PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARIA JOSÉ - DE BREJÃO A ISRAEL

Para quem nasceu em Terezinha, se criou em Brejão e viveu a maior parte dos seus dias entre essas duas cidades e Garanhuns, a professora Maria José já foi longe até demais. Embora seja uma pessoa de classe média, assalariada, essa mulher de coragem planeja, economiza, organiza sua vida e bota o pé na estrada. Conhece o Brasil inteiro, é apaixonada por nossa capital, Recife e não esconde sua admiração pelo Rio de Janeiro. Fora do Brasil, já viajou a Cuba, México, Uruguai, Argentina, Bolívia, Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Egito e Israel. Tem muita gente rica por aí que só conhece o seu empório.

Na sua última viagem internacional, há pouco tempo, esteve em Jerusalém e em Telavive. Nesta última tomou um susto, com um grupo de turistas de diversos países. Explodiu o conflito entre israelenses e palestinos e ela, do hotel, ouvia as bombas, as rajadas de metralhadoras, sirenes e as pessoas nas mesquitas pedindo a paz. "Tive muito medo e chorei", confessa.

Apesar de tudo, diz que valeu a pena o esforço e sente-se renovada por ter pisado na Terra Santa, conhecendo os lugares onde viveram Jesus e sua mãe Maria. 

Sem medo de ser feliz, Maria José de Brejão já pensa na próxima viagem: quer conhecer a Índia, terra do Mahatma Gandhi.

Deus ilumine os caminhos dessa Maria do Agreste. (Na foto Maria José em Jericó, quando esteve em Israel).

2 comentários:

  1. FIGURA HUMANA FABULOSA A AGRADÁVEL E SIMPÁTICA MARIA JOSE. TIVE OPORTUNIDADE DE EXCURSIONAR COM ELA E PARECE QUE COM A SUA PRESENÇA ENTRE NÓS A VIAGEM FICA MAIS CURTA E APRAZÍVEL, CLARO!!!
    Altamir Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Quem conhece Mazé sabe e admira a sua coragem , força e alegria de viver contagiantes. Enfrenta e vence as barreiras do preconceito e das limitações do assalariado, principalmente dos que se dedicam à Educação, como é o seu caso. Seu gosto pela vida e disposição para o novo são exemplo para todos. Carmen

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA