O prefeito eleito de Correntes, Edmilson da Bahia (PSB), tranquiliza seus eleitores informando que já foi comunicado pela Justiça Eleitoral sobre
sua diplomação, no dia 19, às 10h da manhã. O socialista já escolheu sua equipe
de governo e os nomes serão anunciados no dia da posse, em 1º de janeiro de
2013.
Após três tentativas de chegar à prefeitura, sempre sendo
bem votado, Edmilson venceu a eleição de 7 de outubro por apenas um voto de
diferença, enfrentando o prefeito Nivaldo Lúcio Júnior, que tentava a reeleição.
No dia da festa de sua vitória, em Correntes, aconteceu uma
briga no palco em que se apresentava uma banda de forró. A confusão foi
generalizada e pegou mal na região. O prefeito eleito, no entanto, minimizou os
fatos e acredita que os perdedores tentaram tirar proveito da situação.
Recentemente, o prefeito Lúcio Júnior denunciou
irregularidades na eleição de Edmilson, fato prontamente contestado pelo
socialista.
Na verdade quem perde uma eleição, ainda mais por uma
quantidade mínima de votos, demora a absorver a derrota.
Quem venceu tomará posse e nos resta torcer que procure se
assessorar bem e faça um bom trabalho. O eleitorado que apostou na mudança
certamente será exigente.
Durante 54 anos de vida e 36 anos de militância política,por ter vivenciado as eleições de 1970,1972,1976,1982,1988,1992,1996,2000,2004,2008 e 2012 e se fosse contar a história e as estórias das mesmas, é de fazer dó e deixar muitos eleitores de queixo caído.
ResponderExcluirTudo se praticou de errado em praticamente todos os municípios do Brasil.Ninguém dos administradores atuais têm moral de dizer somente a verdade sobre as eleições no Brasil e muito menos em seus municípios.
Eu acompanhei várias eleições em Lagoa do Ouro e tomei conhecimento das eleições em Correntes por ser a nossa Pátria Mãe, pois fomos desmembrados do Município das Correntes em 1958.
A maior rivalidade que existia entre Lagoa do Ouro e Correntes era no futebol.A última foi quando numa disputa entre Ipiranga e Barbosão terminou com a invasão dos torcedores e correram atrás de um Juiz e por pouco não houve uma tragédia.
Agora, quanto à administração Pública nunca foram capazes de sentar numa mesma mesa e discutir as POLÍTICAS PÚBLICAS, os PROJETOS, OS PROGRAMAS, AS METAS, O COMÉRCIO ENTRE AMBOS, haja vista, que não temos uma AGÊNCIA BANCÁRIA, conforme tinha no passado discutindo e debatendo a nossa AGRICULTURA,numa região onde se plantando tudo dá,com as grandes RESERVAS DE FONTES D!AGUA MINANDO TODO SANDO DIA, com 100 fontes D!agua que vem da MAIOR RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA com 4.069 ha,e que está sendo devastada pelo homem,diante de uma SECA que é a pior dos últimos 50 anos.
Tanto é verdade que Lagoa do Ouro e Correntes não foram capazes de UNIR um trecho da PE-214 com apenas 9,5 Km de estrada de barro. Isto já faz 50 anos. Poderíamos viajar pra Maceió por uma estrada boa e de qualidade.Para mim foi a maior falha que o Deputado Dr Romário Dias Pereira cometeu em toda sua vida,sendo o Deputado Estadual mais votado em Lagoa do Ouro e Correntes inclusive o seu filho Deputado Dr. Leonardo Dias Pereira.
O momento agora, meus senhores, não é de questionar nada, agora é trabalhar,trabalhar e trabalhar muito mais por Correntes e por Lagoa do Ouro também.
Nossa Cidade precisa crescer, produzir.
ResponderExcluirUma coisa é certa ""Quem a todos quer agradar, não sabe governar." Quem não sabe adiministrar uma ca com 3 pessoas vai administrar uma cidade com 18 mil habitantes
ResponderExcluirMEUS PARABENS CORRENTES A CIDADE MUDOU DE ADMINISTRAÇAO Q BOM ESTOU FELIZ ESSA MUDANÇA EU QUERO EM LAGOA DO OURO ,EDIMILSON CUIDE BEM DA CIDADE DE CORRENTES VALEU.RILDO MOTOS TAUBATE SAO PAULO SP.
ResponderExcluir