PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SILVIO FRISA QUE É ADVOGADO DESDE 2006

A respeito da postagem feita destacando a atuação de Silvio Rolim e Ivo Júnior como advogados, em Recife, recebemos do primeiro a seguinte mensagem, que transcrevemos abaixo:

Prezado Roberto,

Inicialmente, agradeço a referência realizada em vosso conceituado blog.

Acaso você possua espaço e queira aprofundar a reportagem, gostaria de registrar que, no ano de 2006, conclui o curso de direito na Universidade Federal de Pernambuco. E, logo em seguida, no ano de 2008, obtive o título de pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas.

Ainda como estudante, iniciei a minha trajetória profissional no escritório Urbano Vitalino Advogados, onde tive a oportunidade de conhecer o amigo Ivo Amaral Júnior. Depois disso, no ano de 2007, fui selecionado para me associar ao escritório Martorelli Advogados, o qual, por seu vez, terminou por me indicar para compor o quadro de profissionais do Grupo Eduardo de Queiroz Monteiro, integrado pelas Usinas Cucaú (Rio Formoso-PE) e Leão (Rio Largo-AL), além do Jornal Folha de Pernambuco.

Paralelamente à assessoria jurídica prestada ao Grupo EQM, tenho desempenhado importante e inovador trabalho de Recuperação Judicial de diversas empresas do Estado de Pernambuco, dentre as quais destacaria, uma vez que amplamente divulgado pelos meios de comunicação, o exercício da função de Administrador Judicial da Frevo Brasil Indústria de Bebidas Ltda.

No tocante à participação na vida pública, acompanho a vida política de Garanhuns através dos meus pais, amigos e dos diversos meios de comunicação, sendo certo que temos buscado sempre elevar o nome de nossa querida cidade.

Um forte abraço,
Silvio Rolim de Andrade

5 comentários:

  1. Sei que minhas palavras a seguir, nada têm a ver com a presente postagem. Mas, vejamos: os linguistas sem compromisso com o idioma, costumam dizer que se o leitor entender a mensagem, tudo bem. Ou seja, eles querem passar a ideia de pouca ou nenhuma importância do uso da língua culta. - Cito como exemplo de linguista dissimulado o senhor Marcos Bagno. Esse Fulano (Bagno) usa a língua-padrão, bem certinha, quando escreve seus livros. Contudo, sai-se com tal desfaçatez, tentando ensinar a linguagem torta. - Eu não comungo esse mau-caratismo desses "doutores" da língua torta. - Para mim, quem escreve para revistas, jornais e assemelhado, precisa ter muito cuidado no manejo do português nosso de cada dia. - Para isso, existem gramáticas, dicionários, manuais de redação e muito mais. - Considero, também, que muitos e muitos comentaristas de blogs, por óbvio, devem ficar de fora dos rigores gramaticais, vez que eles não tiveram acesso a escolas. - Essas palavras vêm a propósito de um artigo que acabei de ler em jornal. Entre outros escorregos na gramática, o articulista termina seu texto com estas palavras: - "Que se cuide os mal caráter!" - Atentem bem. - E, segundo o jornal que traz o dito artigo, o seu autor é sociólogo, escritor, poeta e presidente de uma academia de letras e artes. - E quais os pecados cometidos naquela frase terminal? - Resposta: o substantivo é MAU-CARÁTER. E o plural deste é maus-caracteres. Ainda mais, cadê a concordância do verbo cuidar, que está na frase descomposta? - Um dos muitos problemas dos que se dedicam a escrever é o desconhecimento dos vocábulos e suas correlações. - Notem que o escritor em causa não sabe nem distinguir entre MAL e MAU. Muito menos sabe quando empregar o hífen. - Assim sendo, como iria ele fazer o plural de mau-caráter? - 2. Outra: em recentíssimo comentário neste blog, um blogueiro escreveu RE-RATIFICAÇÃO duas vezes. - Para começo de conversa, o termo é rerratificação. Ademais, ainda que ele houvesse escrito rerratificação, estaria totalmente em desacordo, naquele contexto, com o que o referido verbete encerra. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  2. Agora deu a peste! Quando não é o Altamir pinheiro fazer postagem onde nao tem nada haver. agora chegou mais um que é esse intragavel do Zé fernandes dando aula de portugues via internet. bota um blog pra tu cara?

    ResponderExcluir
  3. SÓ HOJE É QUE VIM RESOLVER A PENDENGA QUE ESTAVA HAVENDO NA MINHA CPU OU NA DE ROBERTO, SEI LÁ, SÓ SEI QUE VOLTOU AO NORMAL. VAMOS EM FRENTE: DEPOIS DESSA DIDÁTICA ESCLARECEDORA DO COMENTARISTA JOSÉ FERNANDES COSTA, FICA BASTANTE CLARO QUE ELE É UM POLIGLOTA DE SUA PRÓPRIA LÍNGUA E PROFUNDO CONHECEDOR DAS NUANÇAS GRAMATICAIS, E NÃO É FÁCIL CHEGAR A ESSE PATAMAR. HAJA VISTA, A NOSSA GRAMÁTICA SER MUITO COMPLEXA PARA O PADRÃO DE ENSINO QUE TEMOS NO BRASIL. POIS BEM, A SEGURANÇA DELE É TAMANHA QUE ELE BOLE NUM VESPEIRO QUE SEMPRE FOI O TERROR PARA QUEM ESCREVE RAZOAVELMENTE OU DE CARÁTER MEDIANO, COMO É O CASO DOS BLOGUEIROS DE GARANHUNS. REFIRO-ME AO HÍFEN!!! AÍ, MEU CARA, SÓ ENTRA NA BOCADA QUEM É DO RAMO, E O JOSÉ FERNANDES COSTA PROVOU QUE TEM CONHECIMENTO DE CAUSA. PARA SE TER UMA IDEIA O QUE É ESSA PRAGA DANINHA, DIGO MELHOR, O HÍFEN, O MEU AMIGO DE CACHAÇADAS HOMÉRICAS JORNALISTA GARANHUENSE RONILDO MAIA LEITE(QUE DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR), COSTUMAVA DIZER AO PINHEIRINHO(COMO ME TRATAVA) QUE, “O HÍFEN É A XUMBREGAÇÃO DA GRAMÁTICA”. QUANTO AO ALERTA DA PALAVRA RERRATIFICAÇÃO, PRA VARIAR, ELE MAIS UMA VEZ ESTÁ CORRETÍSSIMO E, REALMENTE, EU VINHA EMPREGANDO-A ERRONEAMENTE E QUE FATO DESSA NATUREZA NÃO MAIS SE REPETIRÁ. ANTES, AGRADECENDO-LHE PELA SUA OPORTUNA CORREÇÃO. APROVEITANDO A DEIXA, DEPOIS DE UM PEQUENO ESBOÇO GRAMATICAL, PORÉM MUITO VALIOSO, FEITO PELO JOSÉ FERNANDES COSTA, CONCLAMO AOS COMENTARISTAS DO BOM BLOG DO ROBERTO ALMEIDA, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE TEM UMA LEITURA MAIS FRACA, PARA QUE FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS, NO WORD, COM CORRETORES ORTOGRÁFICOS, SÓ ASSIM DIMINUIRIA AS BARBARIDADES QUE AO LÊ-LOS CHEGA A DOER E FAZER CALOS NOS NOSSOS “ZUVIDO”. NÃO CUSTA NADA ESCREVER O TEXTO NO WORD E TRANSPORTÁ-LO ATRAVÉS DO Ctrl + C e Ctrl + V. DE RESTO, ESTAMOS AÍ, E DEIXA A BALEIA CORTAR ÁGUA!!!

    ResponderExcluir
  4. Refiro-me antes ao anônimo (10h05). - Quanto a ele me achar intragável, isso não me diminui, nem me altera. A opinião dele contra mim vale tanto quanto o zero à esquerda do numeral cardinal. E o anônimo prova que é quase analfabeto, ao escrever: " ... não tem nada haver" (sic). - Portanto, já perdi muito tempo com quem nada soma. - 2. Sobre o Altamir Pinheiro, louvo a sua perspicácia. Ao mencionar o termo RE-RATIFICAÇÃO, eu, de fato, estava reportando-me ao Altamir. Mas não iria cita seu nome, porque, se assim o fizesse, estaria sendo grosseiro e mal-educado. - No tocante às dificuldades no emprego do hífen, havemos de concordar com o Altamir. - A hifenização é sinônimo de infernização. Antes da reforminha ortográfica, o hífen já era um calo seco. Depois do tal acordinho pornográfico, esse sinalzinho passou a ser uma praga. É a praga daninha dita pelo Altamir. - Ou seja, o que era ruim, ficou pior. Porque mudou tudo: umas palavras se ligavam por hífen e continuaram, sem nada sofrer. - Outros verbetes não requeriam o hífen e agora passaram a tê-lo. E outros, ainda, que o tinham, perderam-no na curva da estrada pedregosa. - 3. Por fim, agradeço ao Altamir Pinheiro pela compreensão que teve, face ao meu comentário. - Os adjetivos que ele usou em relação a mim, não me envaidecem, porque não tenho essas vaidades tolas. - Mas fico AGRADECIDO em razão das suas palavras. - E termino dezendo que sou apenas um curioso do nosso idioma. E que procuro zelar pelo bom emprego da língua portuguesa. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  5. O bom do blog de ROBERTO é que temos uma meia duzia de comentaristas tão bons de ler como os textos escritos pelo o jornalista. Vale a pena acompanhar os escritos esclarecedores do Edmar R. Dias, José Fernandes Costa, Lucinha Peixoto, Altamir Pinheiro(polêmico, mais ótimo), Sales, Zeca, Altair Veloso, Palavras de um Professor, Bons anonimos e outros avulsos que escrevem raramente. Por estar muito longe de Garanhuns a bastante tempo, de todos só conheço pessoalmente o Grande Sales/Criança. Mais por acompanhar esse blog(os outros tambem) todos os dias considero todos esses bons comentaristas bons conterrâneos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA