CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MINISTÉRIO PÚBLICO APERTA PREFEITURA DE LAJEDO

Depois de receber denúncias de interrupção no fornecimento de medicamentos e transporte de pacientes atendidos fora de domicílio em Lajedo (Agreste), a promotora de Justiça da cidade, Danielly da Silva Lopes, estipulou prazo de 72 horas para a prefeitura restabelecer os serviços. O prazo está previsto numa recomendação da promotora, publicada na última terça-feira  no Diário Oficial, dirigida ao prefeito e à secretária municipal de Saúde.

O município terá que informar nesse mesmo prazo que providências foram adotadas para o restabelecimento do transporte e do fornecimento de medicação. A representante do Ministério Público alerta ainda que caso a recomendação não seja atendida, todas as medidas necessárias serão adotadas, inclusive com a responsabilização daquele que não cumprir as solicitações.

Lajedo, ao lado de Pesqueira, foi uma das primeiras cidades onde o MPPE cobrou os gestores pela interrupção de serviços públicos após as eleições. Nos dias seguintes ao pleito municipal, a Promotoria recebeu denúncias de moradores sobre as interrupções nos serviços, que teriam sido motivadas pela derrota eleitoral do candidato apoiado pelo atual gestor. (Fonte: Site do Ministério Público de Pernambuco).

5 comentários:

  1. Deveria também apertar a prefeitura e câmara de vereadores de CAETÉS-PE. Tem muitos com culpa nos cofres públicos... Isso podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. Um final de mandato com dignidade pode abrir portas para o futuro. Do contrário pode ceifar qualquer chance de retomada. Mas a única coisa que recorremos agora é a lei. Basta se realizar o correto, honesto e ético. O MP está e deve continuar sendo intransigente no que diz respeito ao cuidado do cumprimento desses serviços e outros.

    ResponderExcluir
  3. Não da pra entender a justiça. se deixar debitos pra proxima gestão e crime se cortar gastos a promotoria manda ativa as despesas. só não se lembram que na ultima gestão da oposição deixaram 3 mese de salario atrazado e um rombo de 700mil na prefeitura. . da pra entender?? vallens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo você tem culpa no cartório ou é um puxa-saco desse pessoal que está deixando a administração do município! Graças a Deus essa página de triste lembraça da nossa história está sendo virada. O povo de Lajedo não merece ser submetido ao descaso por conta de uma "meia dúzia" de vermes desse tipo.

      Excluir