PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS ADVERSÁRIOS DE DILMA EM 2014

O jornalista Elio Gaspari, um dos mais influentes do país, acredita que o adversário mais forte de Dilma Roussef (PT) em 2014 será o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Gaspari é autor de quatro ótimos livros sobre a ditadura militar, desde a sua instalação, em 1964, até sua derrocada, em 1984. Sua coluna dominical é publicada em diversos jornais do país, inclusive no Jornal do Commercio, em Recife.

O quadro que se desenha, hoje, é que poderemos ter quatros candidaturas competitivas à presidência da República: Dilma, Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Joaquim Barbosa, atualmente sem partido pois está presidente do STF. Mas como dois anos é uma eternidade em política, até 2014 muita coisa pode acontecer.

6 comentários:

  1. Segundo Altamir Pinheiro me confidenciou: a chapa adequada seria Marina Silva e Joaquim Barbosa. Marina pelo PPS e Joaquim pelo PV. Na sua visão seria a unificação da moralidade com a lei. Tem sentido!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil está tão carente de políticos sérios, que se chega a pensar uma hipótese desta. É verdade que isto é apenas conjecturas, mais muita gente acredita. O Ministro Joaquim Barbosa assumiu agora a presidência do Poder Judiciário, cujo mandato deve terminar em 2014. Para concorrer à presidente da Republica ele teria que renunciar ao Supremo e em tempo hábil para concorrer ao Poder executivo, isto jamais ele iria fazer, pois via de regra, todos os Ministro só se aposenta na compulsória, ou seja, aos 70 anos e me parece que ele ainda é novo. Podemos aqui citar o caso de Dr. Clovis Corrêa que se aposentou do TRT6 para concorrer ao cargo de Governador, e não foi possível em função da Legislação Eleitoral. No caso especifico, temos que nos contentar apenas com o desejo.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Se esse cara for candidato a presidente é imbativel.

    ResponderExcluir
  4. Marina Silva pelo PPS? Tem gente que nao entende de politica mesmo! Seria a mesma coisa Lula ser candidato pelo PSDB.

    ResponderExcluir
  5. Galego Albino do Cabelo Branco13 de dezembro de 2012 às 11:52

    Já pensou esse casal de negrinhos governando o país? Os casais de branquinhos ia morrerem de inveja............

    ResponderExcluir
  6. Marina Silva não será candidata pelo PPS jamais pois PPS e os DEM Tucanos são a mesma coisa ela é a alternativa entre o PT e o PSDB para acabar com essa polarização que só serve para os interesses desses dois partidos... por isso é BRASIL, PRA FRENTE, MARINA PRESIDENTE. 2014

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA