissional que é, no cumprimento de uma atribuição e dever inerente ao cargo. Muitos foram os momentos em que o Prefeito irou-se na presença de servidores, até mesmo do próprio instituto, dizendo que não admitia ser cobrado por ato de um ocupante de cargo por ele nomeado. Caiu até na bobagem de, numa reunião que, querer exemplificar a situação, dizendo que um Ministro não poderia cobrar nada da Predidente da República; que um Secretário Estadual não poderia cobrar responsabilidades do Governador, quanto mais um Secretário do Município querer acionar o Prefeito! Disse em alto e bom tom que aquilo era inadmissível, que não aceitava e que tinha sido exposto perante o Conselho Fiscal.
    Bom, eu não sabia que cumprir o que a lei manda é ato de exposição. Ao que me consta, deixar de cumpri-la é que é censurável. Insatisfeito e visivelmente transtornado, o Prefeito, na reunião mencionada, tentou foi provocar areação de Sr. Frias, que se limitou a ouvir. Sr. Frias agiu como HOMEM de fibra. Não tendo conseguido cumprir seu intento, o Prefeito, sabendo que Sr. Frias e sua equipe estavam desenvolvendo expedientes para informar osa fatos ao Tribunal de Contas e a Promotoria de Justiça, reuniu um grupo de assessores desastrados, e ardilosamente decidiu exonerá-lo, como forma de retaliação. Que coisa mesquinha e leviana, Sr. Luiz Carlos de Oliveira! Deixar o poder subir a cabeça ao ponto de ficar cego, sujeitando-se a influências destrutivas de alguns que maquinam o mal, e sair cometendo atos irresponsáveis deliberadamente para fazer valer suas vaidades pessoais! Que horror Sr. Luiz Carlos! isso é deprimente e repudiante. Criar embaraços ao desempenho de quem apenas estava cumprindo sua obrigação, usando do ardiloso ato da exoneração. Quanta imaturidade. Quero acreditar que tenha sido mesmo imaturidade ou falta de bons conselhos, para não pensar que foi maldade ou inveja pelo fato de Frias ter conseguido assimilar muito mais do que é administração pública do que o Senhor, na condição de Prefeito. Parabéns Sr. Frias! o Senhor nos orgulha. Dá gosto de saber que ainda existem pessoas sérias no Serviço Público. Quanto ao Sr. Luiz Carlos, meu pesar e minha indignação. Romualdo - Bairro de Heliópolis.

    ResponderExcluir
  20. Sim, Caro Roberto, já ía me esquecendo: para finalizar, por contsa de toda irresponsabilidade do Prefeito, o Município está com a CRP vencida, o que inviabilizará qualquer espécie de repasse ou celebração de ato com o governo federal, até que os "penduras" sejam pagos. Romualdo.

    ResponderExcluir
  21. QUAL TERÁ SIDO O OBJETIVO DO ATUAL PREFEITO DEMITINDO, HÁ APENAS 20 DIAS DO FINAL DO SEU MALFADADO GOVERNO, UM FUNCIONÁRIO DIGNO DE ELOGIOS POR SUA COMPETÊNCIA E HONESTIDADE? TALVEZ PORQUE "HONESTIDADE" NÃO SEJA O SEU FRACO. ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO: DETERMINEM EM CARÁTER DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA O BLOQUEIO DOS VALORES ACIMA CITADOS PARA QUE NÃO DÊ TEMPO DE DESVIO DE VERBAS MAIS UMA VEZ POR PARTE DESTE GOVERNO DESONESTO E INCOMPETENTE DO SR. LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  22. Daqui quero parabenizar o Sr. Frias pela sua coerencia, como tambem o blogueiro Altamir Pinheiro que sempre tratou esse prefeitinho muito duro e diz claramente que isso não é prefeito e sim um DUBLÊ de prefeito. Parabens aos dois que nunca tiveram medo de retaliaçao nem de ameaças.

    ResponderExcluir
  23. À Wilma Silveira fica a dica: Não vale a pena assumir um risco desses para investir em Silicones. Zélia

    ResponderExcluir
  24. LUIZ CARLOS DEVE ESTÁ OUVINDO OS CONSELHOS DE ZÉ DA LUZ, QUE DEU SUMIÇO NO DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA DE CAETÉS E NEM FOI PRESO, NEM DEVOLVEU O DINHEIRO E TÁ AÍ NUMA BOA.

    ResponderExcluir
  25. O Zé tá aí numa boa até agora, mas vamos em frente. Os caeteenses já começaram a sentir um cheirinho de mudança de ares, a justiça e a polícia já começam a funcionar no município, que não parece tanto mais terra sem lei. A demora é a Prefeitura ser ocupada por pessoas que realmente querem o bem do município e dos seus habitantes, ficando livre daqueles que se achavam donos e acima das leis. Vamos ver até onde chega o Zé sem poder! Manoel Sampaio

    ResponderExcluir
  26. Sr. Jornalista Roberto Almeida. Agradeço o espaço reservado a meu PAI, onde as pessoas demonstram a importância dele em preservar um dos maiores bem dessa cidade (Funcionário Público Aposentado). Sei que para ele o IPSG não é só mais uma repartição pública, mas um bem maior, onde o dono é o povo dessa cidade e seus servidores aposentados merecem o retorno sem sobre saltos pelos serviços prestados quando estavam na ativa. Meu orgulho em tê-lo como PAI e meu agradecimento ao povo de Garanhuns que reconhece seu trabalho. -------> Geraldo Frias <--------

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA